Poema sobre Erro
Eu estava relendo nossas conversas como se fosse um livro de poemas com um toque de auto-ajuda a fim de encontrar onde foi o erro. E o erro era reler.
Você sempre vai encontrar uma pessoa que valoriza sua intensidade, mesmo que isso demore, não existe um manual de instruções para o amor, é simplesmente tentativa e erro.
Gratidão é enxergar o bem onde ninguém o ver. É agradecer antes de receber. É focar nos acertos que são muitos, não apenas em um único erro.
Ao decidir na sua vida, não deixe a opinião alheia pesar demais.
Se acertar, o benefício é de todos, contudo, se errar, a culpa só caberá a você.
Aí se pudéssemos voltar no tempo. Para fazermos dos nossos erros acertos, mas não é possível, ao invés disso nos remoemos e nos culpamos, nos martiliamos por algo que não tem como mudar. Então deixa de olhar para trás, para essa âncora que só puxa para baixo e olha para frente e se jogar para voar e viver o que precisa ser vivido e aproveitado, antes que a vontade de voltar no tempo não seja para consertar o erro e sim para aproveitar o tempo desperdiçado.
Se as cosias do mundo te influencia mais do que as coisas da igreja. Tem algo de errado não é com igreja é com você!
Acho que foi na França que aprendi que todos somos ridículos, que todos erramos e ficamos perdidos, que precisamos de ajuda, que devemos aprender a rir de nós mesmos. Pois, para quem de fato se aventura naquilo que não conhece, a capacidade de rir dos próprios erros é a mais forte ferramenta para continuar no caminho.
Sonhe... lute... um segundo no presente, vai influenciar o futuro e pode ser um segundo de arrependimento do passado
Um dos erros mais graves que um aprendiz de linguagem corporal pode cometer é interpretar um gesto isolando-o de outros e das circunstâncias.
Tenho medo de dizer que eles estão errados e que eu estou certa. Quem sou eu além de uma escrava? Como posso explicar que sou a única livre, e que são eles os cativos?
Para muitos é mais fácil seguir adiante tropeçando, mesmo com a consciência pesada, do que voltar e tentar acertar. Nós fingimos que está tudo bem e atropelamos a dor do outro.
Prevenção é tentar economizar vida às custas da privação do prazer. Ou melhor, é pagar a doença às prestações, antecipando as consequências dos erros. Que cumpra-se meu destino na íntegra.
A vida é breve, única e boa demais para ser desperdiçada com o que não deu certo. Aprenda com os erros - nosso melhor professor - e seja feliz.
Com os erros da vida pode até se escrever um livro, mas o que importa é que esse livro seja usado como manual para que os mesmos erros não mais sejam comentidos.
