Poema Seio
Todo feitiço que é lançado volta ao seio de quem o lançou. Assim, como um bumerangue, nada é pessoal ou específico... É antes, uma questão de ação seguida de reação; Lei universal...
O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas.
A memória viva que transforma o seio familiar é a voz
de Cristo, porque Suas palavras amamentam os filhos de Deus.
Muitas paranóias são trazidas para dentro do seio familiar; mas, se alguém buscar e adicionar à mesma família a sabedoria divina, todos serão libertos de suas consequências.
Atos importantes e nobres, realizados no seio da família são importantes e vitais, porque os filhos aprendem a copiar os pais.
A fé, a caridade e a justiça desapareceram do seio da sociedade, decorrentes da frieza da crença, do distanciamento do amor e da má vontade de ver o próximo amparado pela força da solidariedade.
O medo e a desconfiança, uma vez semeados no seio da amizade, podem germinar, levando a pequena semente a se transformar numa espessa floresta.
