Poema Religião
Consciente de sua existência passageira, o espírito livre não precisa de religião, não precisa de um livro sagrado para dar as diretrizes de sua conduta moral, não precisa de pastores ou até mesmo frequentar uma igreja pra ser uma boa pessoa.
Para ele,todo o universo é um templo.
Há muito tempo, em minha ignorância, eu disse algo sobre como as pessoas se prendem a religião para evitar a simplicidade e a monotonia da vida. Estava enganado. A vida jamais será simples.
A realidade é que as pessoas se prendem a religião, pois precisam das respostas para as suas incontáveis perguntas.
Agora, o Jainismo é na verdade uma religião de paz. O princípio fundamental do Jainismo é a não violência.
Deus não tem religião, ele pode serencontrado no templo, que é toda a matéria existente no universo.
Crendo ou não em Deus todos morreremos! O que a Religião realmente quer mostrar ao contrário do que muitos ateus pensam, é o que a nossa vida continua além da morte física. Algumas pessoas querem saber, outras tem medo de descobrir! A qual delas você pertence? Alguém que busca conhecer a verdade, ou alguém que tem medo daquilo que a fé exige: Conversão e mudança de vida?
Enquanto Jesus esteve na terra em nenhum momento ele demonstrou amor por relígião. Ele amou pessoas o tempo todo.
A religião ilude os inocentes, acalenta os deprimidos, traz paz aos hipócritas e enriquece as igrejas e seus dirigentes.
Fé é a essência da vida, o fôlego da vida, poder da fé, fé não é religião, a fé é um canal de comunicação com Deus, quando não há fé , há dúvida, a dúvida trás medo, trás depressão, vc pode crer em Deus, mais se não acreditar em si próprio nada adianta. Deus nos dá armas da fé.
Entre a ciência e a religião só a arte pode ser a ponte – poesia, música , escultura. Uma vez que nós trouxemos este novo homem à existência, a Terra pode se tornar pela primeira vez o que é destinado a se tornar. Ela pode se tornar um paraíso: esse mesmo corpo do Buddha, esta própria terra será o paraíso!
Osho, em: ” Zorba o Buda “
Não há religião que preencha a falta de amor. Pois o amor é algo que nasce dentro de cada um. Busca-lo em outro lugar é perda de tempo.
Nós perdemos tempo demais brigando por coisas tão supérfluas. Não existe a melhor religião ou a religião certa! Aprendam uma coisa, Deus está presente em todos os lugares, exceto nas maldades no coração do homem. Devemos unir forças para tornar o mundo melhor. Deus é amor! E o amor é seu único legado!
Espiritualidade não é religião nem comércio, espiritualidade é nosso estado de ser, quem não tem clareza pra compreender esta realidade precisa estudar o assunto
Pra que tanta RELIGIÃO no mundo se há pouca FÉ. Saia da sua caverna e comece a viver o mundo de uma forma diferente!
É lamentável como no século XXI, existe tanta desavença no quesito, religião. Apenas por egoísmo de nossa parte, em rejeitar o ponto de vista do outro.
É impressionante como alguns, através da religião, enganam muitos. É tão simples, basta pesquisa na Bíblia e observar os falsos profetas, dito por Jesus.
... O que você hoje chama de mito um dia já foi a religião e a fé de alguém, cada um vive em um tempo um agora, que se acredita em tudo que você quiser. Pessoas não tem coragem de falar, mais se prestar bem a atenção hoje a bíblia ela é questionada e desrespeitada, um movimento que te obriga a respeitar oque na bíblia é pecado, iai ?? Me diz você que tem fé. Casar e trair, culpa da carne que é fraca ?, Na sua mente né pois na bíblia é pecado. Inveja algo normal? Na bíblia é pecado. Sexualidade uma opinião sua hoje é homofóbico né?. Na bíblia aberração. Iai quem é o hipócrita nessa história toda ?? Bom dia
