Poema se for que Seja
Seja bom, mais não seja bom de mais ao ponto de ser bobo. Passe segurança, mais não deixe o outro seguro de mais ao ponto de achar que nunca vai te perder. O ser humano é um ser estranho... Passa a vida procurando alguem idealizado, quando de fato encontra, se sente feliz e completo começa a achar que não precisa mais do outro. O que antes era motivo para se estar sempre juntos passa a ser motivo de querer agora ficar só. Se você trata seu companheiro(a) bem de mais, lhe valoriza de mais... Ele(a) começara se achar melhor do que você. O que você fazia por prazer passa a ser uma obrigação. Pense bem. Nem sempre se colhe o que se planta.
Só quem escreve, mesmo que seja um conto pequenino, sabe o prazer que isso proporciona. Poder conversar com seus personagens, se sentir em suas peles. Poder amar alguém que não existe, sonhar, ter esperança, dizer palavras de raiva, de mágoa ou de amizade a pessoas que você nunca viu, mas que vivem dentro de você, em algum lugar da sua imaginação. Só quem escreve entende como é bom ouvir alguém dizer que se identificou com uma criação sua, ou saber que alguém está ansiosa pra continuar uma leitura. Quem escreve deixa sua imaginação fluir, até um lugar distante do mundo real em que vivemos, um lugar longe, bem distante, uma realidade criada por nós, como queremos e como bem entendemos, com loucuras, sinceridades e criatividade. Quem escreve vê as coisas de um jeito diferente, vê, em historias simples, singelos contos de amor e de amizade, vê em qualquer paisagem, o cenário perfeito pra palavras importantes serem ditas. E muitas vezes, quem escreve, sabe o que fazer com a vida de seus personagens, mas perde a cabeça ao lidar com a sua própria.
Posto que o coração seja enganoso, é ele o centro da vida, aquele que alimenta o corpo todo, sem ele, na vida não há subsistência.
Não permita que sua tristeza seja exemplo para as outras pessoas. Mesmo nas horas tristes somo capazes de doar um sorriso de conforto ao outro.
A melhor maneira de deixar a tristeza ir embora é ter compaixão pela dor do próximo, muitas vezes imensuravelmente maior do que a nossa.
Se sua mãe mandar você mentir, não importa o quão confortável seja para ela, não minta, explique que nem tudo deve ser de acordo com a aparência que ela tenta impor nas situações e na vida das pessoas. Pois sabe o que vai acontecer depois? Sua mãe vai dizer que a mentira que ela criou foi sua mentira e seus irmãos e suas irmãs vão lhe acusar pelo resto da vida por algo criado por sua mãe, mentira que ela inventou, posto que você tenha concordado com ela para satisfazer os desejos grotescos, medíocres e hipócritas da sua mãe, por ela querer sempre se sentir uma mulher poderosa e que não se envolveria e ou se misturaria com qualquer uma pessoa de baixo escalão desta vida que Deus lhe deu.
Por Mais Que Seja Difiçiu Esqueçer Um Ex Amor, Sera Bem Menos Doloroso De Que Te-lo Guardado Dentro De Sir Pra Sempre
Contanto que nossa definição de sucesso seja certa, temos que ir em frente para sermos bem-sucedidos. Contribuindo com o nosso potencial de maneira positiva para o mundo. Mostrando a abundância do Criador, através das nossas conquistas.
Bom mesmo é quando você não tem nada para oferecer e ainda assim, há um valor intrínseco, ou seja, aquele que só se acha em você e em mais ninguém.
Talvez eu seja mesmo louco, solitário, abandonado e indesejado,
mas porque quem me chama de louco quer ser como eu?
Não perca tempo nem esforço com o que não pode controlar, seja paciente que tudo voltará ao seu devido lugar.
Não vim nesse mundo a passeio, portanto, nunca aceitarei migalhas de quem seja... Retribuo com amor tudo o que me convém ou não.
– O coração do sábio bate nos ritmos da justiça. Por mais surrada que seja a carcaça humana ou por mais diferente que seja todos somos feitos do mesmo material. Somos estruturados dos mesmos sentimentos e firmados com sonhos, entretanto como o musgo cresce onde não há cuidados, também é no coração dos perversos o crescimento dos defeitos.
– É fácil dar conselhos, o difícil é segui-los. Aquele que tem a sabedoria, ainda que não seja perfeito exteriormente, é formoso em seu interior.
O orgulho pode fala mais alto que a saudade, mas e dai? Quero vive um amor que não seja só de palavras, mas sim de sentimentos verdadeiros...
Quando olhar para trás e fizer uma retrospectiva de sua vida, sinta que o dever foi cumprido e seja grato, pois o que passou, passou, e o que importa é daqui pra frente.
Se não consegue ser rápido como um coelho, então seja como a tartaruga e não perde a esperança e mesmo assim entra na corrida
Não importa o quanto difícil seja, temos que continuar seguindo em frente. Se fosse fácil não valeria a pena conquistar.
O vento é um sábio que modela uma duna, modifica-a e até a muda de lugar quando necessário. Seja o vento e compare a sua vida a uma duna.
