Poema sobre Criatividade
Quem segue cegamente as regras pode deixar de experimentar a verdadeira essência da vida, que é viver com liberdade, criatividade e autenticidade.
O Universo não é seu adversário, portanto, não o culpe pelas adversidades que surgem em sua vida. Na verdade, essas adversidades são criadas pela sua própria falta de criatividade, gerando assim reações adversas.
Em um mundo onde a atração pela distração e a dispersão prevalecem, é preciso ter a coragem de se desligar e se conectar com a introspecção do verdadeiro "eu sou" para liberar a criatividade adormecida.
Quando não conseguir organizar seus pensamentos, se organize por fora. Faça o teste, quando suas gavetas estiverem em ordem, a criatividade brotará como mágica.
Deixe o passado para trás e siga em frente! Não é preciso esquecer tudo o que aconteceu, apenas libertar-se de tudo aquilo que não serve mais. Vive o presente e faça diferente no futuro. É hora de seguir em frente e deixar a criatividade guiar o seu destino!
INsta: @elidajeronimo
Uma criança só encontrará força e coragem para lutar pela construção de um mundo melhor se for capaz de imaginar coisas que não existem; a tarefa do adulto é estimular sua imaginação, fornecendo-lhe as ferramentas certas para que a criatividade possa emergir.
"Eu sou criativo, eu sou inovador, minhas ideias são completamente diferentes das outras pessoas. Eu tenho o poder de imaginar e construir coisas novas, tenho a capacidade de inovar o que está obsoleto, eu tenho o poder de converter a minha criatividade em prosperidade por onde eu passar."
"Tenho orgulho de ser designer, pois tenho o poder de transformar ideias em realidade, inspirando e impactando o mundo através do meu trabalho criativo."
Se a vida lhe der limão, não reclame por ser azedo. Aproveite as muitas qualidades que ele possui e faça dele um ingrediente para seu sucesso.
Reclamar das oportunidades ou da falta delas não é o que fará de você uma pessoa vencedora.
Inspire-se em grandes ideias, mas seja autêntico para formar conceitos únicos e deixar sua marca no mundo.
O leitor é instigado a ter uma mente criativa; a sua mente é forçada a imaginar situações, contextos e coisas quando está imersa em uma leitura. Esse ato viciante de abrir um livro e de criar imagens mentais por meio de palavras e não imagens propriamente ditas; é mais ou menos como levantar peso em uma academia, de fato — você está treinando, mas o cérebro!
Uma pessoa pouco criativa é aquela que acredita que o que está armazenado na Mente Primária foi ela que armazenou.
Percebo que as pessoas tendem a negar a existência do mundo interno, emocional ou psíquico. Sem essa intimidade com o emocional, teremos prejuízos no bem-estar, na capacidade de nos relacionarmos, no desenvolvimento da criatividade, nas relações amorosas e no êxito de nossas vidas.
"Só faz sentido fazer algo para sobreviver, se simultâneo a isso, existir algo que te permite viver"
