Poema sem Amor Madre Teresa
Olhos Orvalhados
Nosso sentimento é como a chuva, por vezes traz consigo tempestade, e a escuridão nos impede de enxergar o que realmente importa, a água pura e transparente que escorre do céu inundando nossa alma. Por vezes é serena e nos invade, tornando os momentos que estamos juntos maravilhosos e únicos. A chuva me faz lembrar você, foi destino ou coincidência, ela foi nossa companheira, sempre que estivemos juntos, ela estava presente.
Eu quero ser como a brisa quente da manhã, que sopra de leve e traz as gotas da garoa para tocar sua face com o que verte de melhor em mim. Quero me inundar com o brilho dos teu olhos e a beleza de teu sorriso que ilumina os caminhos onde quero seguir.
O verde dos teus olhos faz jus a tudo que há de belo, uma paisagem que não canso de contemplar, mais e mais...Assim como um pássaro, que vagueia no horizonte, apreciando a bela vista abaixo dos seus pés, deslumbrando fascinado quão bela a visão que o cerca. É tudo mágico, a vida se faz presente, eu flutuo como um beija-flor, que quer beijar as pétalas macias das flores, assim como eu quero beijar teus lábios e me aconchegar no calor do teu abraço, não preciso de mais nada, só estar contigo me basta.
Apesar de longe, estou sempre com você, nos meus pensamentos e sonhos de saudade. Sua lembrança invade os meus dias, não paro de pensar um minuto que seja em você, tal e qual o sol que te ilumina e acaricia a tua pele, você não consegue tocá-lo, mas sabe que ele está lá.
ORAÇÃO
MESTRE JESUS, NEM SEMPRE ESTAMOS LIVRES DA LIBERDADE DA TERRA, POR ISSO QUERO PEDIR PERDÃO PELOS MEUS PECADOS ANTES DE DOBRAR-ME DIANTE TI.
SEI QUE NÃO SOU DIGNA DE LEVANTAR O OLHAR PARA TI E POR MEUS OLHOS DIANTE DOS SEUS OLHOS. MAS MESMO ASSIM ROGO QUE ILUMINE O CORAÇÃO DE TODOS AQUELES QUE JULGAM O PRÓXIMO EM SEU NOME. QUE EU POSSA TER A VERDADE QUE ESPERO. MESTRE JESUS! EU SEI QUE SABERÁS DAR À SABEDORIA EM DOSE CERTA PARA CADA UM DE FORMA QUE NÃO COMETAM FALSOS TESTEMUNHOS EM JULGAMENTOS LEVIANOS. E NÃO DEIXE A HUMANIDADE SE ILUDIR, COM O PODER MATERIAL E NEM COM O PODER DA MALEDICÊNCIA. PQ SOMOS LIVRES NO AMOR DO SENHOR AMÉM.
És a droga que me vicia ,
isso é só mais um factor
Eu consumo-te tanto
que Me causas overdose de amor
Ser justo não é ser bom ou mal, ser justo é tratar com igualdade de decisão qualquer pessoa, independentemente de sua classe social, cor, credo ou religião.
É valorizar as pessoas de bom caráter que se dedicam a crescer pessoalmente e profissionalmente, dando-lhes oportunidades para tal.
Ser justo é ouvir todos os envolvidos e analisar todas as provas, fatos, atos e atitudes ocorridos antes da tomada de decisão. É decidir com imparcialidade.
Ser justo é ser mediador imparcial com os outros e consigo mesmo, reconhecer seus próprios erros e dar razão a quem realmente tem, não se acovardar diante de nada, mesmo que isto possa até lhe trazer prejuízos.
Ser justo é ser honesto e leal consigo mesmo, é ter a certeza que Deus sabe que a decisão foi tomada com a consciência limpa e sem culpa.
Entre a justiça e a injustiça há apenas um passo. A decisão é sua!
Vou jogar lá fora a experiencia
Vou deixar lá atras tudo que aprendi
Quem chegou assim e na minha idade
Só quer saber, de ser feliz...
Quando ela passa, ai, ai, ai
Quando me olha, ai, ai, ai
Quando me abraça, ai, ai, ai
E quando me beija já nem sei o que falar
Pois é, até meu ar faltou, faltou!
Bate o coração e entrega o corpo
Igual você, não tem amor
E Eu,que cantei um Brasil de Aquarelas
Que revelei ao mundo a verdade de um chines
Vim cantarolar...com muito prazer
Essa canção, pra conquistar, essa mulher
Quando ela passa, ai, ai, ai
Quando me olha, ai, ai, ai
Quando me abraça, ai, ai, ai
E quando me beija já nem sei o que falar
Pois é, até meu ar faltou, faltou!
Bate o coração e entrega o corpo
Igual você, não tem amor
Samba do Emilio.
Da janela do meu quarto, eu vejo um céu estrelado, imaginando o que escrever em uma redação que me foi proposta. Mas a única coisa a qual eu penso é naquele sorriso que me fez apaixonar.
As estrelas iluminam meu quarto, me sinto sozinha, olhando para a lua, tentando chegar até você, na esperança de que esteja do outro lado olhando para a lua e pensando em mim, assim como penso em você. Olhando para as estrelas imaginando teu olhar em casa uma delas.
Mas uma nuvem negra tapou a estrela mais brilhante, me fazendo lembrar que você se foi, e em menos de um segundo perco o ar, no outro segundo tenho vontade de gritar.
Me faz refletir da existência do amor, acho que ele só nos fere mas se fere é porque não é amor, então o que é o amor?
Li em um poema que o amor é como os dias, as vezes ensolarado, as vezes está caindo um temporal. Poderia ter dado certo? poderia. E mesmo que eu tenha saído machucada, eu tentei e deu no que deu. Porque amar é isso, é não pensar!
Pra você que é especial
e está passando por momentos difíceis!
Não há vento forte que derrube
quem está munido de Amor e Fé!
Essa tempestade vai passar,
e ileso você sairá!
Sobre a Distância
Quem conhece sobre a
Teoria da relatividade,
Não se preocupa com distância!
Pra quem realmente ama,
O tempo é curto,
É como estar no espaço,
Pois quem ama, passa dez,
Vinte, trinta anos amando,
Se caso a relação acabar,
Pra um dos dois será como
Ter perdido um começo
De algo que já fez trinta anos!
Minhas Primeiras Palavras
Tenho estas palavras guardadas em meu peito, á muito tempo!!
Tempo que as fez amadurecer, e como uma arvore frutífera! Os poucos frutos que ficam, apodrece e se torna indigesto.
Como a sena de um prato de vermes sendo devorado por a ingenuidade e fome de uma criança!!!!!
Sim, palavras q revoltam, cena que enoja se presenciada.
Palavras e atos que confundem á mim mesmo,
Entre galhos, frutos e fungos...
Tolo aquele que acha que ter
bens o torna uma pessoa rica...
Isso somente o torna um sujeito
vaidoso e arrogante e as vezes cruel.
Agora aquele que busca a luz da
sabedoria, da compreensão da
simplicidade, e tem um coração
aberto e cheio de luz...
Esse sim pode se considerar rico.
Pois a maior riqueza que uma
pessoa pode ter é Deus...
Quando abrir sua boca,
não se vanglorie dos bens
ou diplomas que conquistou,
mas sim fale de como um coração
aquecido de luz transforma a vida
das pessoas em sua volta.
Sorria.. Deus lhe dará conforme
a sua fé... Ele te ama, retribua
amando seu próximo.
O tempo á o tempo, Que cura que muda, Que fere que interfere, Que as vezes te deixa na mão, O tempo que é dono da vida.
Que te faz querer que ele passe devagar para ser mais feliz, Ou simplesmente você queira que ele voe para que esqueça dos momentos ruins que viveu.
O tempo que é tão importante quando se quer estar perto, E que é inútil quando nao está perto de quem você quer ver a todo tempo e o tempo todo.
Tempo, é essa mistura de querer e deixar, porque é simplesmente o tempo, e por isso é lindo e singular, tão singular que as vezes chega a deixar marcas em nossos corações, que nem mesmo o tempo é capaz de apagar.
Aliás somente o tempo é capaz de apagar todas essas marcas no coração, na verdade o tempo é meio bipolar e inconstante, deve ser por isso que ele cura até amores que são inconstantes e todos esses outros que não tem reciprocidade.
Bom dia!
Será um dia bom?
Não sei, mas ainda assim será um dia.
Dia, Hora, Minuto e Segundo.
Muitas vezes passam despercebidos pelo mundo.
Sem sequer um suspiro profundo.
Bom dia ou Dia Bom?
É você que escolhe esse "Tom",
Quando operar o Bem no modo "ON".
Quando deixar a vida no modo "ON" para o bem,
Sempre o fazendo sem olhar a quem,
Encontrará o auge do jardim do Éden.
"Quão bela tu és, surge como luz que paira este alvorecer, ganha-me em pensamento, traduz meu dia, e faz me viver...
reluz uma esperança perdida, tu, da-a-cor que preciso..
tu és aquilo que espero que o espelho reflita, seja isso, seja tudo!
seja a peça que complete este quebra cabeça"
"Palavras não mais ganham ninguém, elas incentivam a curiosidade.
elas semeiam algo novo, e quem as entende, buscam"
" Não quero incendear teu coração, quero mostrar onde mora a emoçao.
Quero mostrar-te a luz, como raio em dia chuvoso reluz.
Quero dar-te paz, leve,brando como devagar se faz.
Quero mostrar-te a natureza, a leveza de um verde natura.
como a simplicidade me perpetua.
A quero sempre transperecer, o quanto desejo ficar perto de vc"
Tua aparência e teus pensamentos estão tentando te enganar, tentando afundar teu ego nas piores emoções. Mas não esqueça, não importa o que aconteça, por mais que não pareça, a felicidade está bem aí dentro de você.
Tua vida foi destinada a vitória, há promessas a serem cumpridas sobre ti. Desanima não!
Jamais deixe que as circunstancias te abalem, enxugue as lágrimas, levante a cabeça e deixe a felicidade florescer. Tem alguém que te ama e está sempre contigo, o mesmo que te deu a vida e implantou esta felicidade dentro do teu coração.
Pai, tu conheces meu coração
Sabes por tudo o que passei
E que só superei, por causa de Ti!
Sozinha eu não conseguiria.
Neste momento me vejo sem direção
Habita no meu coração, um sentimento lindo, mas que devido à um erro meu, do passado, está sendo obrigado a esperar, a não viver este momento que seria maravilhoso.
Sei que devemos esperar com paciência, mas como?
Porque sou tão impaciente?
Talve seja por que sinto muita falta e saudades dele.
Isso não é mais um dos meus poemas, é uma carta para ti Pai!
Perdoa meu pecado, mas não tira meu amor de mim.
Quanto tempo já passou?
Quanto tempo se vive em um dia qualquer, onde nada se guardou e nem tempo sobrou
Quanto tempo já passou?
O que resta, é viver
Mesmo apenas um dia
Pois a vida é relativa
E o tempo é do tamanho
Que quiser
Quanto tempo já passou?
Para muitos um dia é nada
Para poucos, o mesmo nada
É tudo
Quanto tempo já passou?
O futuro é cheio de incertezas
Mas repleto de opções
Sabe Quantas chances terá de novo
Só para não viver ilusões
Pois viver somente o amanhã
É desperdiçar o hoje!!
E aí...
Quanto tempo já passou?
E mesmo após tantas primaveras,
Ainda sinto, pressinto cada
detalhe do seu toque.
Desde o teu embaraçar, enlear
por entre os meus cabelos,
Ao teu delicioso "xêro"
em meu cangote.
Coisas lindas de se ver:
• Café pronto
• Pia limpa
• bateria cheia
• E você.
Falei assim só para rimar,
Mas você meu amor,
vem em primeiro lugar.
Linda menina
Tu não pertence a esse lugar,
Teu desejo eu sei, vai mais além,
Queres voar, vai voar.
Em busca da liberdade,
da felicidade,
de te encontrar.
Ainda que teu destino seja
igual ao de Ícaro,
Saí desse labirinto de medos e
incertezas no qual agora estás.
Voa ,
voa alto,
voa longe
e não olha para atrás,
Nunca mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp