Poemas sobre conhecimento
No caminho para o conhecimento, é preciso abrir mão de algumas coisas e repensar o conceito de outras.
O conhecimento em excesso, acaba nos levando a uma total cegueira. E acabamos a não saber reconhecer, quando estamos errados.
A maior das maldições é o conhecimento, e a melhor dentre todas as bençãos com certeza é a ignorância.
A grandeza da humildade, e o poder do conhecimento, te tornará um ser com as palavras de agradecimento, e não haverá motivo para lamentar
O conhecimento nunca poderá ser paralizado ou finalizado. Ninguém te subtrai muito menos de furta. É status, é elite.
Passamos por uma vida inteira e não desenvolvemos com plenitude o auto-conhecimento. E mesmo assim, insistimos que outras pessoas, passem a nos conhecer em dias.
4. Conhecimento e coragem se alternam na grandeza. 4.1 Sendo imortais, imortalizam. 4.2 Você é o tanto quanto sabe, e se for sábio é capaz de tudo. 4.3 Homem sem informações, mundo às escuras. 4.4 Discernimento e força: olhos e mãos. Sem coragem, a sabedoria não dá frutos.
Não é o Conhecimento, que nos torna Maduros. Mas, são as Experiências, que vamos tendo no nosso dia a dia.
O conhecimento é a imaginação sistematizada. É ela quem transforma o mundo. Ela é a planta, o conhecimento aplicado é a construção.
Só sei que nada sei, quanto mais tento aprofundar conhecimento em qualquer que seja o domínio, mais se me reflecte a minha ignorância e maior a noção da minha insignificância, mesmo assim considero que a busca por conhecimento é algo que não devo menosprezar, nunca se sabe em que altura da minha vida ele me possa vir a ser útil.
O conhecimento é um grande armário com muitas portas externas, mas nenhuma divisão interna. Conhecimento amplo e interligado fará você fazer coisas realmente grandiosas.
O conhecimento humano se dá de forma estanque, pois a todo momento os meios interno e externo exercem influência no homem, na experimentação, no aprimoramento do saber, no qual o "equilíbrio" retrata a aquisição do novo conhecimento.
Há FATOS que preferiria não saber, não ter conhecimento! Há situações causadas por determinadas pessoas - seja pela fala, pela atitude ou até pela energia propagada - que eu desejaria que jamais chegassem aos meus ouvidos, muito menos aos meus olhos e, muito, muito, muito menos ainda ao meu coração.
Isso é pedir demais?!
Aprender é simplesmente ter interesse em algo e buscar desvendar cada pedaço até ter um conhecimento satisfatório...
"O que trás a felicidade? A total ignorância ou o grande conhecimento? Os extremos a deixam acontecer.
Se falta análise com senso crítico, dentro de uma gritante falta de conhecimento, tudo que disserem um pouquinho além da limitação do sujeito, mesmo sendo um cliché, vai soar para ele muito inteligente
Apesar de todos conhecimentos que tenho, o único que eu sou mais esperto é o conhecimento que tenho por você.
- Relacionados
- Textos de Eduardo Galeano
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Poemas de Sabedoria
- Textos de Fernando Pessoa
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
- Conhecimento Científico
