Poemas sobre conhecimento

⁠Você não pode reclamar da realidade que vive quando sabe como resolver e não inicia um real movimento de mudança.

⁠A tristeza definitivamente não é para fracos. Apenas pessoas de caráter são verdadeiramente capazes de fazer dela um degrau importante de sua vida.

⁠Enquanto você não buscar ter seus próprios conhecimentos, você será sempre uma pessoa alienada.

⁠Em vez de comprarmos para nossos filhos tudo o que nunca tivemos, deveríamos ensiná-los todas as coisas que nunca nos ensinaram.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Bruce Lee, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

⁠O que aconteceu uma vez, acontecerá novamente, mas de outra forma. Para se tornar vidente, basta estudar História.

⁠Se for preciso ensine, oriente, supervisione e corrija em particular.
A crítica só é construtiva quando vem para transformar e motivar.

Para ter saúde emocional e viver bem, saber o que ignorar é tão importante quanto saber o que considerar.

⁠Incentive o aprendizado em vez de apenas oferecer recompensas ou gratificações, pois ao dar somente bens materiais, você pode estar perpetuando uma mentalidade e condição de escassez. A filosofia de povos prósperos valoriza o conhecimento e o desenvolvimento pessoal.

⁠Sejamos como as abelhas, que quando visitam uma flor, levam um pouco de si e resgatam um pouco do outro.

⁠O sentimento do vazio, é a porta de entrada para a depressão. Um inimigo invisível que encontrará obstáculo com a vontade de ser útil a alguém: você mesmo.

Muitos querem mudar de lugar para serem felizes, quando, às vezes, basta mudar algumas coisas em si mesmos para estarem bem com a vida.

⁠Uma das principais fantasias que temos na vida é considerar que fomos nós que criamos os nossos Paradigmas.

⁠Sábio não é aquele que possui várias faculdades, mas sim aquele que toma boas decisões diante dos seus desafios!

Com a caneta e o lápis no papel, estudando, pesquisando, adquirindo novos conhecimentos, sempre buscando novos ensinamentos tanto pelos livros, mas também pelos outros que tem novas ideias e pensamentos diferentes dos meus...

⁠Devemos utilizar a inteligência artificial como uma ferramenta de aprendizagem e não como um método de copiar e colar.

⁠Uma cabeça vazia é consideravelmente mais prejudicial do que uma barriga vazia, porque enquanto a fome física pode ser suprimida com comida, a fome de conhecimento limita nosso crescimento pessoal.

⁠Muito ainda há por vir, pois a verdade vigia-se intangível, imensurável e inenarrável apenas para aqueles que não a procuram de baixo para cima.

⁠"A compreensão do mundo não é um fim em si mesma, mas uma jornada interminável de busca pelo conhecimento, que nos leva a questionar nossas certezas e a expandir constantemente nossas perspectivas e horizontes."

⁠A ignorância e o desconhecimento são base tanto para o preconceito quanto para o desrespeito!

"O silêncio ensina-nos mais acerca de nós próprios do que todos os nossos conhecimentos, o que pensamos, achamos ou afirmamos sobre nós, ou as tais opiniões alheias, que insistem em nos rotular.
É no silêncio, no seu silêncio, que os mistérios da sua alma se revelam, e você descobre as grandes verdades da vida, mergulhando no mais profundo do seu ser, e finalmente, se reconhece e conhece o seu papel, diante do universo