Poema sobre Existência
Amar você é amar a mim, porque em minha existência está a sua essência e em meus pensamentos a sua presença...
É incrível como a simples existência de uma pessoa pode mudar a vida de outra em todos os conceitos.
E então amei, não só como um ser apaixonado por sua existência, mas amei a forma de sua impressão do mundo não existir.
Geralmente o ser humano não procura viver de acordo com a existencia verdadeira (perene), como se houvesse só esta vida, e o pior ainda, ao contrário da eterna realidade.
Para aquele que não acha sentido em sua existencia e procura saber esta a caminho da sabedoria i de encontro com o autoconhecimento.
Aquele que não acha sentido em sua existencia e se nega a procurar, ele nunca sentira o gosto de viver a vida com todos os prazeres que ela pode lhe proporcionar.
Quando não formos quem dá o primeiro passo para a existência no que é bom, que saibamos identificar aqueles que dão, e os sigamos.
As dores da existência testificam a própria existência. Pois aquele que está em eterna paz, conforto e nenhuma forma de sacrifícios, não mais existe. Agradeça as suas dores, lutando para ameniza-las, não para extingui-las como quem deseja a falta do existir.
Sempre grato pelas respostas que encontro neste tempo em existência. A insistência em exercício, na busca pelas respostas, só se faz possível porque posso utilizar este tempo. Feliz tempo de existir, de fazer, de ser e viver.
Qualquer folha que tenha caído, obrigado por me servir adubar a minha constante existência. Aquelas que o vento levou, agradeço por ter existido e saiba, não te esquecerei. Às que aqui estão, façamos um para o outro o nosso melhor e permitamos nos existir juntos, pois juntos somos mais belos e tornamos a nossa árvore uma imagem esplendorosa.
Do tempo, o presente é a mais ínfima parte de sua existência. Nele é que percebo existo, ou melhor dizendo, existi: ouço apenas depois do som ter percorrido um espaço tempo após a sua execução; enxergo apenas depois dos raios de luz naquilo que verei, percorrerem um espaço tempo até eu; o que toco, só depois da corrida neural através de um espaço tempo por eu é sentido; consumado já é, ou foi, tudo o que percebo neste presente. Vivo um constante passado e sem o mínimo de fé ou nenhum sonhar, seria impossível acreditar no futuro.
Não há de ser ou ter grandes proporções para validar tua existência.
São pequeninas doses que exalam de ti a fixar o cativar.
A felicidade são apenas segundos, e vida é a nossa existência tentando buscar mais destes segundos.
Ao final da vida, enfim o sentido de tudo. A certeza se durante a trajetória, a existência terá feito algum sentido.
Existir respeitando o direito a qualquer existência, os cuidados consigo, revelam a sua real preocupação e respeito com os outros e comigo.
