Poema se for que Seja
Talvez o que dê sentido à vida não seja saber se ela será curta ou longa de mais. Mas ter em mente a ilusão de que será vivida com toda intensidade, enquanto ela durar.
Sentencia-se, que o amor seja somente uma coisa, e coisas são esquecidas, congela-se os sentimentos em detrimento de razão...Mas chegará um momento que pesará, que a vida passou, que os filhos seguiram...E você está só, custou o preço que você quis pagar.
Entendamos que tudo que a gente faça, por mais que o melhor de nós seja feito no mesmo, nem sempre será visto com admiração pelos outros!
Gente frustada não reconhece o esforço daqueles que lutam pelo sucesso com garra e dedicação! Mas sempre terão críticas destrutivas , por não serem capazes de construir o próprio sucesso!
Na vida, seja como o peão do xadrez, lute, e ao chegar do outro lado do tabuleiro, poderá mostrar seu verdadeiro valor.
O que muitas vezes acreditamos que seja uma “boa sorte”, nada mais é do que o resultado de um bom planejamento.
A razão é uma só, ou seja a verdade, mas há quem destorce a razão e estes vivem a mentira como verdade.
A fúria nos consome de vez em quando, mas o que seria a fúria? Talvez seja o retrato da alma quando guardamos tanto as coisas pra nós mesmos. Quando engolimos as respostas azedas, os xingamentos, a falta de educação. Quando tentamos manter a aparência da doçura e meiguice, quando na verdade só queremos nos proteger da ignorância e taxação dos outros. Eu não tenho culpa de não agradar a todos. Agrado a quem quero: eu mesma! Se os outros não gostarem de mim, que sumam. Ninguém vai viver a minha vida no meu lugar. Os escolhidos viverão ao meu lado. Só que a sociedade se torna tão chata em dados momentos que o que nos resta é viver sozinhos, nas sombras das nossas próprias sombras. Na escuridão do vazio da nossa própria vida. Pq não há mais luz, não há mais salvação.
Acho necessário que a literatura seja poética. Pela formulação poética tento fazer com que o texto seja menos artificial, reflita a vida. Tento fazer com que as frases contenham mais do que as palavras que estão ali. É o que me motiva a escrever. O que quero contar sei de imediato. A questão é como contar.
Contemple a natureza, seja natureza, torna-se natureza. Ao fazer isso, você retornará para a sua essência. E a sua essência é sagrada.
Toda nuvem negra de mentira, por menor que seja, sempre esmaecerá o mais excelente brilho da confiança plena.
Não seja oportunista sobre aqueles que são fracos. E vós que estais fracos e com medo da vida e das responsabilidades que elas aspiram; anima-te!
Mantenha a sutileza nos seus atos, e quando fordes alvo de críticas ou louvor, seja lá de quem for, apenas continue remando. Fode-se o que os outros pensam sobre você.
