Poema sobre Desafios
Vida feliz não significa vida sem desafios, sem problemas, sem tristezas ou mesmo dissabores; na realidade, a vida é o encontro de tudo isto.
Encaremos os nossos desafios, as nossas agruras, os nossos desamores, e as nossas desilusões, de forma penetrante, compenetrada, altiva, contundente e adestradora, pois a mente mandará e o corpo... ahhh, o corpo... a este, restará apenas a submissão...
A vida é formada por grandes desafios e somente as pessoas realmente determinadas em transpor os obstáculos que se levantam no meio do caminho serão verdadeiros vencedores.
Você não tem "problemas", a vida é uma sequencia de desafios. Como você encara é que faz a diferença.
O bem e o mal, o prazer e o desprazer são desafios para as satisfações das necessidades humanas, são como razões para o contínuo da vida. Para o Dr. João Artur “Quando o homem tem suas razões para viver e continuar vivendo, também reúne condições e razões para sofrer e continuar sofrendo”. (ARTUR, João B. Winkelmann, p. 22, 2006). Se cada um doasse mais de seu potencial humanista contribuiria para não diminuir o potencial do outro, do mal para o bem. Se houvesse menos temores pelo que é mal teriam menos compromissos com os problemas do passado e menos demandas com o bem para o futuro. O futuro é de uma incógnita, o cósmico ilusório. Para o prazer e o desprazer o homem se coloca em uma condição patológica a dar espetáculo e justificativa sobre o juízo do bem e do mal, e na satisfação básica um Deus para ampará-lo.
O maior desafio humano em viver no bem e no mal é manter-se humano em uma sociedade de credulidade básica para que a convivência na crença e fé lhe proporcione estima. Para o Dr. João Arthur “Permanecer humano é o desafio maior que o homem enfrenta nos dias atuais”. Como compreender o bem e o mal da moral ou da saúde na espécie homem, a razão, inteligência e potência? Talvez por um conceito da psicanálise, ou por uma consciência de seu existir em uma compreensão atribuída ao conceito de psique , ou ainda que seja uma necessidade da compreensão Onipotente, mas que o homem possa permanecer na consciência inata de sua existência no bem e no mal, ou da consciência adquirida na razão enquanto humano.
Que possamos olhar os problemas como desafios, a dor como meio de aprendizado, as mudanças como oportunidade de transformação, a insatisfação como eterna busca. Todo processo pode ser fácil ou difícil, penoso ou desafiador, de possibilidades e aprimoramentos. Depende de como você percebe cada acontecimento. E com o fechamento de ciclos não é diferente, pois ele nos oportuniza uma nova vida.
Os desafios são muitos, mas a Fé que temos em Deus tem que ser maior do que todas as coisas deste mundo...
Será dessa forma que venceremos nossos desafios e conquistaremos aquilo que era impossível, pois Cristo está sempre ao nosso lado...
Cada um tem seu destino selado, só depende de você aceitar os desafios e quebrar essa corrente para fazer tudo diferente.
Sei que atentamente Deus me observa e me encoraja a enfrentar meus desafios... Me levando até a vitória.
Diante dos desafios, seja como a flor de Lótus, que em meio ao lodaçal do que “nada restou”, se ergue vitoriosa vislumbrando um ponto de luz, vindo do alto ou de dentro da própria alma.
Penso que, assim como os professores do ensino presencial vem enfrentando desafios para integrar as TIC de maneira proveitosa, nós que pretendemos trabalhar com EAD também temos os nossos próprios desafios, e um deles é manter nossos alunos motivados e participativos. Precisamos aprender a ensinar nossos alunos a aprender...
Os desafios de um século egoísta não passa de pulo no meio do fogo: se não queima o seu filme por trás, queima a sua paciência pela frente.
Cada dia que chega vem nos banhar de bênçãos e nos revestir de luz, para nos capacitar aos desafios que com ele virão.
Às vezes é preciso ariscar para conquistarmos o que é alimentado pelos nossos sonhos. Os desafios é o que nos matem vivos e em constante equilíbrio.
Na vida desafios são sempre bons para testar nossas habilidades, mas não interprete-a de forma errada, pois a melhor vingança é atitude.
Uma história, pertencente à tradição hebraica, pode auxiliar na compreensão dos desafios característicos quanto à necessidade de realizar uma opção de vida. Diz a história: “Um certo rabi procurou seu mestre, suplicando-lhe: ‘Indicai-me um caminho universal para o serviço a Deus’. O mestre respondeu: ‘Não se trata de dizer ao homem qual caminho deve percorrer, porque existe uma estrada por meio da qual se segue a Deus por meio do estudo, outra, por meio da oração, e outra, por meio do jejum, e ainda outra comendo! É tarefa de cada homem conhecer bem a direção de qual estrada o atrai, o próprio coração e depois escolher aquela estrada com todas as forças’”.
Há na vida constantes desafios, cada um enfrenta coforme a sua capacidade, sensibilidade e sabedoria.
Desejo a todos caminhos iluminados,caminhos com ideias novas para solucionar os desafios do dia e da semana!
amar: amar e si entregar totalmente ao amor enfrentando desafios dificuldades, amar e fazer escolhas sem ter qui olhar pra traz, amar e perdoar amar e ter paciencia, amar e aceitar a palavra nao, amar e nunca esquecer, amar e dar valor ao amor. Ti amo sempre
