Poema sobre Educação da Escola
A educação cara hoje, torna tudo mais barato no futuro. Já a gratuita ignorância de agora, essa vem em juros compostos daqui alguns anos. Pense nisso. (F.Fidelis)
Usa as palavras com educação não as jogue fora pra se livrar se o faz tão bem, falar o necessário edifica ensina corrigi educa é bem visto a quem os ouve.
A mudança é parte quando a educação remove a ignorância de vidas que, vivem a lástima por ilusão imaginando viver um paraíso.
Embora pareça ser iguais não são, educação não é ser inteligente ou vice-versa, inteligência aprende estudando a educação vem de berço nasce com o educado.
Tudo resolve na simplicidade educação boa fé e paz de espírito, não tenha raiva a quem te despezou mantenha a distância o desprezo é ausente então continua humano ausente de bem com a vida.
A perguntas respostas que são pontos de ?. No entanto cada um entende ou responde na educação que lhe foi aplicado.
"Se nós, se todos nós, tivéssemos educação e respeito pelo próximo, não haveria necessidade de tantos tribunais, tantas cadeias, tantos advogados, tantos juízes e tantos cemitérios"
Os Filhos da educação
A educação começa antes da fala. Assim crescem e são carregados pelos instintos maternais e paternais; a dependência nunca morre e se morrem continuam dependentes de um chamado. As crianças são vestidas dos lixos das sociedades, esse fracasso possui efeito dominó o mesmo efeito genético, o efeito dos valores morais e éticos. A imoralidade é o meio pelo qual somos inseridos e predispostos à corrupção desses valores. Queiramos uma nova maneira de aprender e de ensinar sem a mediocridade da força onde: (...) Guerra é Paz, Liberdade é Escravidão, Ignorância é Força. (GEORGE ORWELL 1984). Errar é concordar, concordar é errar. A evolução dos sistemas se faz através da crítica e da discussão onde um resultado não pode ser sempre um mesmo resultado para todo o sempre, onde uma verdade só pode ser verdade até que outra verdade seja verdade. Essa sociedade que estamos inseridos é composta de basicamente três (Q.I`s.), Q.I.(1) Quociente de Inteligência (que podem determinar a aptidão predestinada de um ser humano). Q.I.(2): Quantidade de ignorância (Onde há conhecimento, porém inerte). “Nada na instrução espanta como a quantidade de ignorância que acumula no formulário dos fatos inertes”. (HENRY BROOKS ADAMS). Q.I(3): Que Isso? O “que isso” provavelmente seja o que queremos saber, o que é irônico, o que é real e que significado tem. IMMANUEL Kant diz que: o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Confúcio diz que: o mestre disse: por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta. De acordo com Coelho neto: é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. Sendo assim a educação começa antes da fala e não pode ter fim dentro do sistema politico demagogo, os estudantes não podem sair de cena deixando os ao abandono. (A. Valim)
Toda a criança que quebra um copo está sujeita ao castigo do medíocre. É preciso promover a educação sem a tolice da força.
A. Valim
Débil e desprezível é o método de educação do ser humano que necessita das ajudas dos mitos: Deus e diabo, na educação da criança em que se reproduz a imagem deles como castigadores, vingadores sobre a sua desobediência.
A. Valim
A educação tem essa força, esse admirável poder de libertar, quebrando definitivamente as amarras que nos prendem à ignorância.
A Educação é bem absorvida por Seres Humanos. A punição não é resistência e sim abstinência intelectual...
A Liberdade de uma Nação baseia-se na Educação do seu povo, Direito ao Trabalho com dignidade e respeito às Leis.
Viver em Liberdade Igualdade e Fraternidade é preciso uma Sociedade com boa Educação, Saúde e Justiça.
Jamais existirá uma só Classe Social, mas a Harmonia entre elas dependem mais da Educação Comunitária do que o grau de instrução.
Quer contribuir para uma sociedade democrática? Desarme-se e Vote por Educação justa e igualitária, uma Justiça sem privilégios e Saúde Social para todos.
Se o inimigo lhe oferecer doces, aceite por educação. Na próxima ocasião devolva-lhe em uma linda caixa com laços e fitas.
Os covardes se escondem por trás da Bandeira Nacional para cometer ações baderneiras. Educação, Justiça e Saúde Unidos pela Reconstrução da Democracia.
É de casa que se faz uma longa estrada… A primeira educação será a bússola para um mundo cheio de encruzilhadas.
- Relacionados
- Poemas que Falam de Escola
- Poesias sobre Escola
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
