Poemas sobre conhecimento
Nunca desista dos seus sonhos, se os obstáculos te derrubarem vc se levantar e segue em frente, n é fácil achar alguém q te ama, se vc achou, lute por ela
Dentre as virtudes que um verdadeiro professor deve possuir, a empatia com seus alunos é essencial, pois ela torna o processo de aprendizado pleno, afinal, todos devem se conscientizar que sempre têm algo a ensinar e muito a aprender.
Quem se dedica a analisar criticamente suas próprias atitudes tem mais chances de evoluir como ser humano.
Eu era uma pessoa nova na época, sabia coisas que não sabia antes, coisas que você só pode saber se tiver passado pelo que eu passei.
As pessoas são como pássaros. Nós os acolhemos, alimentamos. Em seu vôo o alimento cai em boa terra, cresce e frutifica. Continue oferecendo o seu melhor, o mundo precisa de plantio!
O não entender das palavras que são ditas; não se encontram na maneira que se escreve,mas na forma como nossa mente consegue interpretar. Eu mesmo me perco, e até mesmo fico confuso pela minha maneira de escrever. Pois são poucos que escrevem com a alma. Pois só escrevo o que sinto; A forma de interpretação das palavras;e das frases escritas serão suficiente para a compreensão do sábio. esperto! Eu? nem mesmo tão inteligente e tão pouco interessante sou aos olhos e mentes dos homens. só quero que a felicidade que sinto, possas conhecer; e a minha maneira de enxergar o mundo você a terá. ter a certeza de que podemos ser mais por tão pouco! Esse é o desafio dos sábios. Não sou o sol?mas procuro te levar luz. Não sou a chuva? mas quero poder levar até você a água que é vida. Não sou a terra?mas quero que plantes coragem,e colha vitórias. Não sou o fogo?mas procure olhar em meus olhos e verás que sou tão forte e determinado como as chamas que incendeiam os fortes? Seja? e ninguém poderá tocar me pois minha alma reflete a luz que recebe dos elementos da vida
Na arte do saber ; a humildade, o esforço persistente é a base. Em resumo; aprendi que, na vida aprendemos, reaprendemos e seguimos em frente como um eterno aprendiz ...
Em um mundo escravizado pela informação,movidoa competição, vivendono ritmo da aceleração,o autoconhecimento virou tábua de salvação.
O mar da vida é intempestivo, ora as águas balançam levemente, ora as ondas avançam inesperadamente te surpreendendo, e se estiver despreparado não consegues enfrentar a tempestade. Por isso se preparar é o diferencial. Foque em sua preparação, no seu crescimento, conhecimento, fortalecimento das habilidades, resiliência e se prepare para enfrentar as tempestades com maestria, fé e coragem.
Insta: @elidajeronimo
Atualmente temos muitas respostas, nunca tivemos tanta informação sobre o mundo, sobre nós mesmos, como agora. O ponto chave é a prática. É preciso praticar, inserir esses exercícios na vida cotidiana.
Todos estes livros, reparo, estão me mudando por dentro. Eu não podia imaginar que isso de ler era como viver.
A essência das coisas não está na filosofia, nem na política, nem em qualquer função intelectual. Está na reciprocidade do inconsciente que não encadeia só o que é humano, mas até o que é apenas vegetal ou inerte.
Nunca vai se haver um bem comum em um mundo onde o pensamento que predomina é o bem restrito, predominando egoístas onde deveriam estar espontâneos.
FÉ dogmática encalha a mente humana, enquanto deveríamos navegar pela filosofia e celebrar o conhecimento, sem impor nada a ninguém. Apenas isso!
E se ela passava mais tempo com o nariz em um livro do que era considerado ideal naquele tempo (ou qualquer outro), bem, pelo menos isso significava que ela sempre tinha uma história para contar.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poesia sobre a Importância da Leitura
- Poemas sobre a Educação
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
