Poema sobre verdade
Estou convencida de que os olhos mais bonitos são aqueles que refletem a verdade e que são puros o bastante para nos enxergar por dentro, esses são capazes de nos decifrar...
Tudo o que você lê no mundo exterior são informações, a verdade só vai existir dentro de você, quando for capaz de processá-las, transformando-as em conhecimento.
O aprendizado é impossível sem o direito de errar e sem uma longa tolerância para com o estado de dúvida. Mais ainda: não é possível o sujeito orientar-se no meio de uma controvérsia sem conceder a ambos os lados uma credibilidade inicial sem reservas, sem medo, sem a mínima prevenção interior, por mais oculta que seja. Só assim a verdade acabará aparecendo por si mesma. O verdadeiro homem de ciência aposta sempre em todos os cavalos, e aplaude incondicionalmente o vencedor, qualquer que seja. A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.
A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.
Seja verdadeiro com você mesmo e não transpareça aquilo que você não é. A verdade liberta e nos dá a chance de melhorar!
Uma verdade não pode ter várias versões e interpretações; invariavelmente, cai-se no terreno pantanoso da mentira. Uma verdade não se cria: simplesmente é ou não é.
Havia pessoas assim, para as quais a verdade era demasiado simples e prosaica e sentiam necessidade de a embelezar.
A verdade jamais pode se apresentar vestida a nós conforme a mentira sempre o faz, paramentada; Que ela nos venha como deve vir, com toda a franqueza, nua e crua.
“Os que agem com timidez, ao confessar uma verdade, se tornam loquaz ao disseminar a mentira, quando atrás de um muro, tem em sua posse um megafone!”
Como pode a verdade demorar tanto para vencer e se praticar um pouco de justiça a favor da escola pública que é destruída pelos sem caracter.
A verdade é o que busco, mesmo com medo do desconhecido, é o que preciso, pois abrem as janelas dos meus olhos e as portas para a minha alma.
Já que o desconhecido é o novo e o novo precisa ser descoberto...mas ele só é novo para mim após a descoberta...é que na verdade ele já estava ali, a diferença é que agora eu sei
Não deixe o pequeno orvalho, ameaça sua felicidade coube a você escolher essa decisão e não as pessoas ditarem suas regras. Não busque respostas e muito menos sabedoria aonde somente em você sabe a verdade.
Antes que comecem a acompanhar minha história, faço duas advertências: eu corro atrás da verdade. E minto.
Antes de tudo devo lembrar que sou detetive. A verdade para nós é um princípio básico, porém meio torto, que se refrata confusamente como o vidro fragmentado. É a essência de nossa profissão, o objetivo final de cada coisa que fazemos, e os colocamos no encalço dela com estratégias meticulosamente planejadas de mentiras, subterfúgios e de todas as variações possíveis de embustes.
A verdade é a mulher mais desejável do mundo e nós somos os amantes mais ciumentos, reflexivamente negando a qualquer outro seu menor vislumbre.
Não ter medo de reiniciar quantas vezes forem necessárias e sempre aprendendo cada vez mais, isso é maturidade e humildade dando enfase a simplicidade de vida e nunca se deixar envolver pelo orgulho, arrogância, avareza e vaidade, ter em mente seus limites e ter responsabilidade, aceitar a verdade dos demais e dar o devido valor de um perdão e ter gratidão no coração. Só um bom aprendizado ministrados pela experiencia, persistência e fé fazem e tornam um homem digno de verdade e o faz crescer de fato em todos os aspectos.
Todo aquele que não pensa na possibilidade de estar errado, está errado. E todo aquele que pensa nessa hipótese, está mais próximo da verdade.
