Poema Religião
É Assustador a quantidade de pessoas que exaltam santidade e pregam ensinamentos da religião no mundo moderno
Más se comportam como se vivessem e buscassem instrução
Lá nas profundezas do inferno
Quando eu estudava em um colégio de freiras
matava as aulas de religião,
que simplesmente eu detestava,
para ir namorar,
mesmo em dias frios e ventosos
não podia deixar de ir ao encontro Dele,
muitas vezes
me sentava diante da Sua beleza
para ler K. Gibran ,
que foi o meu Amor a primeira leitura,
Continuo matando aulas....
para ir namorar o Mar.
Ele é o meu Grande Amor
o meu Senhor
a minha Religião
o meu Deus.
Não sei o que é pior ...
se a ciência/medicina sem consciência
ou a religião/crença com demência,
mas ...
eu acredito que é melhor a ciência
com humana inteligência.
FÉ
Não importa sua religião
Desde que esteja com Deus e Jesus Cristo no coração
Mostrando que nossa fé não vem de religião
Mas sim do coração
Nova Religião
Vem aí uma única religião. Uma religião que não é mais que a unificação das três religiões de mundo: Cristianismo, Judaísmo e Islamismo. Ora isto não é mais nem menos do que a religião da Nova ordem mundial! É a religião da Besta ( Anticristo)! Já vem aí. É uma religião que não tem nada de bom! Os apoiantes da Besta, vão aceitar isso tudo! Os cristãos verdadeiros não aceitam!
HelderDuarte
Paulo
Quem era o Apóstolo o Paulo? Era um homem religioso da religião dos Fariseus, ensinado no Judaísmo "aos pés de Gamaliel". O judaísmo é bom? Espiritualmente não. O Judaísmo é uma adulteração da lei. É um modo humano de modificar a verdade da lei. É uma forma humana de modificar a verdade de Deus pelo homem . É uma forma de ver as verdades de Deus de um modo místico. Isso é o Judaísmo. Digamos que Catolicismo e outros ismos religiosos, são iguais ao Judaísmo. Então mas não há verdade religiosa!? Não! Nao há! Há a verdade de Deus, que o homem sempre quer mudar. A bíblia é essa verdade. O evangelho é essa verdade de Deus. A lei era uma verdade em si própria, incompleta. Mas era a verdade de Deus ou imagem das coisas celestiais em Jesus Cristo.
O evangelho é a verdade de Deus, que também pode ser adulterada, ou alterada. É isso que aconteceu no passado e acontece nos nossos dias.
O Apóstolo Paulo depois de ouvir a verdade e tendo consciência disso, jamais quiz a falsa doutrina. A verdadeira "Apologia" de Paulo foi uma defesa do verdadeiro evangelho. Paulo lutou contra tudo e contra todos, para defender a igreja da falsidade sofreu perseguições por amor do Senhor e do evangelho de Jesus Cristo. Por amor à verdade tudo perdeu a favor da verdade. Dizendo "Alexandre o latoeiro causou-me muitos males". Paulo deu a vida pelo evangelho. Foi um homem sofredor, que estava "crucificado com Jesus Cristo". E nós quem somos do Senhor ou dos homens? Dos homens jamais. Mas da verdade de Jesus Cristo. A verdade que estava com o Pai e veio ao mundo, mas voltou para o Pai. Mas vem aí nos buscar.
Perder
Eu perdi tudo nesta vida; perdi a religião; a riqueza que nunca tive; alguns amigos; a minha igreja; alguns bens materiais; a família em parte; a moralidade; a saúde.
Mas não perdi o meu Deus, que ainda está comigo. Vazio vim a este mundo, vazio vou deste mundo. Mas a presença de Deus, ainda está comigo.
Se vir a perder algo mais, não perderei a verdade. Com a verdade nasci, nela cresci, nela me vou ao além.
Bendito seja o nome de Deus e de Jesus Cristo- homem e Deus. Em nim próprio, sou um pobre. Mas no Senhor, sou rico e tenho a vida eterna. Estou caminhando para a Sião Celestial. Glória a Deus. Amém!
Deus é
Absolutamente! Nas culturas nada é superior a nada! Na religião também não há religiões melhores do que outras! Mas no plano Divino (Deus) está acima de qualquer valores humano, seja ele valor político, cultural ou mesmo religioso!
Imutável
Qual a religião cristã certa? Primeiramente temos concluir uma grande verdade desde o princípio. Quem é a verdade desde o princípio? Antes de Adão e antes do universo a verdade é Deus. Como é que Deus se revela aos homens e a toda a criação? Como sendo a origem de tudo o que existe (foi criado). Deus é aquele que não foi criado por outrem; é por si próprio o criador de toda a criação. Ele se revela à sua criação como aquele que sempre criou tudo; ele se mostra no fato de que tudo o que existe, tenha começado a existir por ação de Deus. A criação não é Deus, mas é impossível ver a criação, sem ter consciência que o Todo poderoso tem a sua mão na criação. Então Deus nos fala pela natureza criada. Deus nos fala pelo seu Espírito.
Depois Deus nos fala, pela sua palavra escrita ou escrituras; Como sendo aquele que fala a verdade! Então a sua palavra é a verdade. Ela se impõe a todos os valores humanos, como verdade que vai julgar tudo e todos. Ele não fundou uma religião humana; antes disse que tudo o que é humano está no "relativo". Porém ele é o "Absoluto". Revelou-se ao homem: antes da Lei, pela Lei, depois da Lei, como sendo o verdadeiro. Depois aquele que é verdadeiro, mostrou-se finalmente ao mundo humano como sendo o Verbo (Jesus Cristo). Então a Verdade não é uma religião, mas a verdade é a verdade ( Deus - Filho de Deus, igual a Deus, sendo o próprio Deus).
Esta é que é a verdade, acima de toda e qualquer religião dos homens. Nenhuma religião vai ser por toda a eternidade. Somente Deus é, era, virá, sendo por toda eternidade imutável.
Verdade
Qual a religião fundada por Jesus Cristo? No ano 30 começou Jesus Cristo a pregar a sua doutrina, na Galiléia, Judeia, Samaria e outros lugares da chamada Palestina.
Qual a diferença entre Jesus Cristo e outros pregadores já vindos ao mundo? Ou mesmo outros pregadores que vieram depois de Jesus Cristo?
A diferença é que Jesus Cristo disse que veio para dar a verdade aos homens; Entre ele e outros a grande diferença era que ele pregava com autoridade.
Enquanto outros líderes não provavam ser aquilo que diziam ser; Jesus Cristo dizia ser Deus e provava sê-lo mesmo.
Quando morreu, logo depois ressuscitou. E está vivo. Enquanto Jesus Cristo deu a verdade aos homens, outros líderes religiosos deram uma religião ao mundo; outros líderes deram uma política ao mundo, algo deste mundo; Jesus Cristo deu algo do além, algo absoluto e Total.
Ele é alguém que foi ao além e nos falou desse além. Foi o único dos homens a vir de lá e falar do que está lá. Depois dele e antes dele todos os líderes foram fundadores de religiões várias, mesmo do cristianismo. No primeiro século da era cristã, não foi fundada uma religião cristã, mas foi dada a verdade aos homens!
A verdade pura
Só o evangelho é a verdade pura. É O PODER DE DEUS, A Religião é o poder do Homem. As religiões acabarão. O Deus do evangelho permanece para todo o sempre!
A Minha Religião
Alguém me perguntou qual era a minha religião? A minha crença? Aí eu disse a minha religião humana não é nenhuma! Mesmo nenhuma! Porque ao crer em algo humano, deixo de crer em Deus. De católico a protestante; ou seja um poder institucional, somente me afasta de Deus. Aí eu ainda disse, é necessário que essa instituição deixe de ser instituição para se ligar a Deus e seguir os seus valores. A minha religião é Deus e tem o nome de Jesus Cristo.
Antes de eu ser de uma religião (que neste momento não tenho nenhuma), Foi Deus que falou; aquele que é, era e virá falou-me ainda em criança. Foi ele que se foi revelando a mim, até hoje que tenho 61 anos de idade. Não é por uma igreja que ele se revelou a mim.
Por uma igreja às vezes sinto, que ele fala, mas outras vezes, quem fala é o homem no seu querer e seu efetuar. A igreja só tem valor, se se dirigir no poder de Deus (Evangelho - Fruto do Espírito, Amor). Se a igreja segue a Bíblia, não como letra, mas como espírito. Porque a letra mata, mas o espírito vivifica. Não minha experiência pessoal eu afirmo, se eu fosse crente religioso, não era nada! Mas quem me sustém é Jesus Cristo que vive e virá.
Ele sim está comigo, quando eu leio a Bíblia. Ao le- la, é ele que fala comigo. Por isso a minha religião é o Deus real-Jesus Cristo.
Um crente
Um crente verdadeiro, é aquele que ultrapassa a sua religião; é aquele que não age mecanicamente, mas age com um agir que provém diretamente de Deus. O crente verdadeiro não veste uma roupagem de crente. Mas é crente no interior. O motivo que o leva a agir é a ação de Deus; do espírito de Deus no seu íntimo.
Não é aquele que simplesmente, faz algo por rotina. Mas é aquela pessoa, que tem Deus nela. Por isso essa pessoa ama de verdade a Deus e ao seu semelhante. Um crente verdadeiro age como se estivesse no céu. Ele não quer saber das coisas do mundo, ou considera as mesmas, para um segundo plano.
Em primeiro lugar está Deus. Depois a vida pessoal e as coisas deste mundo. O crente verdadeiro tem no seu interior o amor de Deus ou seja o Fruto do Espírito. Sejamos crentes de verdade e não crentes somente religiosos. Sejamos crentes que agem pela fé, expondo a Torah escrita nos nossos corações. Assim queria Deus, que fosse o povo de Israel. Mas faltava alguém ainda vir. Esse alguém é Jesus Cristo, que já veio e vive em nossos corações.
O verdadeiro
Quando eu digo "Acaba de uma vez com a religião"! Não é acabar com a igreja verdadeira, como o anticristo vem fazer! Mas é acabar com a falsa igreja, acabar com a mentira. Libertar a igreja verdadeira da falsidade, da hipocrisia. O anticristo vem tentar acabar com o falso e o verdadeiro. Eu apelo a que permaneça o verdadeiro somente!
A Verdade
A verdade está em Jesus Cristo! Nunca numa religião ou igreja. Uma igreja só é verdadeira se estiver na verdade de Jesus Cristo! Eu sou contra igrejas, mas não contra a verdadeira igreja de Jesus Cristo! A verdadeira igreja foi ele, que fundou e não o homem! Paulo que estava na igreja verdadeira, " Não recebeu o evangelho de homem algum, mas da parte de Jesus Cristo"! A igreja que o novo Testamento fala, era esta igreja. Podemos dizer que até ao ano 313, a igreja era verdadeira, depois quando o Cristianismo, deixou de ser perseguido, com "édito de Milão", houve uma apostasia. Segundo esta Apostasia, a política, cultura e costumes Romanos entraram na igreja. Esta se transformou em religião humana, deixando de ser a verdadeira igreja. Só no primeiro século é que a igreja foi mesmo de verdade a igreja de Jesus Cristo verdadeira. No segundo século e terceiro, começou já a se a afastar, mas não de todo.
Após a conversão do imperador Constantino, a igreja se afastou de vez de Jesus Cristo, quer no ocidente quer no oriente. A Biblia foi escrita até ao 100! Depois disto surgiram os Apócrifos e as falsas doutrinas como os livros gnósticos e outras coisas falsas.
A igreja de Jesus Cristo está no Espírito Santo, nos dons espirituais e no batismo no Espírito Santo. Assim como nos Ministérios de Jesus Cristo. Há verdadeiros milagres, como os que haviam no primeiro século; Há o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo ( poder de Deus), mas nunca o poder humano. Como é evidente eu aceito a igreja verdadeira, essa que Jesus vem buscar. Sim essa é a que Tem, e está no evangelho de Jesus Cristo! Mas não é uma religião. É antes liberdade e não opressão! No tempo de Jesus Cristo foi a religião que o matou, porque ele dizer que era a verdade!
Eu amo
Eu amo a Jesus Cristo e não uma religião! Jesus Cristo está em nível superior a qualquer religião. A religião|é dos homens! Jesus Cristo é do céu. A sua verdade é o evangelho. A verdade dos homens é sempre uma religião. Ele não fundou qualquer religião. Mas disse "Eu Sou o caminho, a verdade e a vida... Ninguém vem ao Pai a não ser por mim... "! E alguém disse " Em nenhum outro nome há Salvação... A não ser no nome de Jesus Cristo “!
O Ser é um veículo, a espiritualidade é o caminho do destino e a religião é um gps que leva para um outro lugar desconhecido em um caminho sem fim.
Ass: Mestre dos Magos
(A caverna do Platão)
Saúde mental vs Esquizofrenia e religião
A vida oferece belezas necessárias expostas e facilmente acessíveis para uns, inventadas por Deus, para viver preenchendo o interior e não morrer de vazios em vida — cabendo pregar "devotismos" sobre as belezas da vida com incentivos de soltarem as crenças que parecem os limitar.
Mas algo também inventou os medos, inseguranças e dúvidas para outros, onde quanto mais falta de ações, mais haverão devoções em invenções mentais terrenas escritas e desenhadas — cabendo pregar "devotismos" sobre as feiuras da vida com incentivos de soltarem as belezas que os ilimitariam.
