Poema sobre Existência
O instinto materno é sem dúvidas uma das mais antigas e duradouras formas da natureza demonstrar amor;sendo assim,és também quem nos arquitetou desde o DNA, até o local mais profundo de nossas almas.
Viver é não ter medo de buscar a felicidade, é mergulhar nela até o fundo; é abraçar a vida sem pressa, se demorar contemplando-a e colher a flor do sorriso no milagre simples que é estar vivo.
Vida é risco e não nos oferece nenhuma garantia, muito menos teste drive. É no decorrer do percurso que aprendemos a reconhecer os perigos, os obstáculos e a nos desviar deles e, quando isso não é possível caímos, levantamos, seguimos, caímos de novo, nos frustramos, nos decepcionamos, choramos, sofremos e tantas outras vezes nos encantamos, rimos, nos surpreendemos e acertamos. Vida é contradição, vida é isso que acontece entre o sim e o não.
A vida pode até parecer difícil, triste, mas lembre-se que, todos os dias, temos novas oportunidades para mudar isso, portanto: acorde!
A pessoa da nossa vida é um ser especial, uma dádiva divina, a conclusão de nosso ser, o alfa da nossa existência!
Vestimos uma roupa a qualquer momento, mas, por enquanto, só podemos vestir um corpo a cada existência.
O amor se manifesta de muitas formas. Família, amigos, memórias boas, música, cotidiano e até mesmo através do ar que se respira.
Se Deus existe ou não existe cabe a cada um julgar, mas somente a Deus caberá a justificativa da sua afirmação ser verdadeira ou falsa.
Talvez você não precise de ninguém para te sustentar e não precise de ninguém ajudar, mas saiba que sempre existirá alguém para ajudar e reflita o quanto é bom poder ajudar aqueles que não podem nem mesmo se sustentar, e que nesta vida o importante não é você poder ajudar e sim existirem aqueles que precisam de sua ajuda, pois enquanto existirem pessoas precisando de ajuda o mundo não terá fim, pois do que serviria um mundo perfeito onde ninguém precisasse de ajuda, qual seria então a razão da nossa existência se não serviríamos mais para nada, viveríamos apenas para desfrutar um prazer de um paraíso sem fim, qual seria a graça disso que não fosse um profundo egoísmo.
Por uma vida com menos posse e mais sentimento. Não levarás nada, pois tudo será consumido, não deixarás nada, além das lembranças. O que vale é o SER! Quem você é?...
Eu estava ali por um motivo. Havia algo que eu precisava fazer, não apenas ser; e não era fugir ou me esconder, muito menos desistir no instante em que as coisas começassem aparecer aterrorizantes ou impossíveis.
Que nossos vazios sejam preenchidos! Enquanto buscamos esquecemos nossos medos, depois que encontrarmos já não teremos mais medos.
O quanto da vida vale a pena
O quanto dela é capaz de te fazer querer viver. Não basta suas razões primitivas, nunca foi questão de querer por um fim, mas uma questão existencial.
Se você vale o que pensa, então, pense com positividade, com fé, coragem; pense alegria; pense amor; pense bonito e agregue vida a sua vida; agregue valor a sua existência.
Quando criaram um padrão de belo, impuseram um valor a essa beleza. E a estética virou uma moeda de mercado.
Quando descobrimos mais sobre o cérebro seremos capazes de produzir os efeitos da fé em deuses no nosso cérebro ingerindo um comprimido.
Por que me fogem as palavras quando mais preciso delas para expressar o que sinto? Por que não consigo falar tudo que está guardado dentro do meu peito? Na tentativa de aliviar a angústia que ronda meu coração. Por que as pessoas não se preocupam mais umas com as outras? Por que o individualismo é tão forte em um mundo cheio de pessoas que poderiam fazer a diferença uma na vida das outras? Por que a maldade atrai tantas pessoas? E o bem é deixado de lado por muitos? Por que existir um ideal para tudo? Um ideal de beleza exterior, um ideal de vida social, um ideal de como se comportar, um ideal de como se vestir, um ideal de como ser para ao menos poder ser aceito por todos? Por que as diferenças incomodam tanto as pessoas? Por que não posso ser bonito naquilo que é diferente em mim? Por quê?... Alguém teria a resposta? Se alguém tivesse, nos dias atuais eu não estaria preso nesse profundo poço de questionamentos. Por que não consigo ser feliz e grato com tudo que possuo hoje? Por que a sociedade impõe tanto o que é aceitável para ser considerado? Seria tolice minha querer apenas viver na simplicidade do dia com a minha diferente beleza e querer ser reconhecido como qualquer outra pessoa? Independente de sua “classe”. Por que existem tantas pessoas que não se importam? Eu sou diferente delas?... Não sei... Apenas sou uma entre outros milhares de pessoas no mundo, o que me faria de tão especial?
- Apenas um anônimo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp