Poema sobre Escolhas
"Analise bem suas decisões, porque escolhas intuitivas e impulsivas são como um jogo da sorte. Depois de jogado, percebemos que não passava de puro azar entre probabilidades e incertezas".
“A vida é um banco onde creditamos as sementes de nossas escolhas para colhermos com juros e correções no futuro”
A vida é sobre dividir e compartilhar. Dividir seu tempo, seus sentimentos e suas escolhas. Da mesma forma e intensidade é sobre compartilhar teu coração.
Ainda que não seja bom o homem viver só! Se não aprendermos fazer boas escolhas para construir a vida, é melhor seguir vitorioso a mal acompanhado!
A presunção contamina nossas escolhas, habilidades e toda a nossa vida, por isso precisamos entender os nossos limites, e ter a compreensão a respeito dos nossos limites é o que nos protege de sermos presunçosos
Sempre haverá alguém que desaprova as escolhas que você faz. Mas contanto que você entenda as suas razões, esteja feliz e ninguém seja machucado por elas, você precisa ser forte o suficiente - corajoso o suficiente - para tomar suas próprias decisões.
As vezes o peso das escolhas nos fazem vergar a alma por causa do medo das consequências e da culpa da alienação.
Como acertar mais do que errar nas decisões e nas escolhas ?
Com oportunidades, capacidade, inteligência e apoio externo.
Não somos perfeitos, mas devemos ser bons, feliz. Pois tudo é a base de escolhas, devemos nos colocar todos dias no lugar de igualdade e no patamar de não sermos melhores que ninguém, somos todos iguais. A diferença é o caminho que seguimos, onde terá espinhos, dúvidas, temos por obrigação viver mais, ser feliz com as simples coisas da vida. Viver o hoje como se não exista o amanhã, agradeça mais por ter a oportunidade de acordar todos dias, sempre terá problemas para resolver, encare de cabeça erguida. Sempre olhe para sua trajetória, não o caminho do outro.
faça você mesmo as suas escolhas, pois só você pode aguentar as consequências das suas próprias escolhas.
Todas as nossas escolhas e atitudes geram consequências direta ou indiretamente em nossa existência, conscientes ou NÃO, as escolhas são nossas, assim como as consequências delas também, impactando agora e em muitos casos no futuro, pois o efeito delas pode durar por toda vida.
Seja capaz de fazer suas próprias escolhas e jamais olhe para trás, tudo depende de você, faça o certo e somente o certo.
" O poder divino do ser humano se baseia em escolhas da vida,brilhamos para quem merece ,apagamos pra quem não presta "
