Poema sobre Cultura

Cerca de 2949 poema sobre Cultura

Precisamos que as pessoas sejam mais corajosas, e precisamos criar uma cultura que permita a coragem.

A maior riqueza de uma nação esta na cultura de seu povo e não na popularidade e riqueza de seus governantes.

A cultura é fundamental para a identidade de um povo, mas, se ela nos impede de nos colocar no lugar outro e pensar antes de reagir, torna-se escravizante.

Hipocrisia é dizer que um país esta investindo em educação e cultura, quando os preços dos livros dizem o contrário.

Aqui jaz a cultura brasileira!
Hoje em dia as músicas, mesmo que com três estrofes ou parágrafos, dizem menos do que uma palavra.

Quando o discurso da empresa não é coerente com a sua cultura, a falsidade organizacional é constante.

Nós passamos do que os historiadores chamam de uma cultura do caráter para uma cultura da personalidade. Durante a cultura do caráter, o que era importante eram as boas ações que você fazia quando ninguém estava olhando... Mas na virada do século XX, quando passamos para uma cultura da personalidade, subitamente o que é admirado é ser magnético e carismático.

A cultura tem o poder de manipular as pessoas, portanto seja um tijolo frouxo nesse muro. Absorva o que te agrada genuinamente e descarte o que é imposto com segundas intenções.

Nunca houve um monumento da cultura que não fosse também um monumento da barbárie.

Apoiar uma cultura em que há feedback sincero, construtivo e compromissado é viver com ousadia. Isso vale para empresas, escolas e famílias.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente.

Existem pessoas tão ignorantes que, se você mencionar a palavra 'cultura', se sente ofendida pensando que é algum tipo de xingamento.

Nós podemos amar a cultura Hip Hop, mas se não tivermos conhecimento de como podemos modificar nossa situação, nossa comunidade e nosso espaço e aprendermos a respeitar nossos ancestrais, seremos sempre escravos. Ame você mesmo, ame seus ancestrais, ame seu povo e tente fazer algo por você, pelos outros e pelo seu povo, mas principalmente respeite a Mãe Terra.

O ser humano é prisioneiro de sua época, de sua cultura, de um certo modo de pensar ao qual adere irrefletidamente.

Que lutemos contra o governo, que luta contra a nossa cultura, arte e educação!

A arte brasileira vai acordar um dia e perceber que a cultura indígena nacional é o que há de mais moderno, minimalista e contemporâneo.

Todos os males do Brasil, excetuados os de causas naturais, nascem da ausência, na nossa cultura, de um elemento essencial à vida humana: a busca da verdade. Aí ninguém sabe o que é isso, nem muito menos tenta saber, porque ninguém sente falta daquilo cuja existência ignora.

Numa sociedade onde impera a lavagem cerebral, todo pensador que enxerga a deterioração da cultura, tem que se ver na obrigação de ser reacionário, anacrônico e acima de tudo: um déspota intelectual.

Não precisa ser superior para perceber que tem pessoas com baixa cultura, quando não consegue aprender o que você sabe, preferem usar a pouca cultura para difamar e sentir superior pelas suas próprias mentiras.

O preconceito é a junção do fútil conservadorismo, de uma cultura pobre e do fundamentalismo religioso.