Poema sobre Existência
Os sonhos relutam na nossa medíocre existência, pondo nossas carências num novo patamar, colocando-nos a concretizar aquilo que para muitos em nós era impossível, dando-nos suma equivalência...
Tenho pavor de humanos,penso as vezes que nao gosto ate da minha existencia fico orrorizado com certas atitudes...
Nossa existência é dada pelo tempo. Se por um instante eliminássemos tudo o que nos controla e todas as marcações de tempo existentes. O que aconteceria ?. Vamos imaginar além. Se não existissem números, nem dias e nem noites, minutos, horas, meses ou anos. Se não pudéssemos medir o tempo. O que sobraria ?. É difícil nos situarmos sem o auxilio de um relógio, sem uma cronologia. Mas se nada disso existisse a única coisa que sobraria seria esse exato instante, o que chamamos de "agora". Sendo assim o passado seria agora e o futuro também. Nossas memórias tão vivas em nossa mente acabaram de acontecer. Nem passado, nem futuro. Apenas consciência.
Pacifica nossa existência, na condução dos mares nos elevamos em ventos, sólidos, onde alma liquida á chuva se deixa conduzir pela cálida solidão...
O amor é uma consciência afetuosa de uma presença, a nossa e a dos outros; de uma existência em que se é, mas não se é sozinho.
Os grande homens da história afirmam que a mudança do próprio homem garante sua existência no mundo. Concordo. Mas quero entende-los assim: a mudança não é apenas física, mas começa na alma, se atualiza na mente e se planta no coração!!
O universo sem a presença humana continuaria igual e isto só demonstra que nossa existência não possuí qualquer propósito senão aquele que criamos.
Estava, por assim dizer, num instante de transição em que a existência parece pairar em suspenso entre dois mistérios que se completam.
Ninguém duvida da existência do bem e do mal. Já a grafia com iniciais maiúsculas denota uma notória desassociação de responsabilidades.
Todo monoteísta é dualista, isto é, admite a existência de um Deus transcendente, de um Deus-pessoa, residente em alguma região longínqua do cosmos, com o qual o homem espera encontrar-se depois da morte.
Ame a Deus e ame as pessoas, faça isso em todos os dias em todos os dias da sua existência, depois, você notará que durante todo o percurso, nada faltou a Deus, a você e as pessoas.
"A poesia é o vinho da existência humana, dela absorvemos o sumo licor da esperança e da beleza, que nos sustentam diante do caos no homem."
A pressa excessiva com decisões ansiosas, e sede à vitória, comprometem a existência de todos os outros elementos no mesmo tabuleiro, porque o adversário espera pacientemente para desenrolar os seus mais fortes ataques.
Quando pensamos que o solo da nossa existência está árido, é nesse momento que devemos semear a nossa semente.
