Poema sobre Desafios

Cerca de 2539 poema sobre Desafios

Tenho muita dificuldade em lidar com pessoa que acredita no não, que se prende ao que já conhece para não sair de sua zona de conforto, pessoa que não faz nada fora do planejado (nem um agrado), pessoa inflexível, que não erra, que é a dona do certo porque o errado não pode lhe pertencer, pessoa assim teimosa que se recusa a crescer, a pensar, a escutar o outro, pessoa que não consegue enxergar nem superar nada. Nem impossibilidades, nem problemas nem desafíos, muito menos soluções.Tenho medo ainda de multidões concordantes em tudo, tenho medo de radicalismos e do absurdo da pseudo-superioridade, num mundo cada vez mais carente de união, de amor e de igualdade.

Inserida por daliahewia

Adormeço e acordo desesperado, são nesses momentos que estou desprotegido, ao adormecer sou despido de minha armadura, que me protegeu de todo o medo, angústia, dúvida e tristeza durante o dia, é nessa hora que meus demônios vêm me assombrar, ainda bem que toda noite tem o seu fim, preciso novamente da minha armadura....

Inserida por professormariocelio

Esteja disposto a tentar! O pior que você pode conseguir, é qualquer "desculpa" que se traduza em um "não". Mas, isso você já tem, mesmo antes de tentar. O lado positivo das suas tentativas é arriscar receber um "sim". Seja confiante e vá a luta! Se você tem uma ideia, a primeira pessoa que precisa acreditar e confiar nela em primeiro lugar, É VOCÊ!

Inserida por nayzash

Não ponha tanta expectativa no ser humano e jamais haverá de padecer decepções.
Ponha expectativas em seu potencial de superar as adversidades as quais sempre estarão à sua frente sob forma de grandes desafios.

Inserida por Claudiokoda

As melhores coisas estão reservadas àqueles que enfrentam os desafio e são persistentes diante daquilo que muitos outros prefeririam abandonar e desistir!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Se você acreditar muitas coisas podem acontecer, então estabeleça objetivos e metas, elabore seu plano de ação e defina como chegar pois o seu foco e intento será uma energia propulsora para a conquista de resultados esperados. Não viva na inércia, busque desafios promissores e se alguém disser que você não pode, ignore-o, se alguém impor obstáculos, siga,

Inserida por MaklinaAlmeida

Os sonhos nos motivam a grandes conquistas, para realizá-los é necessário amar o que se faz e ter fé para superar os desafios.

Inserida por VictorPrates

A Lei do Tetris: Aceite as formas como elas já são, apenas pense em como encaixá-las da maneira certa na sua vida, para dar certo.

Inserida por nayzash

Cada dia, uma lição. Cada lição, um desafio. Cada desafio, uma conquista. Cada conquista, um momento de felicidade.

Inserida por cristina_seminatti

Administrar os problemas que a vida nos impõe é muito difícil, mas não impossível.

Inserida por RicardoMoura

Quando você tiver medo de fazer alguma coisa, grite para o medo mentalmente, e vá lá e faça essa coisa. Porque o medo é medroso se afugenta fácil, vai embora e te deixa em paz pra você fazer o que quer fazer.

Inserida por nayzash

Somos diariamente desafiados a lutar contra os monstros que criamos e interferem nos nossos relacionamentos, seja no trabalho, em casa, na rua e até mesmo na nossa caminhada com Cristo!

Inserida por MarcosEvangelista

Queria ter o poder de viajar para qualquer local no planeta, em qualquer hora, em qualquer canto, fazer desaparecer todos os problemas em um piscar de olhos, mas assim seria muito fácil, não teríamos desafios e nem poderíamos sonhar, enfim, são as dificuldades que nos fazem evoluir e sermos melhores, trace hoje uma meta em sua vida, comece hoje a coloca-la em prática e nunca perca a vontade de sonhar.

Inserida por rzucco82

Se você quer chegar a algum lugar, mãos a obra, lembre-se que haverá a fase dos transtornos e das obras com sinais, placas e buzinas que indicam retorno para você voltar... meu amigo(a) depois disso pode ter certeza que seu propósito será atingido por ter cruzado os barrancos, precipícios e tempestades que encontrará no caminho, mas isso faz parte do meio e não do fim.

Inserida por kassianaglock

"Não importa a velocidade que cresçam no aprendizado musical, e sim que, vencendo desafio por desafio e sem pular etapas, nunca parem de crescer!"

Inserida por Ruth_Augusto

Quando a mágoa entrar em sua mente, permita-se, somos humanos.
Mágoa não suporta mente forte e logo logo se despede.

Inserida por noeli_de_paula

‘Pessoas’ são o instrumento mais usado para evoluir ‘outras pessoas’, pelo amor ou principalmente pela dor. O melhor, contudo, é quando uma pessoa ‘desafio’ vem, aprendemos a lidar com a situação e quando vemos, ela se transformou em ‘aliada’. Isso sim é excelência na administração de nossas emoções.

Inserida por admiradoresdotony

Penso que há momentos difíceis para atravessarmos, porém estes momentos serão sempre para nos fortalecer e nunca para esmaecer. O tamanho dos desafios que enfrentamos, sempre será menor que a capacidade existente em cada um de nós para vencê-los. A vida sempre nos oferece estratégias para vencer a tristeza e desprezar a apatia. Por tanto sejamos esperançosos e confiantes em nossa capacidade de superação.

Inserida por Vambor

Tenho 50anos, sei ler,escrever,fazer contas,mas não tive o prazer de poder estudar.Aos 11 anos de idade, minha mãe me deu a notícia que não iria mais na escola, pois teria que tomar conta do sobrinho. Eu decepcionada respondi, eu preciso estudar,então ela disse, não temos dinheiro para comprar os livros. Impressionante é que eu nunca consegui retornar a escola, pois o trabalho estava sempre em primeiro lugar. Aos 7 anos andava 6 kilometros para chegar na escola num pequeno município. A moda era uma conguinha azul, meu sonho colocar uma nos pés, mas nunca realizei, ia com os pés no chão. E pelos caminhos, trilhas,haviam muitos espinhos de sapê, juá...subia e decia,era cansativo mas as vezes até divertido. A minha sala era no salão da igreja, tínhamos 5 minutos para fazer xixi atrás da igreja, não havia banheiros . Eu nunca pude levar merenda pra escola,antes de ir eu comia hiame que meu pai cozinhava também para os porcos . Minha mãe sempre adoecia e meu cunhado a levava para a cidade para ir ao médico. Com o tempo eu percebi que a doença dela era não ter o que fazer para comermos. Assim que ela saia eu ia pra cozinha preparar o jantar, abria o armário e só encontrava os restinhos dos alimentos. Eu pegava o restinho do arroz, que era um bem quebradinho, que meu pai comprava na máquina, era mais barato. Juntava com o feijão, ia na horta e pegava cheiro Verde,aqueles tomatinhos azedinhos,não me esqueço da enxadinha que eu usava para arrancar batata doce e hiame,resumindo ,fazia um belo sopaõ. Enquanto isso Meu pai dava seus pulos e minha mãe voltava aliviada, pois a sopa ainda sobrava. As 17horas eu colocava querosene nas lamparinas. A água esquentava no fogão a lenha, para lavarmos os pés rsrs . E a noite eu lia os romances Sabrina, dormia num colchão de palha, e a lamparina ficava sobre meu peito, é eu lia até tarde sem maldade alguma,sem noção do perigo.

Inserida por noeli_de_paula

E o tempo ia passando, as dificuldades aumentando, meu pai enfraquecido e minha mãe do mesmo jeito. Apesar de 7 filhos, apenas eu,a caçula de 13 anos convivia com a tal situação. Meu pai cortava cana para um fazendeiro, roçava os pastos ,era o dinheiro que entrava. Os frangos que tínhamos no terreiro era pra vender na cidade, os ovos, as bananas também. Eu procura no bananal algumas antes do meu pai ,lembro que amassava em uma caneca com água e açúcar rsrs ,saboreava como vitamina. Em setembro era a época de preparar a terra para o plantio, eu amava essa época. O canto do sabiá, ate hoje quando ouço, me vem a saudade. Quando o arado passava,eu achava batata doce. No plantio meu pai cavava a cova, e adubava,meu irmão colocava o milho e eu o feijão. Era legal! Mas quando a plantação brotava, aí sim eu sofria,eu passava dias no alto da colina com uma lata e um pau na mão, quando o bando de pássaros deciam eu batia na lata e gritava ,puuuuulêeee ,assim eles não conseguiam arrancar nossa plantação. Não era fácil. Minha casa era simples, os quartos era de assoalhos de madeira bruta, a cozinha era de chão. Toda sexta eu passava argila amarela nas paredes para cobrir a parte escura que o fogão a lenha fazia, e no chão também. As vezes passava cocô de boi,o chão ficava verdinho e quentinho. E eu fingia que era carpete. Na minha casa não tinha banheiro, a noite usávamos o penico, e durante o dia era no mato . Muitas vezes eu encontrava cuecas do meu pai penduradas nas bananeiras kkkk,acho que não dava tempo dele chegar num lugar reservado, então já cagado ele abandonava por la mesmo. Ahhh tenho muitas historias pra contar...

Inserida por noeli_de_paula

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp