Poema sem Amor Madre Teresa
"Se ódio 'e o que sente agora, então ore para que venha o amor.
O tempo... ah!. O tempo sempre e' o melhor professor."
"Amor e' uma viagem que não se vive só, mas quando se vive e' amor próprio. Não se vive amor se não antes tenha vivido o próprio."
Dê calor ao que sente frio, dê alegria ao que sente tristeza, mas jamais dê amor ao que apenas sente tédio.
O dia cai, mais uma noite agonizante. Perco as esperanças num instante, amor distante... Abro a janela e vejo o brilho do luar. Quantas noites vou ter que sonhar? Noite sem fim. Tanta dor causada em mim. Revolta, não volta! O pensamento sufoca. Por que você não volta? Revolta, a dúvida sufoca. Noite sombria, só busco harmonia, novo dia...
Eu lhe confiei sobre minha canção favorita, sobre o amor que ela descrevia e como ansiava viver um amor assim, tão puro quanto o sol e acolhedor como o calor de uma lareira em pleno inverno. Jamais imaginei que você cumpriria cada nota, cada acorde , e então se silenciaria, deixando-me só na plateia, desprovido do sol e do fogo. Envolto apenas pela lua e pelo frio cortante do inverno, que agora se infiltra em meus ossos, causando calafrios impossíveis de descrever."
"Então, como posso expressar a profundidade do meu amor por você, minha amada Yanet? Cada amanhecer era um novo capítulo de admiração e paixão infindável. Se pudesse, passaria horas a fio descrevendo os motivos pelos quais meu coração encontrou em ti sua morada: desde a tua beleza estonteante até a aura de luz que irradia de tua alma. Contudo, hoje me limito a reconhecer que, acima de tudo, era tua presença que me elevava. Sob teu manto real, eu me sentia inspirado a ser melhor, a dar o meu máximo. Era como se uma força inquebrantável, uma chama indomável, ardesse dentro de mim. Mas desde tua partida, sinto-me despojado, como se metade de mim tivesse sido levada consigo. Yanet, sem ti ao meu lado, sou apenas uma sombra do homem que já fui."
Um poeta faz-se de muita dor. E a sua alma é repleta do mais puro amor. A sua vida nunca é completa - pois ele é um eterno sonhador. Um poeta é o mais puro quimerista... Um incessante alquimista... Demiurgo de seu próprio mundo - Grande criador...um visionário,um idealista,um fantasiador,um realista... Às vezes um ser que parece invisível,sem cheiro,nem sabor... Um forjador imprevisível,ludibriador... - Sabe o poeta que algumas poesias é uma espécie de leitura fria . O poeta é a voz daquele que clama no deserto. E mesmo quando tudo é ilusão,ao escrever,ele consegue trazer aquilo que está longe para bem perto. Ora o poeta é uma alma feliz - Ora uma alma aflita. E mesmo quando calado,sua alma grita!!! O poeta é tão forte que ele escreve sobre a dor,a alegria,o amor,a morte,o medo,o vazio e a solidão que em seu mundo vaga. - Pois ele é a verdade e a mentira escrita que nem mesmo o tempo apaga!
A ti dedico meu tempo, meu carinho e meu amor
pois do que adianta tê-la se não der tudo de mim a ti?
Noite fria, aqui estou sem um amor e a casa vazia. Mas, a distância que desfaz o nó seria capaz de unir quem cá está com quem lá está, me faz enxergar que estou no meio do caos na cidade cinza, me convida a querer estar lá, por querer algo mais belo que nessa foto vejo com tanto amor e esmero.
Não demostre seu carinho, seu afeto e seu amor por mim, e nem me mande flores quando eu morrer, e sim enquanto eu estiver vivo.
O amor é uma forma de argumentação, onde defendemos nossos pontos de vista e consideramos as objeções e perspectivas alternativas. O amor é uma forma de reflexão, onde tomamos nossas próprias concepções sobre o outro e sobre nós mesmos como objetos de pensamento. O amor é uma forma de negociação, onde buscamos aumentar a aceitabilidade dos nossos sentimentos e reduzir as divergências entre as nossas concepções.
Buscar um amor verdadeiro só pela aparência é como vendar seus olhos frente a um atirador e esperar que a bala não te perfure porque você não está a vendo
Eu te amei mais do que planejei, mais do que pensei e com o amor também veio a dor, uma dor sem cura, uma dor profunda, uma dor que você me causa sempre na presença da lua. Eu busco entender o motivo de você me fazer sofrer, por quê? Eu não consigo compreender o que quer fazer. Com palavras tão afiadas, que me rasgam feito navalhas, Atitudes que me machucam como um açoite bruto, e por quê? Eu não consigo entender o que quer fazer. Tempos bons vêm, são incríveis, mas são armadilhas para mim, que quando estou feliz e de guarda baixa, Levo porradas e facadas sem poder reagir, e por quê? Por quê você gosta de me ver sofrer? Eu já tentei não gosta de você, achei que era capaz, mas é impossível te esquecer, mas por quê? Se só me faz sofrer, se só me faz querer morrer.
No começo, no fim e durante tudo, eu só quis te ver feliz, dar meu tudo, minha alma, meu amor, elogiar, compor, mas por quê? Por quê eu não paro de gostar de alguém como você? Eu ainda não sei, talvez nunca saberei, mas momentos de felicidade sempre apagam os de tristeza e dia após dia, eu continuo a ser engando por mim mesmo, em um looping quase eterno, que só será quebrado por você ou pelo meu enterro.
