Poema sobre verdade
Tenra idade
Saudade da minha tenra idade
Na qual não estava conectado
Mas brincava de verdade
Quão boa foi a minha infância
Andava de bicicleta, corria, pulava
E tudo isso tinha muita importância
Na minha geração não havia redes sociais
Ficávamos na rua até altas horas
E levávamos broncas demais
Nos tempos hodiernos, vejo tudo mudar
As crianças não querem mais sair
E anseiam somente brincar com o celular
Essa constatação me entristece
Pois o lúdico está cada vez menos presente
Nas gerações que aparecem
Jovens, divirtam-se muito mais
Ao ar livre, em boas companhias
Dependendo menos das atrações digitais
Vocês em breve adultos serão
Cultivem bons momentos
E da infância, se recordarão com emoção
(Lázaro de Souza Gomes)
É no limiar da vida
Que o coração matura a verdade
A se fazer presente na acolhida
No doce paladar da mocidade
Ele: - Se um dia te der uma vontade louca de sumir, me chame, eu vou com você!
Ela: - Na verdade, eu vou fugir para onde me sinto segura… Fugir de você!
O homem admira tanto a natureza, se colocando como alguém externo a ela, quando na verdade, não só nela está inserido, como ele também é a própria natureza!
6 de março às 10:39 h
O palavrão às vezes é, nada mais nada menos que a manifestação da mais sincera verdade.
12.04.2020 às 18:39 h
Vivemos uma democracia espúria. Pois o modelo de democracia que aí está, e que na verdade sempre esteve, só favorece a um sistema Político CORRUPTO. Sim! Pois essa falsa democracia nada mais é, que as portas abertas para a entrada do favorecimento à CORRUPÇÃO!
08.04.2921 as 13h51
⚖️
Se a verdade pode ser comparada ao vento, a nuvem, que é dissipada por ele, seria a ilusão.
Pois o vento da verdade, dissipa a nuvem da mentira, para trazer de volta os fúlgidos e brilhantes raios da REALIDADE.
✨
Sobre a cientificidade da verdade.
O Mestre por excelência disse uma vez: "e conhecereis a verdade e ela vos libertará". O verbo <conhecer> que aparece aí, denota a ideia de que a verdade só pode ser obtida, por meio do CONHECIMENTO. CIÊNCIA.
Seu método de descoberta é e deve ser espistemiológico e filosoficamente investigativo. A busca pela verdade é uma busca que deve ser sempre científica. Isto é, através do conhecimento!!!
Acerca da dura-doce verdade.
A verdade assemelha-se à cana: dura e doce.
Antes de se extrair seu delicioso e adocicado caldo, é necessário esmaga-la!!! Isto é, se deparar inicialmente com sua natureza dura. Para assim então, depois, se usufruir de seu saboroso e suave caldo. Assim é a verdade!
Seu início é duro; mas seu final, é doce .
🎍
Sobre a didática do aprendizado
Na verdade, ninguém aprende absolutamente nada, se primeiro não aprender a aprender. Antes de se ensinar algo, será preciso detectar se um "aluno":
1°- sabe aprender.
E 2°- se já sabe, se QUER o aprendizado específico. Pois pode saber aprender e não querer ou ainda as duas coisas. Isto é, poderá não saber a aprender nem tampouco se interessar em aprender.
Sobre o Império da Verdade.
A Verdade tem muitos súditos. E isso é "verdade".
Mas infelizmente nem todos, são súditos da Verdade. Enquanto a Verdade não Reina, é mister que, por muitos ou ainda, pela maioria, ela seja desdenhada ou vilipendiada. A glória da Verdade não é alcançada de forma imediata. Leva tempo. A voz da Verdade não é aceita de modo fácil. É um processo lento mas que, de forma sútil, alcança seu espaço. E de espaço a espaço, chegará mesmo, finalmente, o dia, em que ela assentar-se-á, no trono eterno de seu imarcescível domínio.
27.07.2023
Já foi dito que o Tempo é, na verdade, o maior aliado de Deus regendo de forma entrópica, a Matéria. Porém, às vezes, age como que traiçoeiramente, correndo imperceptível igual aos ponteiros invisíveis de um relógio, que se encontra no "pulso" do Destino. Não o percebemos. Mas está a correr. E quando nos damos conta, o Tempo já passou.
Às 05h46 in 28.09.2023
E se a Mega Inteligência do Universo, criou, na verdade, espécie de Humanos-Robôs?
O que seriam? Seriam seres que pensariam ter Livre-Arbítrio, quando na realidade, não!
Seres que seriam feitos a pensarem que poderiam pensar por si sós, mas que seriam controlados por uma Força maior, sem que suspeitassem disso. Portanto , tudo o que uma Pessoa é, foi, será, pensa e faz, na verdade, foi-lhe determinado que assim procedesse, pensando que tais ações, seriam dela mesma; quando não. Então, tudo o que você pensa, sente, rejeita, aceita etc... Foram colocados em você, para fazer você achar que são de você mesmo.
Mas lembre-se: desde a pessoa que você escolheu ficar para ser tua companheira(o) à solteirice. O trabalho ou o curso acadêmico ( bem como o sexo, cor, tamanho e o dia em que você nasceu) que você pensa que escolheu, foram, na verdade, escolhidos para você e feitos para você pensar que são decisões de você mesmo(a).
Às 20h18 in 21.10.2023
sou poeta errado
que escreve tudo torto
porque não fiz faculdade
mas, na verdade
não quero identidade
peso morto
lei de quadrado
eu escrevo do jeito que quiser
pois poeta é bicho torto
que escreve tudo errado
para atingir o coração certo
nisso desperto
chamo pra perto
poesia além da letra
sem treta,
é sentimento!
Warlei Antunes
@poetaantunes
O Natal era pra ser
A festa da cristandade
Mas o que tem na verdade
É disputa de poder
Que só faz favorecer
Ao tal consumo cruel
E o povo inverte o papel
Que é o que mais se tem visto
Ao invés de Jesus Cristo
Adoram Papai Noel.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Inda bem que existe a arte
Para nos dá liberdade
E também nos ajudar
A não morrer da verdade.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
Se queres sempre agradar
A esta sociedade
Tu terás que se calar
Perante a sua verdade.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
04/04/2024
Tua graça é luz que nunca se apaga,
Tua verdade, um farol a brilhar.
Minha alma se rende, minh'alma Te adora,
Pois só em Ti posso descansar.
É promessa viva do céu em ação,
É selo de Deus, nossa direção.
É poder que age em amor e verdade,
É a certeza da eterna fidelidade.
Não é só coelho, ovo ou festim,
É Cristo vivo dizendo: “Vem a mim!”
Celebra, alma, com fé verdadeira,
O Salvador vive — és a herdeira!
