Poema sobre a Desistência
Eu sabia que não daria certo, só não tinha coragem para desistir, não sabia como, meu coração sempre falava mais alto que a razão. Mas por fim, ela o atropelou. A razão atropelou o que o coração sentia, e foi aí que tudo chegou nesse fim tão demorado, mas que no fundo nunca queria que tivesse chegado.
Medo. Palavra que faz muitas pessoas desistirem do que as faria felizes. Pessoas deixam de acreditar em viver um amor por medo de magoar, por medo de sentir um amor tão grande e se magoarem, com medo de conhecerem um sentimento nunca antes sentido. Deixam de lutar por um sonho que sempre os fez batalhar quando era preiso, que os fez superar muitas dificuldades, que dava fé. O medo é o pior sentimento que uma pessoa pode sentir, pois medo não é controlável. Tentamos nos esconder dos nossos medos com desculpas de que as outras pessoas podem se machucar. Sentimento que deixa homens poderosos sem chão, sem abrigo. Mas quando começamos a perceber que o medo não passa de uma palavra que apenas nos faz pensar muito, tudo se transforma. E quando conseguimos vencer um medo, o sentimento de vitória, o orgulho que sentimos de nós mesmos é insuperável. Por isso devemos enfrentar tudo. Não termos medo de dizermos o que sentimos à outras pessoas, de cometermos loucuras e de enfrentar o que um dia nos assustou. O medo é apenas uma palavra, e não uma barreira que não pode ser derrubada.
Prometi para mim mesma, não chorar, não desistir, não desanimar. Mas tudo isso se foi. E agora, mais uma vez, eu to sozinha. O engraçado é que, com tanta gente ao meu redor, e continuo sozinha. Agora é apenas eu. E mais ninguém. Todos se foram, e me deixaram. Eu vou me acostumar rápido, espero. “ — Tudo vai dar certo…” repito eu, pela 9897454644 vez. Busco forças do fundo do poço, e torço para esse poço não secar, por que se secar, não irei ter onde tirar forças. Posso até cavar outro poço, mas irei precisar de ajuda, de muita ajuda, e de força de vontade… E nesse momento, to rezando para que, tudo de certo, só isso que eu quero, um final feliz, como em contos de fadas.
Já me peguei pensando em você, porem, desisti do sentimento. Agora ouço musicas pesadas e toco o dane-se pra vida.
Você pode até ter feito tantos erros na vida mas, não pode desistir da vida sem lutar para torná-la melhor.
Enquanto houver 1% de chance de te conquistar,
existirão 1 milhão de motivos para eu não desistir de você.
Há três maneiras: não tentar; tentar e desistir; tentar e fracassar. Neste caso, se tiver que escolher escolha sempre a terceira, pois há uma grande chance do fracasso tornar-se sucesso.
Ter sonhos e não batalhar para realizá-los é como entrar em um labirinto e desistir de encontrar a saída.
Nunca desista de amar. Assuma sempre o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.
Desistir não é para os fracos, é pra quem já se cansou de tanto tentar, cansou de insistir em uma coisa, onde você é a única pessoa que pelo menos tenta fazer com que saia tudo certo. Mas é impossível ajudar quem não quer a sua ajuda, isso cansa.
Escute garota, não desista, lute, arrisque, vai até o fim por aquilo que deseja. Lute pelo menino que você ama, e faça de tudo para que possa matar a saudade das pessoas que você deseja. Sonhe, acredite, e acima de tudo isso, não desista.
Quando tudo se torna motivo, tudo parece dar errado, mas não é esse o momento para desistir. Esses momentos se chamam aprovações, são itens necessários para o teu crescimento, sem isso lá na frente qualquer um vai te derrubar sem esforço, e é com tombos que aprendemos a ser forte e a não cairmos mais. Cada momento triste, decepções, angustia cada ferimento que o mundo nos causa vai passar. Os lugares vão mudar não é sempre que estamos por baixo.
Quando os ventos soprarem ao contrário…Quando dé aquela vontadezinha de abandonar, desistir de tudo…Volve os olhos ao passado, volte às lembranças os motivos pelos quais lhe fizeram “Topa a parada”, aceitar o desafio!Todos, absolutamente todos, trazemos dentro de nós a força necessária para garantirmos a vitória e se mesmo assim, nos sentirmos fracos, sempre vai haver os amigos pra nos colocar de pé, quando nossos pés derem problema em não saber mais como andar…
Se você "ama" duas pessoas , desista das duas , pois se realmente ama-se uma delas não teria outra opção...
Nunca desista dos seus sonhos, eles retratam as vontades mais intimas do seu ser. Nunca desista do amor, pois é ele, em sua essência, o único capaz de realizar as mais importantes transformações para que seu sonho seja alcançado.
As palavras podem oprimir, ferir, enganar, maltratar, iludir e pode nos fazer desistir de um sonho... Mas elas também podem transmitir amor, paz, sabedoria, alegria, vigor, paixão, aprendizado, coragem, um braço estendido, enfim, podem também representar as mais belas coisas do mundo. Basta que você a use como uma arma para o bem!
