Poema sobre Escolhas
Não posso apagar o passado, ele faz parte de mim, mas posso escolher quem pode fazer parte do meu presente e deixar o futuro me surpreender!"
Companhia sempre será por escolha e não por necessidade. Não sendo assim, aprenda a ser feliz sozinho (a).
Não podemos escolher como nos sentir, o que esperar. Mas depende de nós Escolher o que fazer a respeito desses sentimentos que nos assolam. Pois, o homem é um ser livre, tem a seu favor o livre arbitrio pra fazer as escolhas que quiser na vida, mas com isso torna-se prisioneiro das consequências que com as escolhas advém. E vive-se pra sempre se equilibrando nisso de escolhas e consequências, pagando na carne o preço, nada vem de graça, tudo tem um preço, mas esta em nós o poder de suportar, reconstruir, conviver, modificar. Encontre lá no fundo de você seu poder aceitar as consequências do que foi escolhido.
Ah! a sensação de liberdade, de dever cumprido e também de mandar a merda certas pessoas, isso não tem preço. Somos a consequência do que escolhemos do que aceitamos na nossa vida e perto de nós, e eu escolho não deixar as coisas, as pessoas, certos fatos, não me afetarem mais. escolhe dizer Não sempre que preciso, e assim vivo muito bem e Feliz, não sendo prisioneira de nada, nem de ninguém, me bastando, seguindo meu rumo, sempre com o objetivo de: Não prejudicar ao próximo e me melhorar a cada dia. Então discordo do pensamento que: somos prisioneiros das situações, dos momentos, das escolhas, dos filhos, relacionamentos, enfim.... Se escolhemos algo e ta dando errado; façamos novas escolhas, reorganizemos o pensamento, o modo de vida. A mim nada nem ninguém irá aprisionar. Sou muito livre pra algo me prender, fico presa a algo ou alguém por opção, por escolha.
As vezes nos sentimos cansados, sozinhos, sem rumo, nada aponta a direção, estamos perdidos de nós mesmos e com desespero pensamos; é o fim é meu fracasso, não vou conseguir,,,, e agora..... Mas mesmo diante dessa situação de desabamento de tudo, cabe a você, somente a você, decidir, agir tomar a direção novamente e dizer: vou rir, vou chorar, vou sucumbir, vou desistir, estou vencida, ou.....vou lutar, vou conseguir, vou triunfar e vencer mais isso. Somos o resultado do que escolhemos, e não tem como não viver com a consequência das escolhas, se escolhemos fracassar e desistir, também teremos que conviver com isso. Não julgo, não condeno, e permito que todos a minha volta sejam como quiserem ser. Mas eu decido, escolho e determino como Eu devo ser, devo agir, me portar. E no meu caso pessoal, desistir, fracassar não é uma escolha, então vivo muito bem, e feliz com meu modo de vida.
SORRISO NEM SEMPRE SIGNIFICAM ALEGRIA, LAGRIMAS NEM SEMPRE SIGNIFICAM TRISTEZA
O ser humano tem uma capacidade enorme de se mascara de sorrir por fora estando altamente ferido e machucado por dentro...É incrível pensar que as pessoas só mostram pra gente o que elas querem mostra,exite uma porção de coisas que não são ditas e muitas que nem o próprio indivíduo sabe que estão ali dentro dele, gradas no inconsciente e o pior é pensar que em muitas das vezes é esse inconsciente quem dirige nossas ações e escolhas..
Para todas as culturas a vida é bela, é uma dádiva divina, é o ânima, uma manifestação de poder. A vida é a oportunidade, é mais uma chance, uma viagem por esse mundo. A vida é apreciar o belo, conquistar objetivos, é a exploração do mundo, vencer obstáculos, a vida é Jesus, ou Jesus é a vida, o caminho e a verdade. A vida é sagrada, uma força, uma gota de Deus, como diria o compositor Paulinho Moska. A vida é um punhado de mar, de amor, de alegria, é a essência da existência, é uma beleza! Ou poderia ser... Pois a vivência não é fácil, se relacionar, unir pensamentos, amar, a vida foi arquitetada para proporcionar constante superação, tudo é um dilema pra resolver, cada escolha exige uma renúncia, consequência e preço e, como se não bastasse, cada escolha nos conduz a outra escolha. O Tempo se encarrega de administrar toda vida que existe, tudo vive dentro dele e às vezes se esquece que ele não tem pressa. É velho, mas sempre novo, como eu quero um dia me sintonizar a ele em perfeita simetria. Permitir que a paciência me apresente calmamente a melhor direção, a melhor escolha. Tem hora que cansa bater cabeça, ser imperfeito, ainda não ter convicção. Mas, por outro lado, ainda bem que é assim, a imperfeição também é bela quando se percebe a alquimia por trás dela, a oportunidade de transformar qualquer situação, qualquer chumbo em ouro, qualquer pedra em diamante. Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir entre elas. Que Deus me dê o que eu preciso pra alcançar meus ideais e contribuir pela construção de um mundo melhor em mim e à minha volta.
Nossos sentidos muitas vezes nos enganam ao nos mostrar caminhos diferentes daqueles que queremos seguir. A direção nem sempre é clara, mais a chegada muitas vezes é a única coisa que nos mantém no caminho. Ficar esperando as respostas não é uma opção para aqueles que desejam realizar grandes coisas, é preciso agir e a hora muitas vezes é o agora. Nem todas as peças vão se encaixar no quebra-cabeça, porém, algumas tem um significado mais especial. Nossas escolhas se baseiam em experiencias, muitas delas vindas de outros. Sendo assim, a escolha é a melhor maneira de resolver essa disputa, pois nela colocamos em prática aquilo que aprendemos ao longo do caminho. Escolher com o coração nem sempre nos levará ao objetivo, pois seus caminhos nem sempre são retos, porém a razão por mais perfeita que pareça tem uma desvantagem: não mede consequências para chegar ao objetivo, o que muitas vezes pode acabar nos deixando sozinhos.
Existe um longo caminho entre querer e conseguir. Cabe a você decidir se irá seguir em frente ou não.
Enquanto nos recolhemos silenciosos, às vezes até feridos e sem querer aceitar a realidade que nos contraria, a vida gesta novos episódios para a nossa história. Nenhum personagem sai à toa; nenhum entra por acaso. Tudo acontece de acordo com o enredo do Criador e o arbítrio de cada um. A nossa vida é consequência das nossas escolhas e invariavelmente pagamos um preço pelo acerto ou pelo erro. Só recebemos as respostas para os porquês do que nos ocorre, se aceitarmos que tudo é como tem que ser ou como fizemos com que fosse. Felicidade é pra quem acredita, pra quem faz por merecer. O Amor é somente para os que são corajosos; os fracos não fazem jus ao paraíso. São essas certezas advindas dos sinais que só os corações destemidos entendem que me fazem agradecer e dizer benditas e bem-vindas as boas surpresas do destino!
Entenda que a forma que você vive hoje são resultados do que você escolheu ontem. Cabe a você que tem o direito do livre arbítrio acertar mais do que errar em suas opções. Entenda que é você que bate o martelo das suas decisões e se você escolher algo do que você realmente não precisa, Deus o mestre da justiça vai saber o que fazer com você!
A questão não esta no caminho do qual escolher seguir mas... No que ira fazer no decorrer da caminhada
As vezes fazer a coisa certa não é agir pela emoção do momento, mais sim fazer o que é melhor e no final das contas se sentir-se bem.
...Nos momentos confusos e difíceis de nossas vidas percebemos que...a fim de moldar o presente no futuro que vislumbramos...muitas vezes fazemos dolorosos sacrifícios... E isso está baseado na nossa visão, que pode nos levar a luz ou nos consumir na escuridão, no fim de uma batalha conosco mesmos... porque as coisas mais difíceis de se viver são essas...as que estão além de um mero sentimento de posse...além daquilo que é ou não presente...do que está ou não está junto...e nisso que está, apenas em nossa própria compreensão, percebemos que as vezes deixamos que partes de nós morra ou se torne viva para que atinjamos aquilo que consideramos como BEM...não sabendo nunca se estamos certos ou errados...Nossos sonhos nossa Felicidade é resumido em estar mais perto de Deus de alguma forma...e isso são coisas que discutimos e conversamos conosco mesmo por incontáveis horas, dias, anos... e dessa forma nos transformamos em um pilar...que pode sim transformar sonhos em realidade...em sintonia com aquilo que consideramos Paz interior...Dessa forma somos os únicos que nos levamos aos desdobramentos que a vida toma...E assim sempre iremos acreditar que nossas escolhas...nossas ações são o que tentamos fazer de melhor... No fundo sempre sabemos que não há garantias, podemos acertar ou errar...mas sempre teremos que fazer escolhas... Muitas delas vão parecer escolhas impossíveis...onde nosso maior intuito é alcançar nossos sonhos...e dependendo da natureza do sonho que perseguimos...Não temos escolha a não ser mudar para acolher esse sonho... Assim como muitas vezes fazemos... Tomando caminhos diferentes...
Fiz de mim a pessoa que desenhei ser e sabemos que isso é difícil, falo da autenticidade para arcar com as consequências das escolhas que optei fazer...
"A estrada da vida quando árdua e com empecilhos impedindo a caminhada, torna o mais fácil aceitável e então paramos no tempo, deixamos de viver aquilo que queremos para nós e passamos a viver uma farsa, usando a mascara da sociedade. "
"As pessoas acreditam no que querem acreditar; são livres para escolher, mas às vezes são escravas de suas próprias escolhas."
Não estou reclamando, fiz a escolha certa, tenho certeza disso, mas eu olho para o passado e me assusto.
