Poema sobre Existência
"O que me leva a crer na existência de Deus, não é o fato de poder compreender as 'nuances' das 122 constantes antrópicas, mas a ação volitiva do pressuposto lógico de acreditar em sua subsistência."
“Por que nos perdemos na busca pelo porquê da existência, quando o porquê verdadeiroreside em seguir os ensinamentos de Cristo?”
"A dialética da existência nos confronta com a antinomia da limitação humana, urdindo em nossas almas a tapeçaria da imperfeição."
"A impermanência da nossa existência tece cicatrizes na alma, criando um reiterado lembrete da finitude humana."
"O ser e o não ser se entrelaçam na dança da existência, e a limitação humana se ergue como um espinho na alma, um pró-memória da nossa condição transitória."
Um neurótico montou um quebra-cabeça, o psicótico duvidou da sua existência e o psiquiatra, bem, o psiquiatra jogou com os dois
O tempo é ao mesmo tempo rei e guerreiro da existência, quase tudo se resolve com o passar dos anos e mesmo sem desembainhar uma espada, mata todos os seus súditos com paciência
Querer é essencialmente sofrer, e como o viver é querer, toda a existência é essencialmente dor.
A fênix é uma ave mitológica,ninguém comprova sua existência,mas afirmo que alguns seres são sua reencarnação.
Não mais sentiu seus membros, a dor pela primeira vez em sua existência havia abandonado seu corpo. Gonnifer sorriu, estava feliz após muito tempo de obscuridade e tenebrismo; feliz, por ter encontrado o que desejava, pois não precisaria mais de antídoto.
Quando uma existência é verdadeira, alguns podem achar barulhenta, e se ofender com as palavras do silêncio.
Eu entendo a necessidade da existência das correntes políticas de esquerda e de direita, mas não apoio o elogio aos seus respectivos líderes passados que cometeram atrocidades da mesma forma que repudio a Inquisição e a herança dela nos dias de hoje.
Negação da manutenção de manifestações culturais está nos levando para o abismo da existência enquanto Nação.
Talvez eu seja transgressor da minha mente, sendo infesto com minha existência. Sinto-me invadido por pensamentos que me repelem, como se minha própria consciência fosse inimiga, uma traidora que me enche de dúvidas sobre o direito de continuar existindo. Essa sensação de infecção mental corrói meu senso de identidade, questionando se ainda há algo de puro em mim para resgatar.
