Poema sobre verdade
O silêncio é a chave que evita conflitos, pois certas palavras, quando ditas sem cuidado, ferem mais do que a própria razão.
julgar alguém sem conhecer sua história não te torna melhor do que ele, só mostra quão hipócrita você é.
O Homem sábio e bem-aventurado nem sempre estará nas igrejas, porque aquele que se faz ser respeitoso, de bons valores, caráter, empatia, responsabilidade, Amor e Cuidado, Valorização da Mulher, Coragem, Vulnerábilidade, Liderança, esse se faz ser homem!
"Em nossos tempos, alguns são taxados de loucos por aqueles que se apresentam como sãos, mas que, no fim, são os artífices de realidades distorcidas."
A verdade não se encerra na palavra dita, escrita ou ouvida — ela se revela, sobretudo, no respeito que dedicamos a nós mesmos e ao outro.
Bem-aventurados são aqueles cujos olhos já despertaram para enxergar além das aparências, e cujos ouvidos silenciam para ouvir a verdade por trás do ruído. Pois ver e ouvir, de verdade, é reconhecer a essência que habita em tudo e em todos. Felizes os que percebem os sinais sutis do caminho, pois neles reside a sabedoria que transforma o viver em consciência e propósito.
Recusando-se a enxergar a verdade, um indivíduo faz conluio com a mentira, afagando-a e abraçando-a.
"A verdadeira beleza se revela na simplicidade das coisas e na autenticidade das pessoas, onde cada sorriso e cada objeto cotidiano contam uma história única."
Somos o eco do que escolhemos em silêncio — e o mundo, apenas um espelho que repete nossos abismos.
Pra mim a verdade não é entendida.
A verdade é revelada àqueles que, com coragem, se abrem para experiência-la.
Só reconhecerão onde está a verdade, aqueles que persistirem em analisar os próximos anos e os fatos que estarão por vir. Poucos são os que sabem analisar quem é verdadeiro.
A vitória é concedida aos que guerreiam e perseveram na fé sem murmuração nem fraquejamento, e estão constantemente na busca de conhecimentos seguindo ensinamentos verdadeiros.
Entre a versão dita e ação presenciada, há uma fórmula que diferencia os fatos.
Quem fala, diz o que imagina da ação. Quem presencia a mesma, conhece e vivencia como realmente aconteceu.
Nem sempre as escritas coincidem com o movimento, e quando coincidem, algumas palavras sai rasgando a alma para se expor.
A ferida não reside na mentira dita, mas na cicatriz permanente que deixastes, pois a confiança que um dia eu tive, deu lugar há muros que não posso mais derrubar.
