Poema sobre verdade
NINGUÉM É TÃO CEGO
Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. —Mateus 25:40
O cantor Ray Stevens geralmente é elogiado por ter escrito a frase “Ninguém é tão cego quanto aquele que não quer ver,” uma das linhas da canção intitulada Everything Is Beautiful (Tudo é Lindo). Mas o pregador Matthew Henry usou a frase há 250 anos quando comentava sobre os poemas líricos de Asafe, outro compositor de canções.
Os poemas de Asafe não foram tão positivos como os de Stevens. Sua canção foi uma censura aos israelitas por terem deixado de cumprir o propósito que Deus lhes dera. Deus os escolhera para mostrar ao mundo como viver dignamente e julgar com equidade, mas eles falharam terrivelmente. Ao invés de defenderem os fracos e os órfãos, eles estavam defendendo os injustos e demonstrando parcialidade aos ímpios (Salmo 82:2-3).
Em seu comentário sobre o Salmo 82, Henry escreveu: “Um presente dado em segredo, cega seus olhos. Eles nada sabem por que não entenderão. Ninguém é tão cego quanto aquele que não quer ver. Eles confundiram suas próprias consciências e, portanto, andam em trevas.”
Jesus confirmou o interesse de Deus pelos fracos e necessitados. Ele explicou que tudo o que fosse feito para “um destes” pequeninos teria sido feito a Ele (ver Mateus 25:34-40). E Ele repreendeu os Seus discípulos por impedirem as crianças de virem a Ele (Lucas 18:16).
Aqueles que têm olhos que veem o que Deus vê, encontram maneiras de ajudar os necessitados. —JAL
Um teste do verdadeiro amor cristão:
você ajuda aqueles que não podem lhe retribuir? Julie Ackerman Link
Nunca me apaixonei de verdade
Nunca namorei de verdade
Nunca beijei alguém que amava
Nunca chorei poque queria
Sempre sorri forçado
Sempre falei que tava bem mais não tava
Concurso da Igreja
Seja em fingimento ou em verdade, Cristo é pregado; e nisso eu me alegro. - Filipenses 1:18
Três igrejas, localizadas em diferentes cantos do mesmo cruzamento, não se davam bem juntas. Um domingo, cada um deles abriu o encontro com um empolgante serviço de música. Era um dia quente e todas as portas e janelas estavam abertas. Uma congregação começou a cantar o velho hino, “Haverá estrelas na minha coroa?” As cepas mal haviam desaparecido quando a congregação do outro lado da rua começou a cantar: “Não, não um, não, ninguém!” Mal haviam terminado. quando a terceira igreja começou a cantar: "Oh, isso será glória para mim."
É claro que esta é apenas uma história engraçada, mas nos lembra que existe um espírito de competição de divisão entre algumas igrejas. Naturalmente, queremos apoiar nossa própria igreja, orar por ela e nos alegrar em seu crescimento. Mas nunca devemos nos sentir satisfeitos ou criticar as igrejas que têm problemas ou não estão crescendo.
Se existe um lugar para “competição”, seja para se opor àqueles que negam os fundamentos bíblicos e o evangelho. Mas se uma igreja é fiel à Palavra de Deus e está ganhando pessoas para Cristo, independentemente de seu rótulo, vamos nos alegrar. Essa deve ser a nossa atitude quando confrontados com os motivos competitivos da inveja e do conflito. Vamos evitar a competição da igreja.
Cristo é feito o fundamento seguro,
Cristo a cabeça e pedra angular;
Escolhido do Senhor e precioso,
Ligando toda a igreja em um. - Neale
O fruto da unidade cristã surge da nossa união com Cristo. Richard DeHaan
Bons comunicadores
Que cada um de vocês fale a verdade com o próximo, pois somos membros um do outro. - Efésios 4:25
Um menino e seu padrasto tinham dificuldade em se comunicar uns com os outros. O homem era extrovertido; o menino estava quieto. O ancião adorava pescar; o jovem adorava ler.
O padrasto, querendo se aproximar do menino, levou-o em uma viagem de pesca. O menino odiava, mas não sabia como dizer diretamente ao padrasto. Então ele escreveu uma nota dizendo que queria ir para casa. O homem olhou para ele e depois enfiou no bolso.
A viagem de pesca continuou por mais 4 dias. Quando eles finalmente voltaram para casa, o menino compartilhou sua frustração com a mãe e disse a ela que seu pai não havia prestado atenção ao seu bilhete. Sua mãe lhe disse: “Filho, seu pai não sabe ler!”
Boa comunicação ocorre não só quando sabemos o que queremos dizer, mas quando conhecemos a pessoa a quem falamos. E conhecer um ao outro requer disposição para que os outros saibam nossas fraquezas e limitações.
Paulo nos exortou como crentes a falarem sinceramente uns com os outros porque somos membros uns dos outros. Ele também nos admoestou a sermos “bondosos uns com os outros, de coração bondoso, perdoando uns aos outros” (Efésios 4:32). Isso é amor cristão, e fornece a segurança na qual a boa comunicação pode prosperar.
Devemos falar a verdade que sentimos
Com pensamento cuidadoso para aqueles que ouvem;
Pois a verdade e o amor devem tentar sentir o
que os outros sentem, o que os outros temem. —DJD
Palavras ditas em amor não precisam de intérprete. Haddon W. Robinson
Injustiça do centro da cidade
Ninguém pede justiça, nem pleiteia a verdade. - Isaías 59: 4
O julgamento de três policiais acusados no espancamento fatal de Malice Green foi um dos casos potencialmente mais voláteis de Detroit. Então, quando o juiz George Crockett III foi designado para o julgamento, os advogados elogiaram a escolha. "Ele é justo - muito justo - e é justo", disse um deles. "Ele se preocupa com as pessoas - vítimas e réus", disse outro.
Justiça, justiça, equidade - esperamos isso de um juiz. Mas Deus, o Juiz do universo, exige isso de nós e quer que reivindiquemos justiça em favor dos oprimidos. O fracasso de Israel em fazer isso foi em parte devido à queda da nação (Is 59.9-15).
Hoje, em muitos países, mais pessoas estão vivendo nas cidades do que nunca. E dentro dessas áreas densamente povoadas existem condições que geram raiva, desesperança e desespero. Os senhorios cobram alta renda por apartamentos decadentes. Padrões duplos de justiça prevalecem para diferentes raças e nacionalidades. Práticas injustas de contratação e moradia são comuns. E muitas outras desigualdades levam a novas injustiças.
Como cristãos, devemos ser os primeiros a exigir justiça em todas as áreas da sociedade, não principalmente para nós mesmos, mas para os outros. E devemos ser os primeiros a livrar o preconceito e as atitudes injustas da cidadela interior de nossos corações.
Pontos a Ponderar
Como minha resposta à injustiça
fortalece ou enfraquece meu testemunho de Cristo?
Como o preconceito está relacionado à injustiça?
O padrão de justiça de Deus não deixa espaço para preconceitos. Dennis J. DeHaan
Por que eu?
Deveríamos, na verdade, aceitar o bem de Deus e não aceitar a adversidade? - Jó 2:10
Tim, filho do coronel Bill Kehler, era um cristão forte e tinha um futuro brilhante. Ele estava frequentando a Academia da Força Aérea, no Colorado, quando foi morto em bombardeios.
"Por que Tim?", Perguntou um jovem, incapacitado em um acidente de carro. Kehler respondeu: "Por que não Tim?"
Muitos de nós lutamos muito tempo antes de chegar a esse tipo de aceitação. Tragédias e acidentes nos enganam com sua lógica sutil. Nós perguntamos: “Por que eu? Se Deus controla tudo e estamos tentando agradá-Lo, por que Ele não nos impediu de problemas? ”
Acredito que Satanás achava que Jó tropeçaria na mesma pergunta. Ele tentou argumentar que as pessoas que confiam na bondade de Deus têm apenas uma fé justa. Mas Jó mostrou a força do poder de Deus em seu coração. Quando a sra. Jó insistiu para que ele amaldiçoasse a Deus e morresse, ele disse: “Por que eu deveria estar livre do sofrimento? Por que não eu?"
Embora Jó realmente lutasse por respostas, ele chegou a um sentimento de aceitação ao reconhecer a grandeza e sabedoria de Deus. Ele reafirmou sua confiança em Deus para fazer o que era melhor.
Quando paramos de dizer "Por que eu" e começamos a dizer "Por que não eu", damos o primeiro passo para glorificar a Deus em nossas provações.
Seja este o propósito da minha alma,
Minha solene, minha escolha determinada:
Ceder ao supremo controle de Deus
E em cada uma das minhas provações regozijar-me. —Anon.
Aflições abençoam quando misturadas com submissão. Dennis J. DeHaan
A verdade sobre a verdade
. . . sempre aprendendo e nunca capaz de chegar ao conhecimento da verdade. - 2 Timóteo 3: 7
Quando a Universidade de Harvard foi fundada, seu lema era Veritas Christo et Ecclesiae - "Verdade para Cristo e a Igreja". Sua crista mostrava três livros, um virado para baixo para simbolizar a limitação do conhecimento humano. Mas nas últimas décadas esse livro foi virado para cima para representar a capacidade ilimitada da mente humana. E o lema foi alterado para Veritas - "Verdade".
A busca do conhecimento é louvável, mas o aprendizado pode levar rapidamente ao orgulho e à recusa em reconhecer quaisquer limites em nossas habilidades mentais. Quando isso acontece, a verdade bíblica é ignorada.
Qual é então a verdade sobre a verdade? Um sábio rei escreveu séculos atrás: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento” (Provérbios 1: 7). Precisamos reconhecer o relacionamento entre Deus e a verdade. Sem a ajuda do Espírito de Deus e a instrução da Palavra de Deus, o homem estará sempre “aprendendo e nunca será capaz de chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3: 7). Quando reconhecemos e obedecemos a Sua verdade, porém, seremos libertados da ignorância e do erro espirituais (João 8:32; 17:17). É por isso que devemos ser diligentes no estudo da Bíblia (2 Timóteo 2:15). É o único livro que nos diz a verdade sobre a verdade.
Bíblia Sagrada, Livro divino,
precioso tesouro, tu és meu;
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. —Burton
Para conhecer a Palavra viva de Cristo, estude a Palavra escrita. Vernon Grounds
"Este sou eu, mas este sou eu de verdade.
Esta é a face da minh'alma, que sem você é só metade.
Um todo de tristezas, metade de alegrias e nada de felicidade.
A única coisa que me existe por completo, em sua ausência, é a saudade.
Essa é a minha face.
Sou só metade, sem você, minha cara metade.
Me divido em dois frontes, batalhando com a solidão e a saudade.
Sem você, os amores se tornam completas mentiras e meias verdades.
Eu sou só metade.
Metade de bondade e um completo de maldade.
Não me maltrate.
Amiúde peço-lhe de verdade.
Por favor, devolva minha metade..."
Os clientes se adaptam mais às
opiniões sociais. Na verdade, a maioria das decisões de compra
pessoais serão essencialmente decisões sociais.
Mandamento 9 - Diga a verdade
Você não deve levantar falso testemunho contra seu vizinho. - Êxodo 20:16
Como estamos propensos a mentir! Com um golpe de exagero aqui, um detalhe omitido ali, ou um silêncio enganoso, distorcemos a verdade. No entanto, a verdade é o alicerce e a superestrutura de todos os relacionamentos. Remova as vigas da verdade e a sociedade se desfaz em si mesma. Este absoluto moral é tão evidente que até os criminosos punem os seus que mentem para eles.
O nono mandamento proíbe o engano intencional contra o próximo e ressalta a santidade da verdade em todas as nossas ações. As duas palavras hebraicas usadas para "falso" em Êxodo 20:16 e em Deuteronômio 5:20 significam "falso" e "insincero". Qualquer expressão de insinceridade e falsidade, portanto, está dando falso testemunho contra o nosso próximo.
Este mandamento também expõe dois motivos subjacentes que Deus odeia - malícia e orgulho. Quando mentimos, geralmente é para lançar uma pessoa em uma luz ruim ou para nos colocar em uma boa luz. O primeiro surge da malícia, o segundo do orgulho.
Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14: 6). Quanto mais nos aproximamos Dele, mais verdadeiros nos tornaremos com nós mesmos e com os outros. A questão é: "Somos seguidores dAquele que é a verdade?"
Senhor, purifica meu coração de todo engano
E ensina-me o que é verdadeiro;
Ajude-me a ter integridade
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper
Nada enfraquece mais a verdade do que esticá-la. Dennis J. DeHaan
Falando sério
Não sei se ainda consigo
Falar de amor
Verdade que é um sentimento
lindo e que as vezes é riso outras
vezes dor.
Falar de amor
Viver amor
Ser o próprio amor.
Ser pétala ao vento
Deixar o tempo sanar
a dor.
Talvez um dia eu volte a ser
Poesia
Poema
Amor
Talvez!
Quem está dizendo a verdade?
Que cada um de vocês fale a verdade com o próximo. - Efésios 4:25
Se os comerciais de televisão estão dizendo a verdade, estrelas de cinema e atletas glamorosos usam produtos que todos deveriam comprar. Mas, como a revista Time relata (e a maioria dos espectadores suspeita), muitas celebridades não usam os produtos que endossam.
E as autobiografias? De acordo com o mesmo artigo, eles nem sempre são escritos pelos indivíduos cujos nomes levam, mas por escritores que não são mencionados.
Essa desonestidade, sugere o Time , é um sintoma do engano que está se infiltrando em nossa sociedade. Como será a vida civilizada à medida que as pessoas ignoram cada vez mais os mandamentos de Deus contra a mentira? (Êxodo 20:16; Levítico 19:11; Efésios 4:25).
Jesus tinha palavras fortes para aqueles que estavam no caminho da verdade. Ele disse que eles eram filhos de seu pai, o diabo (João 8:44), e eles eram incapazes de falar a verdade porque se recusavam a ouvi-lo (vv.43-47).
A Palavra de Deus nos incita a dizer a verdade (Provérbios 12: 17-22). Somente quando obedecemos a Ele podemos esperar impedir que nossa sociedade seja consumida por suspeita e desconfiança.
Devemos ser verdadeiros contadores como Jesus, dos quais as Escrituras dizem: “Nem se encontrou engano em sua boca” (1Pe 2:22). Vamos nos esforçar para esse padrão sagrado hoje.
Tome minha voz e deixe-me cantar
Sempre, somente, para meu rei;
Pegue meus lábios e deixe que eles sejam
Cheios de mensagens de Ti. —Havergal
Todo o problema do mundo começou com uma mentira. Vernon Grounds
Elogios vazios
Ditos da boca pra fora
Fúteis e infundados
Não são presentes
A verdade cada vez
Mais se deforma
É feio enxergar
Que os números tomaram lugar
Da beleza de se apreciar
Preserves o que é de real
E não a ilusão visual
A que tu abra os olhos ao amanhecer,
No dia a dia a se envolver
Do ar que inspira ao ar que transpira
Vejo o sol nascer
Tão simples não?
E ao mesmo tempo muitos não vê
Presos no tempo pode lhe adoecer
A grande batalha é estar
Juntar todas as viagens
E deixar tudo pra lá
Vamos presenciar
As lembranças que lhe vem
As transforme para o que convêm
De que te faz parte ao o que importa
O futuro é agora
Joga a dor no buraco
Pega a visão e decola
Alimentar la vida
Compartilhando o que tens
Com bom senso
La vida é única
O meu presente
Eu vi o quanto algumas pessoas são verdadeiras e falsas.
Eu vi a verdade quando mais precisei de ajuda na igreja que frequentava e recebi julgamento, indiferença e quando procurei ajuda com a liderança, me falaram para esperar.
Eu vi o quanto pessoas são falsas quando quem usava cargo em Igreja para ter caso com as irmãs cair quando ventilei em um grupo de whatsapp apagar o whatsapp e ficar como se nada houvesse ocorrido.
Mais ainda, eu vi que tudo isso foi necessário para saber quem estava ao meu redor e o que realmente pensavam de mim e como me usavam.
Eu passei 6 meses me perguntando se isso é igreja, a resposta veio:
"Isso é o aprendizado da vida.
Agradecido!
Como chegar a partir daqui
Jesus disse-lhe: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". - João 14: 6
O Sr. Brown estava dirigindo seu carro em uma cidade desconhecida e estava tendo problemas para encontrar um determinado endereço. Então ele parou e perguntou a um pedestre como chegar ao seu destino desejado. O homem respondeu: “Bem, vamos ver. Vá dois quarteirões para o norte, vire à direita, siga seis quarteirões e - espere, não - quatro quarteirões ao sul até a primeira luz. Vire à direita e continue - não, isso também não funcionará. Apenas vire na esquina e vá para o oeste - não, isso não vai funcionar. A nova interestadual está passando por lá. ”O homem finalmente soltou:“ Sinto muito, senhor. Eu acho que você simplesmente não pode chegar lá daqui!
Essa história me lembra a trágica situação em que nos encontraríamos se o Salvador não tivesse nascido. Teria sido necessário dizer a um mundo de pecadores procurando o caminho para o céu: "Desculpe, você simplesmente não pode chegar lá a partir daqui." Por causa do pecado, que nos separa de Deus, estávamos todos perdidos e incapazes de Faça isso para o céu por conta própria.
Jesus veio ao mundo para fornecer perdão morrendo na cruz. Somente ele poderia ser o sacrifício perfeito para pagar a penalidade pelos nossos pecados. E levantando-se da sepultura, Ele é agora o caminho para o céu para todos os que confiam Nele. Por causa de Jesus, podemos chegar lá daqui!
As pessoas irão para o inferno do seu próprio jeito, mas devem entrar no céu do jeito de Deus. Richard DeHaan
A Luz - Inimigo Ou Amigo
Todo mundo praticando o mal odeia a luz. . . . Mas quem faz a verdade vem para a luz. - João 3: 20-21
Quando eu estava no ensino médio, gostava de estar em uma equipe de debate. Nosso objetivo não era estabelecer a verdade, mas convencer os juízes de que nossos argumentos eram mais fortes do que os dos nossos oponentes. Então eu não saudei a verdade quando alguém do outro lado esclareceu a questão e enfraqueceu meu caso.
Argumentar contra a luz pode ser aceitável no debate, mas é terrivelmente errado na vida real. Nossa atitude em relação à verdade determinará nosso destino eterno - o céu ou o inferno.
Hoje, muitas pessoas influentes abertamente mostram seu ódio pela luz. Por exemplo, um livro recente retratou Jesus Cristo como tendo três esposas. Não há absolutamente nenhuma evidência para tal afirmação, mas os revisores trataram o livro como se ele tivesse credibilidade. Ou eles não leram os relatos bíblicos de Sua vida, ou não querem acreditar que Ele é o Filho sem pecado de Deus e a Luz pela qual todos nós um dia seremos julgados.
Jesus disse que as pessoas que praticam o mal odeiam a luz e não vêm à luz, para que suas ações não sejam expostas (João 3:20).
Senhor, ajuda-nos a amar a verdade para que sempre acolhamos a luz, mesmo quando isso revela que estamos errados.
Por que devemos amar a escuridão
Que esconde nosso pecado de vista?
Se deixarmos a luz de Deus brilhar,
saberemos o que é bom e verdadeiro. —DJD
Não estamos aqui para nos acostumarmos ao escuro, mas para brilhar como luzes. Herbert Vander Lugt
Sou realista na verdade arrancaria se coração somente porquê existe...
Meus amigos fariam o mesmo com você...
Ainda sorri aproveita ainda enquanto da...
Sua vida é importante até que enfim eu me canse de ver sua alma...😈😈😈😈😈😈 enfim amar pois é o amor o culpado 😈😈😈💖no exato momento que corpo é velado por sua vaidade.
Manso temor que remanso de um teorema popular. Amei até não ter respondido..
AS TENDÊNCIAS DA VERDADE
O homem tem o poder surpreendente de adiar o aparecimento da verdade, e faz deste artifício uma Lei. Deus permite que o homem se utilize deste poder para que a verdade apareça com a força de um furacão, um Vulcão, ou um Maremoto. E ela não aparece para libertar, mas, para desmascarar. Logo, o que liberta é a exposição da nudez profana da mentira que é cativa das trevas. A verdade tem uma tendência enorme de ser atraída pela luz e emergir da escuridão, uma espécie de Íman, que segue uma lei estabelecida, onde de maneira involuntária, insiste em se mostrar. A luz puxa a verdade a todo instante com um magnetismo inexplicável ao entendimento humano.
Assim como a gravidade, a fé, e a ética, tem suas leis, a verdade também tem a sua, regida pela Luz, que a energiza e fortalece, alimentando a verdade de uma vontade de rebento sobre humano, buscando - a como uma agulha em um palheiro, e sempre, cedo ou tarde, a encontrando e alimentando. A verdade não obedece as trevas, que é a ausência de luz, e insiste em aprisiona –lá. Nunca estudou teatro, nunca se maquiou, nem tem prazo de validade, não naufraga, ao contrário, emerge o tempo todo, não vê o tempo como senhor, e sim como seu aliado, tudo isso pelo simples fato de ser verdade, então aparece reluzindo numa claridade visível até aos olhos de cegueira mais incauta.
A vida
a vida é o caminho,
a vida é a busca pela verdade,
a vida gera duvidas!?
a vida, em muitas vezes é reflexão, é vazio!
a vida nos proporciona evolução,
a vida nos leva a decadência!
a vida tem inicio mas chega ao fim.
afinal, o que é a vida, e o que podemos esperar dela ?
Painel Vida: projeto “Rua Walls”
Grafite transpira vida, arte e verdade
para dissabor daqueles que negam a realidade.
