Poema Saber Viver
Ah, eu te amo, não suma por favor. Pois não sei viver sem você... és tu minha fonte de inspiração maior. Sou eu dependente de ti. Você alegra meu coração, ilumina meus caminhos, e floresce meus dias. Ah! Como você é importante para mim. Sem você, o que sou eu? Simplesmente nada, apenas uma alma triste, vagando pelo mundo à fora.
Amor, quero te dizer que não sei viver sem você... Seu sorriso me acalma, te guardo na minha alma.. Quero te dizer, que você pode vir a ser a razão do meu viver.. Quero te falar, que o que eu sentir por você vai além de uma troca de olhar.. Antes de terminar eu te digo: Estarei feliz aonde for ,se você estiver comigo
Não eu não sei, viver no mais ou menos, se amo por inteiro, se odeio com toda a certeza é com todas as minhas forças, e quem vive nessa linha tênue entre amor e
ódio? Quem ali habita simplesmente não existe, é ignorado. Uns chamam de Bipolaridade, outros de falta de caráter, eu prefiro acreditar que foi a forma defensiva que encontrei de viver, separando entre: - Amados os que são pacientes e que vivenciam de forma plena e verdadeira o bem querer bem. - Odiados hipócritas, falsos e mal intencionados. - Ignorados, com toda a certeza os que foram amados, se mostraram odiados e hoje estão apenas esquecidos.
Acho que sou uma ave, sei viver no meu ninho ... Mas não me agrada ficar presa na gaiola de ninguém. Embora as vezes eu até tente. Essa tua mania de me prender, de me querer só pra você, me assusta, me afasta. Caramba, somos tão jovens. E é tão legal não ser de ninguém .. mais legal é saber que temos pra onde correr quando a solidão falar mais alto. Você sabe que pode me alugar em um dia de chuva, que eu posso ser sua por algumas horas. Você pode me ligar de madrugada e falar de tudo que eu, sem reclamar vou te ouvir. Só não queira que eu fique aqui pra sempre, ser só sua não estava nos meus planos e eu infelizmente não pretendo fazer outros planos. Toda as vezes que você vem com um papo de “te quero pra mim” ou com um coração na janela do msn me dá mais vontade de me afastar de você. Vê se aprende. Eu fui criada para ser mulher independente, pra conseguir as coisas sozinha com o meu próprio esforço. Não nasci pra ficar em casa, esperando o maridão chegar enquanto eu passei o dia cuidando das crianças. Sou tão fácil de conviver, é só você não me querer. Mas você, você insiste em me amar. E assim, sigo a te desprezar. Acredite, você ainda vai me agradecer. Não gosto de quem não amo, e ficar do teu lado só vai fazer com que você perca tempo ... Você é livre cara, não perca tempo comigo. Procure outro pássaro, algum que se adapte melhor a sua gaiola. Desculpa, nasci para voar e você não soube cortar minhas asas.
“Eu te amo, mas sei viver sem você. Então não faça drama pensando que isso vai me confortar. Pode ir embora sem o choro forçado que acalma a tua consciência.
Eu não sei disfarçar, eu não sei caminhar, eu não sei viver sem o sorriso torto que você escupiu no meu rosto, [não mais];
Me escute minha menina, sem você não sei viver, o teu lindo rosto me fascina, eu suspiro, ao te ver.
Eu queria evitar ao máximo o amor, mas não sei viver sem amar.
É como estar em uma estrada que se divide em duas direções e ver o final de cada uma delas, uma é boa e ruim, outra é ruim e boa.
Tenho uma particularidade estranha para quem vive rodeada de pessoas, amo elas, não sei viver sem, mas preciso de solidão. Preciso para rir de mim mesma, chorar por qualquer coisa idiota, para pensar e repensar naquilo que já pensei, para entender meus defeitos, descobrir os motivos, desvendar os fatos, brigar com minha emoção, esvaziar o coração. Amo tanto as pessoas, mas ficar perto de mim me faz ser quem sou, se é que sei ao certo quem sou. Sinto um vazio, vazio de algo que não escrevi, que não li, não assisti, não fiz, não senti, sinto que falta tanto a descobrir, a explodir, aqui, tudo dentro de mim. Penso tanto, não faço quase nada. Se alguém pudesse olhar por dentro de mim e me dizer o que eu preciso dizer e não consigo, tudo fica tão perdido. Meus olhos vão além do horizonte, e os motivos que me levam a pensar tanto são banais, qualquer coisa me faz pensar, rir, chorar, amar, indignar, tudo que sinto é de forma tão intensa que mal cabe em mim. Então eu preciso de solidão, pra tentar descobrir que buraco é esse? Que sensibilidade é essa?
Quero escrever, e não consigo. Quero pensar, não consigo. Quero sair, mas quero ficar aqui, deitada. Quero companhia, mas quero solidão. Quero alguém, mas quero-me primeiro. Eu me doou para o amor, e preciso me recarregar, como tudo que gasta energia, enquanto chega nessa hora, é que sinto falta do meu carregador. Preciso de coisas que me movam, que me recomponham, que sejam combustíveis para minha alma, inspiração. Algo além da lua, do sol, das estrelas, da natureza, dos sorrisos, algo que venha de mim, que saia de mim, que eu faça, que eu saiba, que eu seja.
Não gosto da frase "não sei viver sem você" porque ela leva para outro extremo , o da "dependência emocional", que curiosamente também não é amor.
Não consigo tirar você da minha cabeça, não sei viver longe de você. Você me deixou alucinado com toda sua beleza. As lágrimas que caem dos meus olhos são eu pensando em você e em nada mais.
Mas sou assim mesmo, não sei viver sozinho. Se não gostasse dela, talvez gostasse de você, ou então estaria desesperado procurando alguém pra gostar.
O milagre acontece mais no cotidiano do que no extraordinário. Quando sei viver meu cotidiano com Deus descubro que o extraordinário é muito mais comum do que imagino e creio.
Sei lá o que quero pra mim. Não consigo ficar sozinho. Não sei viver sozinheu tenho planos. Sonhos e medos. Pois já tinha depositado tudo isso em alguém. Confesso que eu quse estraguei a minha e a vida dela. Mais cresci. Amadoreci ainda te amo. Não nego. Mais não posso viver na ilusão de vc voltar pra mim. Seguir em frente é preciso e correto.
Não me faça muitas cobranças, não exija muito de mim, pois não sei viver sob pressão, quanto mais livre me deixar, mais de mim vou te oferecer, por que será eu que vou querer estar preso a você.
Me conheça ao invés de me julgar... Não é porque não vivo em festas, que não sei viver... Cada um no seu estilo... Aprenda a andar a meu lado e não me dê rótulos!
Minha namorada é um jardim onde busco inspiração, é como harmonia da canção.
Sem você não sei viver, pois tu completa o meu ser. Minha namorada é um mar onde busco sem cessar meios para me declarar, mas me perco no pensar como é infinito este amar. Minha namorada é um céu em que, com um sorriso, se abre o véu e me encontro no teu beijo doce como mel. Minha namorada é você. Que fortalece o meu crer. Pois mesmo sem eu merecer, venho a Deus agradecer, como é bom te pertencer.
Vivo intensamente. Cada instante, cada minuto. Não sei viver pela metade. Meias palavras, meio copo, meio amor...
