Poema sobre Existência

Cerca de 6245 poema sobre Existência

Ignorar um problema não neutraliza sua existência. Só transfere o peso para alguém mais consciente.

A vida é o fenômeno mais indescritível que alguém pode vivenciar. A não existência de um sentido faz com que cada um possua a possibilidade de vivê-la com o sentido que preferir.

A minha existência é um ritmo de guerra em meio à paz. Hoje faço mais um ano de aniversário em pleno Halloween e nascer nesse dia foi um presente único e digno da bruxaria do caos. As trevas me acompanham, pois o meu interior é mais escuro que a própria noite. A escuridão me fortalece e a luz me destaca em meio à natureza perversa que configura os seres vivos.

Não há contradição com a existência do objeto a priori; o que existe é uma expansão do sentido.

"Pela fé vemos o mundo trazido à existência através da palavra de Deus"

As sementes que lançamos no solo da existência só florescem quando regadas com autenticidade. Nada cresce de verdade fora do terreno do ser.

As sementes que lançamos no solo da existência só florescem quando regadas com autenticidade.

"Que sejamos senhores dos nossos sonhos e autores da nossa própria existência. Que ninguém determine onde posso chegar ou onde chegarei, pois o limite está em mim, e nunca na opinião alheia.”

"O silêncio é valioso; porém, há instantes em que a existência exige voz, para que não sejamos sufocados pelo ímpeto daqueles que fazem do silenciamento a sua força.”

Não sei se o que eu faço ajuda o mundo de alguma forma; talvez minha existência seja a prova da minha insignificância.

⁠Aqueles que não aprenderam a lidar com o passado arrastam seus traumas por toda uma existência, comportando-se como feras acuadas que precisam atacar antes para não enfrentar supostas ameaças que só existem em suas cabeças.

Não devemos responder as perguntas do universo,devemos responder as perguntas de nossa existência,porque enquanto vivermos,nunca⁠ saberemos qual o sentido de existir.

Nos recantos mais silenciosos da existência, onde o homem se vê despido de todas as vozes do mundo, ali ecoa com clareza a voz de Deus.

O vazio não é nada. O vazio é um tipo de existência. Você deve usar esse vazio existencial para se preencher.

Em todas as etapas da nossa existência, enfrentamos ciclos de transformação, na qual nos impulsionam a evoluir.

Qual o propósito da existência? Eu apostaria na lei da compensação que Buddha chamou de "caminho do meio", alguns de "lei do retorno", e outros de "princípio da ação e reação", mas onde tudo se resumiria à busca pelo ponto de equilíbrio levado ao físico, ao mental e ao espiritual. Se comeu em excesso num dia, faça jejum no outro; se foi tomado pela cólera numa determinada hora, concentre-se em meditar na próxima; se atingiu alguém com suas ações hoje, ao nascer do sol conscientiza-se e peça desculpas; se foi atingido em sua auto-estima em algum momento, no seguinte se imponha de forma a que não o repitam. Tal sentido de vida não se inspira em crença, mas na lógica de pontos equidistantes que não nos colocam acima ou abaixo, nem à direita ou à esquerda, mas no único lugar que nos mostrará o porto seguro situado entre os extremos. Essa é a posição onde apenas SE É, pura e simplesmente. Nas demais só se poderá ESTAR, e em nenhuma delas você se encontrará naquela à qual realmente pertença.

Quem foi que disse que a primeira impressão é a que fica? Conheço quem passou toda sua existência tentando aplicar o golpe perfeito, e na última oportunidade o consegue... E sai como mocinho desfrutando de todas as prerrogativas dos heróis, onde os golpes de uma vida inteira são zerados porque se mostrou bastante convincente no último.

Às vezes, basta o som do vento para justificar a existência, pois o medo de arriscar nos priva de grandes conquistas e impede que a vida se revele em sua plenitude

Diante de uma existência dada e tirada sem aviso, não há tempo para julgamentos; o esforço invisível de cada um é um chamado urgente para a gentileza, a única certeza que podemos semear na incerteza da partida.

A depreciação é o método pelo qual a insegurança procura equilibrar a balança da existência. Ninguém se esforça para silenciar o irrelevante.