Coleção pessoal de thomaslouzano

1 - 20 do total de 213 pensamentos na coleção de thomaslouzano

O corpo, minha querida, se perde. A essência tem que ser o eterno elixir do par.

Palavra sempre tem o que dizer. No fatídico dia em que a palavra deixar de se resignificar, nosso verbo não mais se conjugará na palpitação latente que se chama língua.

“Se amava por que se afastou? Se queria tanto assim, por que não insistiu? se precisava seguir em frente, por que não me levou junto? se não consegue esquecer, por que não diz que sente falta? tudo o que ganho é silêncio, tudo o que eu ganho são certezas vindas de uma boca fechada.”

Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror. Os bons filmes constituem uma linguagem internacional, respondem à necessidade que os homens têm de alegria, de piedade e de compreensão. São um meio de dissipar a onda de angústia e de medo que invade o mundo de hoje... Se pudéssemos pelo menos trocar entre as nações, em grande quantidade, os filmes que não constituem uma propaganda agressiva, mas que falam a linguagem simples dos homens e das mulheres simples... isso poderia contribuir para salvar o mundo do desastre.

Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

O estudo foi para mim o remédio soberano contra os desgostos da vida, não havendo nenhum desgosto de que uma hora de leitura me não tenha consolado.

Dura é a luta contra o desejo, que compra o que quer à custa da alma.

A luta contra a criminalidade organizada é muito difícil, porque a criminalidade é organizada, mas nós não.

A paciência faz contra as ofensas o mesmo que as roupas fazem contra o frio; pois, se vestires mais roupas conforme o inverno aumenta, tal frio não te poderá afetar. De modo semelhante, a paciência deve crescer em relação às grandes ofensas; tais injúrias não poderão afetar a tua mente.

Clara manhã, obrigado. O essencial é viver.

Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e, no entanto, a maioria da plateia ainda dorme.

Se te ocorrer, de manhã, de acordares com preguiça e indolência, lembra-te deste pensamento: "Levanto-me para retomar a minha obra de homem".

Perdoamos na medida em que amamos.

Cada um de nós faria mais coisas, se as julgasse menos impossíveis.

A honestidade das mulheres é muitas vezes o amor da sua reputação e da sua tranquilidade.

A esperança, enganadora como é, serve contudo para nos levar ao fim da vida pelos caminhos mais agradáveis.

Há pessoas tão cheias de si, que quando estão apaixonadas, acham maneira de se ocupar da sua paixão sem fazerem caso da pessoa a quem amam.

A velhice é uma tirania que proíbe, sob pena de morte, todos os prazeres da juventude.

Para sabermos bem as coisas, é preciso sabermos os pormenores, e como estes são quase infinitos, os nossos conhecimentos são sempre superficiais e imperfeitos.

Quem vive sem loucura não é tão sábio como pensa.