Poema sobre Animais
"Não adianta você amar o próximo se não ama os animais, não adianta você amar os animais, se não ama o próximo
Apenas os animais vivem inteiramente no aqui e no agora. Só a natureza não conhece memória nem história. Mas o Homem - deixe-me oferecer uma definição - é um animal que conta histórias.
Os animais vivem em harmonia com a natureza. Vivem nela, dependem dela! Se locomovem, repousam, contemplam....alguns estão na ponta da cadeia, outros são muito vulneráveis, passivos e inocentes , mas todos, sem exceção, agem pelo instinto de sobreviver! Todos querem viver! Buscar a conexão com esses “irmãos” como São Francisco de Assis os chamava, é compreender que todos nós fazemos parte de um tudo e Deus é o todo em tudo!
Informações demais, tempo de menos, mentes agitadas por inúmeros ventos, ter inveja dos animais que são livres nesses momentos, o leme se desfaz com a força do mar e seus movimentos, das boas lembranças não me lembro mais, mas lembro-me dos arrependimentos.
11/06/21
Os animais vivem tão somente com o bastante para sua subsistência, já os humanos, se mostram insaciáveis, querem até o que jamais hão de consumir no seu ínfimo lapso temporal de sua existência.
Cheguei a entender como os animais agem, andei com eles e aprendi pouco a pouco como deveria me comportar.
Tirei a máscara e voltei para o Laboratório do Inferno.
A grande diferença entre os meus animais e eu, é que eles não são humanos e isso os torna melhores.
"Percebi que muitas pessoas têm carinho pelos animais, principalmente àquelas que não são genitoras".
Fala-se tanto em maus-tratos contra os animais, mas um rodeio também é uma forma de maltratá-los, é muita violência para os animais, além do barulho e do estresse. Assim como é a tourada que acontece na Espanha. Até quando os humanos vão usar os animais para divertí-los a qualquer custo?
O leão não é o mais forte e nem o mais poderoso dentre os animais,é considerado o rei dos animais porque suas atitudes são maiores que o seu tamanho .
Usar como adjetivos os animais, da sua forma que vivem de suas funções ambientais em comparação com atitudes irresponsáveis dos seres humanos, é uma forma de declarar ser leigo.
É impressionante, somos rotulados de animais racionais e, mesmo assim, praticamos atos irracionais, é uma verdadeira contradição. Enquanto, os animais irracionais, nunca cometem erros.
ANTIGAMENTE ERA PIOR... ("Antigamente os animais falavam. Hoje escrevem". — Millôr Fernandes)
No velho normal, era assim: Havia tantas leis inúteis na escola, e várias ordens momentâneas emergenciais, atendendo os caprichos de cada quem que assumia um cargo qualquer, que as frequentes transgressões eram inevitáveis. Visto que, a rotatividade era grande, o professor morreria de velho e não aprendia a ser um bom professor. Não dava tempo de se adaptar. E o pior, era a escola quem dizia para o aluno que o professor era ruim, trocando, na secretaria da escola, as notas baixas que o professor atribuiu aos alunos. Sempre tinha um chefe legislando em causa própria, criando leis parciais e frágeis, estas eram leis que pediam para ser quebradas e a quebra de uma levava a anarquia de outras. O maior problema pedagógico da educação, que perdura até hoje, é que todo mundo quer ensinar o professor a ensinar, mas ninguém quer ensinar o aluno a aprender. Aliás, tenho que ensiná-lo a voar do chão, mas não posso ser exemplo, minhas asas estão aparadas. E quando elas crescerem estarei gordo demais para levitar. O Sistema educacional é ineficiente porque o exemplo fala mais alto que palavras. Era assim: os alunos detestavam ser ensinados! Eles odiavam ser corrigidos! "Grilavam" quando lhe diziam que estavam errados! Uma vez disse a um aluno para melhorar a caligrafia ilegível, ele quase me bateu. Não tinham admiração alguma por aqueles que lhe diziam como alguma coisa devia ser feita! Naquele tempo, os jovens sábios e nobres eram aqueles que enfaticamente diziam, "Não!" E você vem me dizer que professor ensinava alguma coisa, e que os estudos eram ótimos! CiFA
O homem por excelência diferente dos animais adquirem Virtudes, e alguma dessas qualidades morais, entretanto definirá o seu caráter.
Os animais são seres sencientes. Sentem amor, alegrias, remorso e solidão. Respeitar os direitos dos animais é celebrar a vida…
Os mais aptos são, portanto, os animais mais sociáveis, e a sociabilidade aparece como o principal fator de evolução, tanto diretamente, ao assegurar o bem-estar da espécie e diminuir a perda de energia, quanto indiretamente, ao favorecer o desenvolvimento da inteligência.
Os animais são seres sencientes; não se tratam de uma mera coisificação, senão seres sui generis. Porque sentem amor, saudades, alegria, tristeza, e na mais pureza da inocência, deve a lei protegê-los, para colocá-los a salvo das agressões aos seus direitos.
- Relacionados
- Amor pelos animais: frases para inspirar cuidado e respeito
- Respeito entre Animais
- Frases sobre animais que inspiram compaixão e amor por todos os seres
- Poemas sobre Animais
- Frases sobre animais em extinção para defender a vida e a preservação
- Poesias de Animais de Estimação
- Frases sobre animais de estimação que falam dessa parceria única
