Poema Rir de Charlie Chaplin
Não queria que fosse assim
Mas assim aconteceu
Estou triste agora
Quero sair
Preciso de ar
Me leve pra algum lugar bem animado
Quero sorrir
Sorrir até doer
Sorrir até chorar
Sinto falta disso
Não tenho sentido vontade de sorrir
Quero sair
Preciso me animar
Preciso conversar
Me leve pra algum lugar
Quero sair
Felicidade, não esta em viver com um sorriso nos lábios.
Mas sim em fazê-lo brotar quando o momento é menos propicio.
Porque Rir na alegria é fácil a todos.
já na tristeza é a felicidade de poucos.
Tenho a perfeita noção de que te ajudei a crescer!
Quanto mais cedo enfrentares certas e determinadas adversidades da vida, mais cedo atingirás a tão necessária maturidade e sabedoria, essa sim vai-te ajudar a ser feliz, a separar o trigo do "joio", a seguir com mais determinação e confiança.
Um dia vais entender, um dia vais olhar para trás e vais rir."
Melhores partes da vida:
Já aconteceu comigo, tanto uma situação, quanto a outra.
A pessoa chega e, começa a contar e contar, descontroladamente algo para outra.
Em seguida a mesma começa a rir, forçando a outra pessoa a rir também, como se aquilo tivesse sido inacreditável (ilário ou engraçado).
Certo tempo depois a pessoa chega em casa, ou para um pouco para refletir, isto já longe da outra que escutou a tal história. E então pensa, poxa mas aquilo não era tão entusiasmante assim! [Só que agora já passou né] kkk
O mais incrível é que com você eu posso ser eu mesma sabe? Posso falar merda, rir alto, fazer careta e te zoar, que mesmo assim sempre vamos acabar rindo um do outro. Aliás, rir é o que mais fazemos depois de se beijar, se morder, se zoar, se xingar e se declarar um pro outro. Passar um minuto ao seu lado e não rir é tipo tentar segurar um espirro, você até consegue, mas não por muito tempo. E isso é ótimo porque não somo aqueles casais melosos que só sabem dizer ‘’eu te amo’’. Nós além de namorados somos amigos, melhores amigos. E amigos não são só para os bons momentos, certo?
E é com você que eu encontro os melhores conselhos, mesmo quando você não tem nada a dizer até porque só a sua presença já é o bastante pra preencher meu vazio. Os melhores momentos da minha vida começou a ser construído quando te conheci, e continua até hoje, mesmo tendo passado cinco anos.
Continuamos juntos, continuamos os mesmos bobos de antes (só que mais maduros, ou não), você continua me fazendo rir com suas piadas sem graça, e eu só tenho que agradecer a Deus por ter colocado você na minha vida, agradecer por ter me dado você de presente, e por eu ter me tornado uma pessoa melhor ao seu lado. Já se passaram cinco anos e o meu amor por você só cresce a cada dia que passa e continuará crescendo pra sempre, e depois.
É Luiz, onde foi ?
foi por ai, fazer alguém sorrir.
E isso fazia muito bem,
não tinha ninguém que não fica bem
com seu jeitão fazia homem duro chorar
porque era difícil suportar o coração.
Luiz, Luiz, pucha a barba do Raul e conta pra ele
a história do carneirinho, conta também o Build,
quero ver se este baiano não vai cair de rir
agora não me venha falar que a dor vai passar,
isso não vai embora não, por que nem um tempão
vai ser capaz de segurar o coração,
prepara que logo logo a gente chega por ai,
e ai quero ver se este lugar não vai morrer de rir,
enquanto isso, nós vamos indo por aqui, engando a saudade
para que ela não invente de nos fazer chorar,
por que isso não vamos suportar,
vamos ficando com o vatapá, o sururu,
com o pelô e animando o coração, até quando poder te ver de novo, e o choro virar emoção.
( in memória Luiz gonzaga Bonfim)
Vamos, vou contigo
Faz-me rir, faz-me cantar
Brinque comigo
Quero sorrir, quero sonhar
Quero criar lembranças felizes
Como num filme antigo
Cinema mudo
Gestos e olhares contam tudo.
Alguma hora os caminhos se cruzam e as almas afins se encontram (ou se reencontram), para conversarem, rirem do que passou e viverem novas e felizes histórias.
Afinal, nada acontece por acaso e tudo tem seu tempo.
#euacreditoemcontosdefadas
A vida é difícil para todos nós. Saber disso nos ajuda porque nos poupa da autopiedade. Ter pena de si mesmo é uma viagem que não leva a lugar nenhum. A autopiedade, para ser justificada, nos toma um tempo enorme na construção de argumentos e motivos para nos entristecermos com uma coisa absolutamente natural: nossas dificuldades.
Não vale a pena perder tempo se queixando dos obstáculos que têm de ser superados para sobreviver e para crescer. É melhor ter pena dos outros e tentar ajudar os que estão perto de você e precisam de uma mão amiga, de um sorriso de encorajamento, de um abraço de conforto.
Use sempre suas melhores qualidades para resolver problemas, que são capacidade de amar, de tolerar e de rir.
Muitas pessoas vivem a se queixar de suas condições desfavoráveis, culpando as circunstâncias por suas dificuldades ou fracassos. As pessoas que se dão bem no mundo são aquelas que saem em busca de condições favoráveis e se não as encontram, se esforçam por criá-las.
Enquanto você acreditar que a vida é um jogo de sorte vai perder sempre. A questão não é receber boas cartas, mas usar bem as que lhe foram dadas.
Experimente rir mais, pode não ser o melhor
remédio, mas faz tão bem pra gente...
Rir com quem se ama então...ah! não tem preço!
Não me leva a mal mas vou rir de você!
Vou rir de você que subestima minha capacidade de raciocinar e de discernir o que convém do que não convém acreditar!
Não vou dizer nada apenas esboçar um sorriso enquanto você acredita que me convence que é melhor que eu.
Não vou me explicar quando já não vale a pena, há pessoas que só acreditam no que elas querem acreditar até quando elas estão falando do que os outros sentem e não do que elas sentem.
Desse teatro, decorei cada cena. As pessoas são aquilo que elas não querem demonstrar e para desviar o foco é melhor dizer dos outros aquilo que não queria ser.
Aprenda a diferenciar quem rir pra você, quem rir com você e quem rir de você.
Há uma diferença muito grande.
11/02/2018
Se, eu no acaso crer
Adoraria saber
Quando vou poder
Outra vez aparecer
E aqui contigo ter
Outro momento de prazer
Ao conversar, rir e por fim perceber.
Como é bom está estar com seu ser!
Quando voltamos a rir novamente, principalmente de nós mesmos, é porque estamos novamente de “bem com a vida”. Não devemos carregar, internamente, ancoras que só nos afundam na vida e, assim, precisamos nos perdoar sempre!
Pedro Marcos
Nada é mais libertador do que rir dos próprios erros...
Mas depois aprenda com eles...
Você não precisa errar de novo...
Encontre novos erros para sorrir novamente!
:-D
(Renata Fraia - 2/4/2019)
De vez em quando, precisamos
relaxar e buscar o hilário...
Pra poder rir um pouco,
é não deixar o emocional ficar louco.
Pensamentos do Barão
Rir de minhas tragédias pessoais foi a melhor maneira que encontrei para não virar um homem amargo.
A trato como flor
Te rodeando como um beija-flor.
Cultivo meu amor
Usando apenas meu humor
Apenas para ver esse sorriso.
Lindo como narciso
Que me faz adormecer
Me fazendo ver o mais lindo alvorecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp