Poema se for que Seja

Cerca de 36626 poema se for que Seja

O tempo nos instantes da vida

Imagino que a passagem do tempo não seja constante
Um moto contínuo em velocidade constante
E, em que pesem equações e teorias,
O que vejo são instantes entre um agora e um depois.
Separando momentos vividos, emoções, sentimentos.

Assim como os átomos formaram a matéria
Os Sentimentos deram significado a nossas vidas
Tornaram-nos o que somos.
Um conjunto de informações sensoriais e emocionais
Intercaladas e subsequentes ao longo do tempo.

Em algum lugar acima de nós,
Imagino, paira um backup.
O conjunto das vivências de todos nós
Informações de tudo o que fomos e realizamos
E a partir das quais podemos vir a realizar

Um arquivo atemporal e impessoal
Acessado sempre que olhamos prá cima
Em busca da solução para um problema
Ou num Dé Javu, a sensação de já ter visto. ou vivido,
Uma lembrança do passado

São lembranças indefinidas
Para além da realidade presente
Acessadas e entendidas num átimo
Em linguagem pictórica
Que rodam tipo Lives em main streams,

Nesses momentos o tempo passa
Como os discos long play
Nos escaninhos do sebo que visito,
Onde relembro datas, fatos, sentimentos.
Folheando as capas dos discos

E Ligo músicas aos lugares, momentos e emoções
E de repente viajo lá prá cima
Em lives de momentos vividos
Trago o ontem pro agora
Numa sequências de Sons e Imagens de selfies encadenadas

Uma linguagem instantânea
Com tudo vindo num flash
Na velocidade do pensamento
No ritmo das canções...

(Musica incidental, In my Life - Beatles)

Inserida por KaoMoreira65

Talvez você não seja a pessoa dos sonhos de alguém, mas quem sabe você não é a pessoa da realidade que esse alguém precisa.

Val Assis

Inserida por ValAssis

FOI DEUS QUEM FALOU!
Confirmado.

”Credes em Deus; crede também em mim”, ou seja, crer no Logos, na Palavra. “Sou eu que falo contigo, e não a tua mente”.

Se eu creio em Deus que criou o céu e a terra, devo igualmente crer em Jesus que é o Verbo divino, a Palavra do Deus vivo, a Voz do Senhor, o Logos eterno, a Palavra escrita é a revelação da sua verdade.

Quando Deus fala algo à nossa mente e essa palavra é confirmada pela sua palavra na Bíblia sagrada, então podemos acreditar que verdadeiramente é Deus quem está falando.

“Mt 7:11 —> Pv 8:17 —> Jo 14:1:
Os teus caminhos são perfeitos, Pai, e nos levam ao entendimento e à confirmação da tua palavra, exatamente onde ela está, exatamente onde o Senhor nos responde. Amém, aleluia, glória a Deus. Emunah.”

Inserida por MonicaCampelloAutora

Amor ouvindo

Todo homem seja rápido em ouvir, lento em falar. - Tiago 1:19

Na sociedade de hoje, pessoas lentas não são admiradas. São os impulsionadores rápidos que são notados e promovidos. Infelizmente, os que movem rápido também tendem a ser rápidos em falar - são rápidos em falar e demoram a ouvir. James inverteu essas características quando nos disse para sermos "rápidos em ouvir" e "demorados para falar" (Tiago 1:19).

Por que achamos tão difícil ouvir, mas somos tão rápidos em falar? Uma razão é que achamos que ajudamos melhor os outros quando oferecemos respostas, opiniões e orientação, todas as quais envolvem falar. Podemos sentir que, se estamos apenas ouvindo, não estamos fazendo nada pela outra pessoa.

Anos atrás, me deparei com essa descrição poética de um falador lento, quase desajeitado, que se destacava na arte de ouvir: “Seus pensamentos eram lentos, suas palavras eram poucas e nunca se formaram para brilhar; ele foi uma alegria para todos os seus amigos - você deveria ter ouvido ele ouvir!

Sim, ouvir é uma forma de comunicação que pode ser ouvida por alguém cujo coração precisa ser consolado. Nem sempre somos capazes de oferecer às pessoas soluções para seus problemas, mas apenas ouvi-las pode dar esperança. Acima de tudo, é uma maneira de amar os outros.

Ame alguém hoje ouvindo.

Quando seguramos nossas línguas e ouvimos,
comunicamos nossos cuidados;
Para um ouvido aberto, fala volumes
Para um coração que está em desespero. —Sper

Não é o quanto você diz, mas o quanto você se importa que traz mais conforto. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Não fuja da dor. Torne-se amigo dela.
Quando ela aparecer, não corra, não reprima...
Seja frio, sorria, chame-a para tomar café.
Assim como você, ela só quer ser entendida ao invés de ignorada.

Inserida por Hermanismo

Você nunca saberá o que virá amanhã,
Então apenas seja, queira, lute, faça tudo hoje,
E se o amanhã chegar faça tudo de novo, até que o dia do fim da vida finalmente chegue!
PsGomes

Inserida por PsGomes

Não vá lá!

Tema Aquele que. . . tem poder para lançar no inferno. - Lucas 12: 5

Embora seja uma palavra usada com frequência no idioma inglês, é uma das menos comentadas. É usado como uma exclamação, uma interjeição e um substantivo. Que palavra é essa? Inferno.

Os pesquisadores dizem que a maioria das pessoas que usa a palavra não acredita na existência do inferno. Enquanto 90% dos americanos disseram acreditar no céu, apenas 25% indicaram que acreditam no inferno. Isso porque o inferno não é um lugar agradável. Em seu livro Inferno, Dante descreveu o inferno como um lugar de tormento pelo pecado. Acima do portão, ele imaginou uma placa que dizia: "Abandone a esperança de todos os que entram aqui".

A verdade sobre o inferno é encontrada na Bíblia. Jesus o descreveu como um lago de fogo, que foi preparado para o diabo e seus ajudantes (Mt 25:41). Cristo também falou sobre um homem rico que estava sendo atormentado no inferno e que pediu a um mendigo que esfriasse a língua (Lc. 16: 19-31). O inferno é um lugar onde Deus demonstra sua justiça ao lidar com todos aqueles que se rebelaram contra ele.

Inferno é real. Se você confiou em Cristo, seus pecados são perdoados e você está indo para o céu. Mas se você não acredita em Jesus, está indo para o inferno. É um lugar terrível. Você não quer ir para lá!

Deus é tão santo, tão puro e tão certo
Que o inferno será justiça pelo pecado;
No entanto, o perdão é encontrado pela confiança em Cristo,
e as grandes alegrias do céu começarão. -K. De Haan

Crer no céu sem o inferno é como crer no bem sem o mal. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O tempo rápido te espera correndo pra você olhe pra traz, e diga pro tempo-que falta que ele seja longo , e que possa aprender o que não sei!
E possa também valorizar as pessoas, porque cada uma delas é aquilo que pode ser !
Me ensino todo dia que não sei muitas coisas que achei que sabia ! E descubro que nada é totalmente certo, e nada é totalmente errado em se tratando de ponto de vista de onde se olha. Viivendo e aprendendo !

Inserida por iara_rosires

"Não mude seu caráter por medo de perder seguidores. Seja quem Deus te fez pra ser. Não viva na necessidade de APROVAÇÃO ou ACEITAÇÃO de pessoas. A mesma multidão que um dia seguia Jesus, cantava “Hosana” foram as mesmas que estavam gritando pra crucificarem Jesus , e soltar a Barrabás. Não crie expectativas com as multidões, nem em fazer o que “TODO MUNDO” faz , pensa ou posta... João entregou todos seus seguidores para Cristo. Seja auténtico! A Verdade te faz livre."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Platonizando...

Pode vir,
Mas,
Quando vier,
Que seja vestido de sorriso,
Isento de máscaras,
Que segure forte minha mão,
Nunca me solte,
Quero viver um sonho lúcido,
Quero me ver no Altar,
Deus, você e eu,
Sem medo do fim,
Cordão de três pontas não arrebenta,
Quero ser sua princesa, sua rainha,
Quero abraços apertados,
Daqueles que tiram os pés do chão,
Quero que teu peito seja meu travesseiro com exclusividade,
Quero entrega total,
Mútua,
Reciprocidade,
Não aceito dividir,
Olhar nem pensamento,
Pois,
Me entrego por inteiro,
Corpo, Alma e espírito,
Me jogo em teus braços,
Então, por favor,
Não me deixa cair de novo?
Vamos viajar pelo mundo?
Ainda que dentro de um teto,
No recitar de versos,
No calor de corpos entrelaçados,
Quando anoitecer com você é só o início do tempo de uma noite sem fim,
Envelhecer,
Com encanto,
Para depois de anos,
Numa cadeira de balanço,
Histórias pra contar,
Lindos versos,
Nossos netos,
Acordar.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Qual é o seu motivo?

Não seja como os hipócritas. . . . Certamente, eu lhe digo, eles têm sua recompensa. - Mateus 6:16

Um amigo meu carrega sua Bíblia em todos os lugares. Alguns se perguntam se ele está tentando fazer as pessoas pensarem que ele é super-espiritual. Ele diz que não faz isso porque é forte espiritualmente, mas porque sabe como é terrivelmente fraco. Ele voltou a pecar várias vezes, mas agora está determinado pela graça de Deus a permanecer fiel ao Senhor. Ele argumenta que, enquanto carrega sua Bíblia, ele será lembrado de seus avisos e pensará duas vezes antes de voltar aos seus velhos hábitos.

Como as palavras de Cristo em Mateus 6: 1-4 se aplicam a essa situação? Enquanto falava sobre obras de caridade, Jesus ensinou que é errado desfilar nossa fé em público (v.2). Por outro lado, Ele disse em Mateus 5: 14-16 que devemos deixar que outros vejam evidências de nossa fé.

A chave para entender essa aparente contradição é o motivo. Se nosso desejo é fazer o certo - dar luz - estamos agindo no espírito de Cristo. Mas se apenas desejamos parecer certos - para chamar a atenção -, temos o motivo errado.

Ao carregar sua Bíblia com ele, meu amigo pode ser mal compreendido, mas eu sei que o motivo dele é fazer o que é certo. Ele me alerta sobre minha própria fraqueza e necessidade da Palavra de Deus (Mt. 6:13).

Que nossas ações hoje reflitam um desejo de agradar a Deus, de não impressionar as pessoas.

Embora vivamos diante de um mundo
que vê as coisas que fazemos,
é mais importante que saibamos que
Deus também vê nossos motivos. —DJD

É possível fazer o certo pelo motivo errado. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deixe fluir o universo em você e depois seja a alma do que quiser:
- Do canto dos passarinhos!
- Das flores e suas cores!
- Da lua,
- Das estrelas...
E de repente pode ser nada ...
Mas, também se de repente quiser ser alguém, apenas contemple sem interferir com o pensamento e flua na tua alma e deixe Deus se manifestar em você!

Inserida por marialu_t_snishimura

Você está perdendo poder?

Seja forte no Senhor e no poder de Sua força. - Efésios 6:10

Olhinhos estavam olhando por cima do meu ombro para o medidor de gás. Ficar sem combustível em uma rodovia interestadual não era idéia de diversão. Havia muitos lugares para parar e fazer um preenchimento. Se ficássemos sem combustível, seria apenas por causa da minha própria tolice. Então, entramos em um posto de gasolina na próxima saída.

Mas conseguir um tanque cheio de gasolina não resolveu todos os nossos problemas. Ficamos irritados e impacientes um com o outro. Os ânimos queimaram. Não demorou muito até sentirmos que nossas vidas não estavam sendo controladas pelo poder do Espírito. Somente após desculpas e uma oração silenciosa de submissão ao Senhor, nossa força espiritual interior foi restaurada. Era como se tivéssemos parado para encher nossos corações e mentes com energia renovada.

Diferentemente da minha experiência de ficar sem combustível, nós, como cristãos, não podemos ficar sem a fonte de nossa força. Temos o Espírito Santo em nossos corações, mas é possível lamentá-Lo e bloquear o fluxo de Sua força em nossas vidas (Ef 4:30).

Ao percorrer o caminho da vida, às vezes você enfrenta uma crise de poder? Não tente ver até onde você pode ir sem ceder ao Espírito Santo. Lembre-se, Ele é uma fonte ilimitada de poder espiritual.

Seu Espírito enche minha alma faminta
Seu poder todo o controle da minha vida;
Minha oração mais profunda, meu objetivo mais elevado, para
que eu possa ser como Jesus. - Chisholm

Aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças. Isaías 40:31 Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A vida é como um sopro, mas não construa ela de palha, seja inteligente, com bases fortes ela fica resistente.

A vida é curta, então curta, não é feita apenas para labuta.

Inserida por marcelo_aug

Seja feliz e sinta a vida,
no ar que vc respira,
veja nela o sorriso de uma linda alegria

observa a lágrima de felicidade, de um olhar que brilha,
e na atitude humilde da melhores das companhia,

e ver que o fim e o começo, que o futuro preparou,
para o nascer do sol de um novo dia de amor

e minha poesia puraqui deixo escrito pra tocar no coração,

desejo felicidade e muita paz de Deus, de um simples escrivão.

Inserida por eduardo_lopes_7

Que Deus me devolva tudo aquilo que me tiraram
Que esse sofrimento que por anos carrego
Seja definitivamente cessado.

Inserida por gislainnes

Natal


Que a árvore de Natal seja
decorada com enfeites de alegria
Iluminada pela bondade
Regada com gratidão
do tamanho da simplicidade
Patrocinada pelo coração .

Seja um incentivador

Eu desejo ver você. . . para que eu seja encorajado junto com você pela fé mútua, tanto você quanto eu. - Romanos 1: 11-12

Escritura de hoje : Romanos 1: 8-15

Ron, um recém-formado em escola bíblica, era pastor de jovens há cerca de três meses. Alguns jovens pareciam se ressentir dele, alguns pais começaram a criticá-lo e ele estava desanimado. Então o presidente da junta da igreja o convidou para almoçar. "Uh-oh", disse ele à esposa. "Aqui vem."

No almoço, o presidente olhou-o nos olhos e disse: - Ouvi dizer que você está recebendo uma gripe. Quero que saiba que o conselho pensa que está fazendo um bom trabalho. É verdade que nada está acontecendo ainda, mas estamos convencidos de que isso acontecerá. Você está fazendo exatamente o que lhe pedimos. Apenas continue.

Ron saiu daquela reunião com a cabeça erguida e o coração cantando. Ele trabalhou com renovada confiança e logo o grupo de jovens começou a crescer numericamente e espiritualmente.

Paulo disse aos crentes romanos que ele queria vê-los para que eles pudessem se encorajar (1: 11-12). Você e eu sabemos o quão útil isso pode ser. Todos nós apreciamos um braço em volta do ombro ou uma palavra gentil.

Se você recebeu algum incentivo inesperado hoje, agradeça a Deus por isso. E quando o Espírito Santo levar você a encorajar alguém, vá em frente e faça-o. Seja um incentivador. Vocês dois ficarão felizes por terem feito isso.

Refletir e orar
O poder das palavras pode aumentar ou diminuir -
crie um grande sorriso ou faça uma careta triste;
Portanto, em todos os seus contatos com as pessoas todos os dias,
incentive tudo o que você diz. - Fitzhugh

Uma centelha de encorajamento pode reacender o calor do coração. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Não peça nada nem a Deus, tão pouco aos outros.
Ainda que, oque lhe aconteceu ou acontece seja algo que julgues trágico.
Apenas agradece e pondere
no que tudo oque nos ocorre
quer nos dizer...

Inserida por dalainilton

Faço votos que esse seja um Natal de transformação social no sentido que parem as perseguições objetivas e sorrateira contra todas as pessoas que pensam diferente, que exista uma mão estendida para todas as pessoas que se encontram em dificuldades, que cesse o genocídio indígena na América Latina e que seja o fim dos últimos maiores campos de concentração do mundo moderno que mantém presa a população uyghur que foi aprisionada pelo Regime Chinês.

Precisamos de esperança genuína e concreta que conceda a realização do sonho de liberdade para todos.

Feliz Natal do Senhor!

Inserida por anna_flavia_schmitt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp