Poema Religião

Cerca de 6005 poema Religião

⁠O homem é tão hipócrita e tão arrogante que não se satisfaz em ser ele mesmo um descrente, ele tem que tentar desmerecer a crença dos outros.

Inserida por frodo_oliveira

⁠Me perguntam porque sou tão paciente. A resposta é sempre a mesma: - você é que não tem paciência para ouvir nas entrelinhas do meu silêncio.

Inserida por Braytner

⁠A melhor forma de sabermos o que vem após a morte, é nos perguntarmos o que éramos antes de nascermos.

Inserida por alisson_silva_

⁠É incompreensível ver tanto religiosos pregando e vivenciando o mal. Esqueceram da mensagem de Jesus, e vivem no “olho por olho, dente por dente”.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Hoje quem é considerado "do mundo" está de alguma forma levando a palavra de Deus e quem é da igreja que se diz de Deus está embevecido com a "palavra do mundo"...

Inserida por leoftwitter

⁠É melhor não dizer para as pessoas o que Deus pode fazer por elas, pois podem se decepcionar. Deus concede a cada um na medida de sua fé, e fé não se empresta!

Inserida por carlos_dourado

⁠"As religiões, por diferentes caminhos, levam ao mesmo destino: bem-estar espiritual e fazer o bem sem ver a quem"

Inserida por nicholasmerlone

⁠Se nos permitirmos usar a racionalidade chegaremos a conclusão óbvia que a expressão " "anticristo" se refere a qualquer pessoa que não seja da religião cristã, ou seja, 2/3 do mundo poderia ser identificado como anticristo. Se considerarmos os fatos históricos que envolvem a religião cristã desde a sua estruturação como religião a partir do Estado de Roma veremos traços inegáveis de uma politica de perseguição, tortura e morte dos opositores desta ideologia religiosa em todos os tempos que durou até a queda da igreja católica com a ascensão do que hoje chamamos de Estado Democrático de direito. Se fosse apontar um "anticristo" apontaria o meu dedo para o cristianismo que nada mais foi e ainda é, um falso cristo criado pelo Império Romano usando a história judaica do Messias, história esta que conheciam muito bem pelo convívio com aquele povo. O judaísmo já tinha raízes profundas e manipula-la seria mais difícil do que se apoderar de uma pequena seita de malucos que alguns chamam de "cristianismo primitivo". A partir dai molda-la e espalha-la com o uso da força militar do Império não seria muito difícil. Sendo assim o "anticristo" não virá porque ele sempre esteve aqui sendo adorado, glorificado e defendido pelas legiões que o idolatram sem questionar.

Inserida por Erosravani

"⁠Vamos a igreja hoje?
- Desculpe, sou cristão, não frequento esses lugares."

Inserida por tiago_amaral_1

⁠Passei a pensar em Deus como um amigo gracioso que estava me acompanhando nesta jornada, um amigo que queria carregar meus fardos e falar em minha vida...

Inserida por pensador

⁠⁠Em péssima hora, muitos buscaram refúgio nas igrejas! O inimigo apropriou-se dos templos e aguardou ansioso pelas presas. Quantos faleceram na pandemia porque foram contaminados em ritos religiosos? Eles acreditam em um Deus que não age em seus lares; todavia, só em espaços onde se cobra dízimo. Ora, bastava transformar casas em templos? Primeiro, desafiaram o perverso vírus porque Deus protegeria os fiéis; entretanto, após milhares de mortes, alegaram que foi Deus quem quis assim, ou seja, a responsabilidade é sempre divina. Talvez, haja nuances inteligíveis da fé que ainda não captamos. Não era questão de fé, mas geográfica!

Inserida por tales_niechkron

⁠Se observarmos de distintos ângulos um facho de luz atravessando um prisma, o veremos de diferentes cores. No entanto é sempre a mesma luz. O mesmo se aplica à verdade espiritual.

Inserida por iann_zorkot

⁠Todos estão me puxando para qualquer lado, sinto que não pertenço a lugar algum mais. Perdi minha referência, perdi meu lar, minha família, meus amigos, meus pensamentos, minhas memórias, perdi a mim mesma.
Quando estou com quem me ama, sinto que ainda não estou em lugar algum. Quando estou em algum lugar que amo, sinto que ainda não estou com ninguém.

Inserida por agenciadk

⁠O que há de errado com as pessoas, que não enxergam meus limites? O que há de errado comigo, que não consigo impor eles? Porque ninguém me fala nada de um modo que eu possa entender? E eu, fico aqui sentada, olhando para a porta a espera do socorro, ou, do último nascer de sol.

Inserida por agenciadk

⁠O tinhoso não vazou do céu por sua identidade de gênero ou por sua sexualidade, vazou por querer o que não lhe cabia.
Julgar os outros não cabe a nós, o trono de juiz é de Deus e não nosso.

Inserida por agenciadk

⁠O crente religioso busca tanto a santidade que esqueceu de buscar a graça do Cristo.
Não é que estamos dando legalidade ao pecado, mas não podemos esquecer que a essência do evangelho é Jesus e não O merecemos pelo que fazemos. Nem mesmo se trata do que somos, mas do que Ele é.

Inserida por publicidadeagvp

⁠Muitos querem nos aprovar pelas réguas das massas, desprezando nitidamente a individualidade e singularidade de cada um.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠⁠"Já me disseram que deve ser horrível ser ateu, eu já digo que talvez não seja tão prudente sê-lo, pois o ateu só dependerá dos seus esforços pra conseguir algo, mas eu não penso que seja horrível. Contudo, não precisa ser tão inteligente pra ser um, pois até um cachorro consegue ser ateu."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠No âmbito religioso a verdade não está no conhecimento, mas naquilo que se acredita, pois a cada homem possui sua verdade.

Inserida por talisson_lawrence

Você é julgado pelas suas ações, e não pelo tanto de bíblias em sua casa.⁠

Inserida por eric_eugenio