Poema sobre Educação da Escola
A escola deve ser sempre um ambiente de sucesso, que permita ao sujeito do processo crescer em todos os aspectos. E isso é uma responsabilidade que recai sobre todos.
A escola ainda continua sendo um lugar de possibilidades. Ela permite que pessoas "comuns" conquistem posições julgadas, às vezes, apenas para os privilegiados.
“Defendo a escola sem partido, um Congresso sem partido e o lucro bancário repartido. Precisamos de candidatura independente, agremiação sem cacique, atuação transparente e política sem trambique. “
Permanecer na zona de conforto é comparável ao espectador que assiste a escola de samba passar, ele tem a sensação de fazer parte daquela realidade, enquanto que na realidade, está apenas se contentando com as sobras da alegria e da emoção que respingam da passarela da vida.
É preciso ter fruta no pé, de preferência a manga. Se o amor não vinher vou sambar na escola de samba.
Um aluno do oitavo ano já deveria saber perfeitamente o seu papel na escola, mas não sabe! Como posso lhe exigir que saiba qual é o papel do professor?
A escola valoriza mais quem não precisou dela para prosperar. Cora Coralina estudou só três anos, e seu reconhecimento é notório. Logo teremos um alunado honoris causa.
A escola não te ensina de tudo, mais de quase tudo ele te ensina, e de lá em diante será você tomando suas escolhas de como desejas ver sua vida.
Começou com uma simples brincadeira de escola, gostei do seu jeitinho, do seu sorriso, do seu olhar, das suas brincadeiras. Te falei o que sentia, você gostou de saber, eu gostei de saber que você gostou, namoramos de brincadeira, desabafei que não conseguia parar de pensar em você, você me consolou, mas o mais triste de tudo isso é saber que o fim de tudo isso, é que você me iludiu!
Na escola se estuda! E é lugar sobre disciplina! Mas não qualquer disciplina! Falo daquela disciplina inspirado pelo respeito, pelo afeto e, acima de tudo, pelo exemplo e pela dedicação!
Na escola se estuda! E também se aprende, leva bronca, se machuca, sente dor, carinho e decepção. Mas há sempre lugar para uma boa compreensão.
Na escola se estuda! Mas também se brinca, fala, pensa e questiona. Na escola se discute, dialoga e se emociona.
O hemisfério do cérebro que mais importa não é o racional e analítico, estimulado na escola de negócio, mas sim o lado emocional e sintético, que grita “ação”.
Quando conselhos não são abraçados, a vida é uma escola rigorosa. Dando primeiro as provas e depois as lições.
Só se aprende com motivação! Quais motivos têm os alunos da atual escola pública, senão o lanche e a aprovação sem mérito.
O amor é como uma escola
Na escola você aprende para se formar e está preparado para sociedade aqui na terra e no amor você aprende para se formar no espírito santo e para estar preparado para a vida eterna.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Citações sobre Escola
- Poemas de Paulo Freire sobre educação, escolas e mais
- Poemas sobre a Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
