Poema sem Amor Madre Teresa
Eu escrevo textos enrolados
Dou voltas e mais voltas, igual meu sentimento, que foi, está sendo, mas não sei como será.
Escrevo textos enrolados, e com finais confusos, na real nem eu sei o final, esse é o grande motivo de nunca ser um texto claro.
Eu escrevo pensamentos, descrevo sentimentos, o que sinto de você, talvez esse seja o motivo de você nunca gostar e não entender, eu também não entendo, e como todo texto esse não vai ter fim, só algo que vou enrolar e dar voltas, igual a tudo isso que nós vivemos.
Hoje senti uma vontade
Imensa de chorar
Me deu saudade do mar
Necessidade de desaguar.
Ir ao seu encontro,
Me misturar, salgar, descarregar...
O mar e eu, amor de longa data,
de outras vidas.
Inesgotável
Quanto mais te amo, mais te amo!
-O que fazer então?
-Continue a amar, não existe mais
nobre sentimento.
Márcia A. Prazeres
O mundo inteiro hoje me grita um silêncio mesquinho e monstruoso.
Por que isso, gente?
Por que há tanta saudade?
Acho que é no estômago que a saudade acontece em mim.
Nada preenche, e no entanto tudo estufa.
É a presença atrofiada de ti, no passado e no agora que durará para sempre.
Não pode ser expresso em letras,
Apenas me perco em sua beleza,
Contento-me com a admiração silenciosa,
E sou levado por pensamentos sobre você.
Sua voz ecoa pela minha mente,
Enquanto seus olhos, como a luz suave da lua, me trazem paz,
O seu jeito, entusiasmado como o nascer do sol, me anima,
E sua atenção ao me ouvir, me distrai.
Triste fico ao saber que não posso te ter,
Essa dor nunca se esvairá,
Mas meu coração continua inquieto,
Enquanto penso em ti,
Agora vejo-me aqui,
Longe de ti,
Amando a ti,
Pensando em ti,
Enquanto a solidão me consome.
Mas amanhã te verei,
Lamentoso por não a ter,
Enquanto, de perto, te admiro,
E de longe, te sinto.
Sexta-feira chegou!
Gratidão a Deus por mais um dia, por cada oportunidade, cada aprendizado e cada obtenção recebida. Que Ele continue nos guiando, fortalecendo nossa fé e iluminando nossos caminhos. Que o final de semana que esta próximo chegue com paz, alegria e muitas realizações. Amém!
Minha querida Carla,
Miguel Pereira... ah, Vera Cruz, onde o primeiro viaduto ferroviário em curva do mundo foi construído, lugar onde nasci! Que lugar mágico, onde o tempo parece desacelerar e a natureza nos abraça com toda a sua exuberância.
Lembro-me com clareza da nossa visita à casa onde nasci. As árvores centenárias, com seus galhos entrelaçados, formavam um túnel verde que nos conduzia a um mundo à parte. A vegetação luxuriante, emoldurando a casa, criava um cenário perfeito para o nosso amor, como se a própria natureza conspirasse para nos unir ainda mais.
E então, o sofá, testemunha silenciosa de tantos momentos da minha infância, tornou-se palco do nosso amor. Seus sussurros apaixonados se misturavam ao som da cachoeira que corria atrás da casa, criando uma sinfonia que nos transportava para um estado de êxtase. A água, em sua queda constante, parecia abençoar cada toque, cada beijo, cada entrega.
Naquele sofá, em meio à natureza exuberante e ao som da cachoeira, descobrimos a intensidade do nosso amor, a força que nos une e a paixão que nos consome. Miguel Pereira, com sua beleza natural e sua atmosfera romântica, será para sempre um lugar especial em nossos corações, um refúgio onde o amor floresceu em sua forma mais pura e selvagem.
Querida Carla,
Escrevo esta carta com um sorriso no rosto, revivendo as memórias da nossa incrível viagem a Itacuruçá, ao lado da Carol e do Danilo. A beleza da estrada da Costa Verde do Rio de Janeiro ainda me encanta, com o verde exuberante da serra contrastando com o azul profundo do mar. Um cenário que ficará para sempre em minha memória.
A Pousada Vó Irene, nosso refúgio durante a viagem, era um lugar aconchegante e acolhedor, perfeito para relaxar e aproveitar a companhia um do outro. Confesso que dormir com o Danilo foi uma experiência inusitada, pela seunda vez...mas o mais importante era ver você feliz ao lado das pessoas que ama. Nossos passeios pelas praias da região foram momentos inesquecíveis, repletos de risadas e descobertas.
Lembro com carinho dos nossos piqueniques improvisados, preparando sanduíches naturais no quarto. A Carol, sempre tão educada e prestativa, nos ajudava com um sorriso no rosto. Que menina maravilhosa e filha incrível você tem, Carla! O Danilo também um companheiro agradável, sempre disposto a ajudar e com uma educação exemplar.
E como esquecer da nossa "pequena" briga no último dia? Sua vontade de explorar aquela praia distante, me fazendo carregar cadeiras e cooler, me deixou um tanto irritado. Mas, assim que chegamos, a chuva decidiu nos dar um banho inesperado. Mesmo com o contratempo, as risadas e a nossa amizade prevaleceram. E ainda deu tempo de tomarmos um banho de mar com os peixes mordendo nossas pernas! Depois, voltamos para o carro com todo aquele peso, te amo Carla, você me faz passar por cada uma.
Carla, o mais importante é que você saiba o quanto eu te amo e valorizo cada momento ao seu lado. Quero eternizar essas lembranças em cartas, que um dia se transformarão em um livro, para que possamos reviver esses momentos especiais sempre que quisermos.
Quem tem um amigo para
confessar todas as suas fraquezas e ser
verdadeiramente compreendido,
abraçado,
afagado,
salvo,
é abençoado.
Estamos nos buscando e ao mesmo tempo, culpando um ao outro.
Estamos todos nos desencontrando e nos culpando todo tempo. "Homens não prestam". "Mulheres não prestam".
Eu estou aqui. Só.
Tentando ainda encontrar alguém bom, alguém que queira ficar para o café da manhã, almoço, jantares, fins de semanas, festas de fim de ano.
Tentando encontrar alguém pra ser o meu amor, o meu homem, o meu bem. Alguém que me deixe apoiar, me deixe ser seu pano de fundo. Também estou aqui para ser amada , desejada, cuidada que segure minha mão, que me abrace quando minha boca não conseguir expressar a dor... que não me deixe ir, pois eu sempre quero ficar, pra você. ❤️
E se eles enxergassem você como eu a enxergo?
E se eles enxergassem o que eu enxergo dentro dos teus olhos?
E se eles se perdessem em teus sorrisos como eu me perco?
E se todos eles te conhecessem como eu há conheço?
E se todos eles tivessem provado dos teus beijos como eu provei?
Ufa...
Que sorte a minha não é?
Toda a experiência de vida passa por se estar com pessoas. A solidão
parece-se quase com a morte. No momento em que se afasta da
multidão, afasta-se igualmente da sua personalidade. Isso é muito
perigoso.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Hoje em dia eu entendo bem o que quis dizer Jesus Cristo com a frase:
“Ame ao próximo como ao seu inimigo”. Ele falou isso porque muitas
vezes essas duas pessoas são a mesma.
Porque para amar o próximo você precisa amar a si mesmo. E isso é
profundamente essencial para amarmos ao próximo. Sem se amar
voce nunca amará ninguém. Lembre-se que amar ao próximo não é a
ausência de si. Amar ao próximo é compartilhar o grande amor que
transborda em voce.
À minha Princesa
Há poucos dias te conheço
Sinto orgulho do que vejo.
Mulher com atributos de mulher
— Que sabe o que quer.
Moça recatada agradável de se vê
Desde que saímos, penso em você.
10/05/2024
O coração
Meu coração é aquecido por você.
Como fogo que arde
Como o sol que brilha
Eu desejo você na minha vida.
17/05/2024
Na alegria, você sorri para mim.
Na doença, você acelera a cura.
Na tristeza, lembrar de você me alegra...
