Poema sobre Erro
Se você começa um relacionamento na base de presentes. Você pode estar cometendo o maior erro da sua vida. O erro e fazê-la gostar de você pelo presente, e não pela pureza dos seus sentimentos.
"Todo dia tem uma festa dentro de mim. Às vezes danço sozinha, erro o passo, esqueço a letra. Às vezes meu pé dói, me canso, bebo muito. Às vezes tem riso, amor e sabor. Às vezes, como em toda festa, alguém apaga a luz. Ou acende. Uns fazem fiasco, outros têm papo cabeça. Acontece de tudo. Às vezes ninguém me tira pra dançar. Em outras eu só fico bebendo no bar. Às vezes converso e me divirto. Em outras me escondo, quieta. Todo dia tem uma festa. Que acaba. Que me acaba."
Inicia-se a explosão da arrogância, tal erro que como estopim teve o ilusório "perfeito intelecto", pois quem pensa, se propicia a errar, logo quem pensa de mais, propicia-se a errar muito mais. Somos tão propensos ao erro que o risco de ser ludibriado pelo próprio intelecto supera nossa capacidade de evitar a soberba. Por esse motivo os que pensam livremente sem cair nas garras do narcisismo, erram menos.
O maior erro que alguém pode cometer é medir a qualidade de um presente dado pelo tamanho, ou valor(custo) dele. Para se medir a qualidade de um presente deve se avaliar o sentimento presente na pessoa ao presentear a pessoa desejada.
Quando erramos, tentamos consertar o nosso erro, mas esquecemos de que o que está feito, está feito não podemos mudar nada, só podemos amenizar esse erro.!
" Com efeito, como poder-se-ia vencer o mal, o erro, a injustiça no mundo se não se começar a vencê-la em cada ser em particular?"
Admitir um erro certamente irá ferir seu orgulho, porém faça isso, senão a mentira fará isso com seu caráter.
Dizer que tudo vai dar certo não vai mudar o seu erro, pedir desculpas não vai mudar o que você fez. As pessoas tem que entender que vivemos em um mundo onde a atitude prevalece e ganha, então perdedor vire o jogo, antes que seja tarde de mais para poder voltar a jogar…
Amar demais alguém que não me amou nem um terço de tudo o que eu o amei foi meu maior erro. Pessoa essa a qual eu fazia questão de estar junto em todos os momentos de sua vida, se chorrava eu chorrava junto, se sorria eu também sorria. Não que eu esteja reclamando, pois enquanto estive com ao seu lado eu fui muito feliz, mesmo com todas as dificuldades e problemas que passamos, por você eu sempre deixava tudo para trás .
EU AMO VOCÊ , porque depois de tudo que passamos juntos fica tão difícil acreditar que tudo o que vivemos simplesmente acabou .
Que daqui pra frente, se eu tiver que errar que seja um erro inteiro. Que eu caia de uma só vez e suje o corpo de lama por completo, não só as mãos. Que eu chore dois dias e desista da vida por uma semana. E que eu tenha a certeza de que devo me levantar, ao invés de ficar em cima do muro duvidando do meu futuro. Essa estrada foi feita para ser trilhada, não temida. Chega de meios erros, meios termos, meio isso e meio aquilo. Chega da incerteza, do quase que mantém os pés no ponto de partida e trava. Chega de acreditar pela metade. De metade, já bastou você na minha vida, e isso eu não quero nunca mais.
O homem é um ser falível, condenado ao erro. Mas é também um ser que busca e que não abre mão de buscar. Um ser que transforma sua imperfeição e fraqueza em algo valioso.
A perfeição muitas vezes é alcançada através do erro. Não tenha medo de tentar. Não tenha medo de ariscar. Não tenha medo de viver.
Errar é humano,ajudar quem errou,é mair humano ainda.Permanecer no erro não é burrice e sim falta de interesse.Por isso eu acho assim:ao invés de criticar os erros dos outros,temos que ajudar,porque ninguém nasceu sabendo.Se nascesse não haveria colégio.
Sou a peça do quebra-cabeça, que por um erro de fabricação, foi feita para não se encaixar a nada, ninguém.
Nosso maior erro é definir o que as pessoas são e o que elas sentem pelas suas atitudes. Uma atitude pode ser motivada apenas por um momento que alguém esteja passando.
O sábio não passa a vida lamentando-se por um erro cometido, ele encara o seu destino de frente, empenhando-se alegremente em seus objetivos, nas suas novas conquistas, sem se esquecer jamais, no momento oportuno, da sua obrigação de corrigir, de reparar o dano causado pelo erro de outrora.
