Poema sobre Existência
Comparando os milhões de anos de nossa existencia, vivemos alguns minutos e não convém perde-los em desvendar mistérios se o mais importante está revelado.
A função dos humanos é extender ao máximo sua existência. O que fazemos entre o nascimento e a morte não passa de uma busca por distrações.
É quando o homem se sente sozinho que se aguça o paradoxo do universo limitado da existência e da vastidão infinda dos pensamentos.
O maior paradoxo do cristão é viver em harmonia com a sua existência e a oposição à sua existência. Valores deste mundo e o do que o transcende.
A existência de um deus que ajude as pessoas, faça milagres e que, no fim, salvará todos que nele acreditam torna o ser humano muito ignorante. Eu não gosto deste deus, pois acho que o ser humano já é ignorante o bastante sem ele.
Quando aprendemos que a semente do amor é aquela que devemos plantar por toda a existência independente do solo ou da estação encontramos o caminho da felicidade.
Por que não encontro outra pessoa igual a mim? Devo entender que no projeto da existência sou o único na maneira de viver.
Devemos sempre buscar conhecimentos a fim de encontrar a razão de nossa própria existência. Desenvolvendo nossas capacitações,elucidaremos as causas mais profundas do nosso sofrer e teremos a alegria de viver.
"Jamais deixarei de acreditar na existência e no grandioso poder de Deus em hipotese alguma, ao contrário, fico maravilhado e encantando com os enigmas que Ele nos deixou para que nós pudéssemos compreender através da física o mínino de quem Ele é, o minimo de sua sabedoria."
Faça cada segundo de sua existência valer uma infinitude, mesmo que tentem por algum motivo fazer-te ser outra coisa.
"Por que pensas tanto na tua existência quando sabes que o mais certo é que todos nós um dia morreremos"?
Felicidade é o escutar da sua voz. Milagre é a certeza da sua existência. Paz é o ouvir do seu sorriso. Amor é tudo que você é. E é tudo o que você me faz sentir.
Terrenos irregulares e pedregosos, elevações, abismos são empecilhos da existência. Pior dos obstáculos são as muralhas construídas dentro de si.
A prova lógica pela contingência nos dá a certeza suficiente da existência de "um" Deus criador, mas não prova que esse Deus seja o Deus do cristianismo, o Deus da Santíssima Trindade. O que nos assegura que Ele o seja é a Revelação, a fé. Mas, depois de dois milênios de cristianismo, não temos indícios suficientes da ação de Deus no mundo que nos permitam reforçar a fé com novos argumentos racionais? Quando digo que a prova pela contingência só nos oferece uma "certeza razoável" em vez de absoluta, estou me referindo ao Deus da cristandade, não ao Deus genérico; é claro que da existência deste a prova lógica dá certeza absoluta, mas isso, evidentemente não basta.
A vida pra ser vivida precisa de alegria, mas não levar a vida a sério é perder uma existência, pois a vida não é brincadeira.
“Os cientistas se preocupam em achar evidências da existência de água em outros planetas para tratar da possibilidade de vida, mas quem disse que a vida precisa de corpos físicos para serem vividas...”
A existência de nossos inimigos é devido ao facto de um desenvolvimento indispensável de amor na vida, e amando eles chegamos em níveis que O Senhor predestinou para nós.
