Poema sobre Existência
Sou incoerente com este mundo, porém não sou aquele que se deixar levar pela coerência criada para se satisfazer.
Deus nos criou e depois descansou no 7º dia, por quê? Será que Deus cansa, “sua a camisa” pelo trabalho despendido? E mais, tem ele camisa, calça? Obviamente que não. Deus descansou porque deu a nós a incumbência de completar a sua obra. Na verdade, e acredito piamente nisto, estamos vivendo o 7º dia da criação. Deus vive através de nós, age, cria, completa a sua criação, usando nossas mãos, por isso, nossa função é terminar a Obra.
Por que os alunos não têm respeito e consideração às autoridades educacionais? Será se descobriram tarde demais a existência de outro mundo próspero e também real: o mundo da ilusão, da imaginação, do desejo e da esperança?
"Homem não chora" - e foi assim que seu corpo fora adestrado pelo discurso do outro, tornando-se casco onde antes poderia ter brotado flores.
O discurso demasiadamente moralista foi, e sempre será, o melhor meio de encobrir desejos inconciliáveis ao Eu.
Seria mais fácil elaborar nossas perdas se com elas também fossem embora suas representações. Mas não, elas permanecem, e não se despedem.
Carregamos na linguagem um laço feito do material do nosso Desejo e, inconscientemente, nos enlaçamos no (desejo do) outro.
Como o Dia de Deus é eterno, não devemos esperar por sua vinda no futuro. O Dia de Deus acontece no nosso presente, a todo momento, a todo instante. Apenas nos damos conta dele quando fechamos nossos olhos para essa existência e então nos damos de cara com o nosso Juiz que vai determinar nossa sorte. Estejamos preparados para o encontro com a realidade do Dia do Senhor que está se manifestando a todo momento e a todo instante em toda a terra. Por isso se diz "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar" ou seja enquanto estás vivendo.
É pura ingenuidade da humanidade querer entender o mundo, sem ao menos conhecer o CRIADOR e entender motivo da sua própria existência.
Corpo é a parte da sua matéria que alimenta a sua alma; a alma é o conjunto de faculdades intelectuais e morais que alimentam sua existência; o espírito é a entidade espiritual que Deus vai determinar, através das boas ou más escolhas, que fizeram seu corpo e sua alma, após a morte, onde você vai passar toda a eternidade.
Fui me afastando quase devagarinho, sem programações, respeitando mais a minha intuição, priorizando o que o meu coração deseja, e estou sentindo que, neste (des)caminhar, tenho me aproximando mais de mim mesma, da minha essência, sem perder de vista a minha existência.
A vida é uma estrada curta e rápida, depois dos trinta, uma semana parece um dia, um mês parece ser uma semana! Os meses passam voando, não sei se é mais um dia ou menos um... ainda assim, vivemos como se fossemos eternos aqui! Sendo que a única certeza da vida é a morte!
Não existe uma impressão digital igual à outra, então fica claro que somos únicos e especiais para Deus.
As nossas análises são dirigidas por uma estrutura formal: a ideia do Infinito em nós. Para se ter a ideia do Infinito, é preciso existir como separado. Essa separação não pode produzir-se como fazendo eco apenas à transcendência do Infinito. Senão, a separação manter-se-ia numa correlação que restauraria a totalidade e tornaria ilusória a transcendência. Ora, a ideia do Infinito é a transcendência, o transbordamento de uma ideia adequada.
Não se vê a maldade. Não se ouve a maldade. Não se fala da maldade. Mas a maldade existe, não é mesmo? Bem diante dos seus olhos fechados, seus ouvidos tapados e da sua língua muda. E, caso não seja cuidadoso, tal cegueira voluntária pode fazer com que fortunas indignas e imorais sejam obtidas.
Como é lindo a capacidade de se enfrentar uma ilusão com obstinação e encantamento. A vida, assim como a beleza, é efêmera, mas existe um mistério em se olhar contemplativamente a vida e isso a torna tão intrigante e única. Não existe o porquê em lutar ou fugir. O que existe é simplesmente sorrir diante das dificuldades e obstáculos, enfrentando a vida com um brilho no olhar, um olhar contemplativo, cheio de paz e amor.
Esforço-me em conhecer-te, mas quando penso que estou perto: surge mais uma galáxia de ignorância, Deus!
