Poema Religião
Deixe de olhar as pessoas pelo rótulo da religião e pelo ( brasão) que possam ostentar e comece a olhar pelo coração, você se surpreenderá com o quão diferente as coisas podem ser... Humildade ... Atenção ... Simplicidade nos gestos ... reconhecimento falado sem medos ... Parar com a inveja velada e dissimulada ... Ficar feliz com o sucesso dos seus semelhantes ... Já por acaso parou para imaginar a alegria de uma conquista para alguém que sonhou com algo a muito tempo? Então ... Não tripudie ... Você pode pensar que não mas está sendo muito observado por suas atitudes... Não será sua enorme dedicação a sua ordem religiosa que lhe salvará diante a sua conduta ... Será o seu coração ... Portanto medique-se ... Ainda há tempo de se curar do você finge não ver ...
A pergunta que aprisionam os religiosos a sua religião é : se não há vida após essa, qual o sentido dessa vida?
ou seja; fazer o bem e amar ao próximo como a si mesmo não é algo que se faz voluntariamente sem visar qualquer benefício, e sim uma obrigação que se deve ser feita pra não ir para o inferno.
A religião que te impõe sacrifício não é religião. O único sacrifício que faz sentido na vida é aquele onde lutamos para vencer as nossas imperfeições.
Não é porque uma pessoa frequenta ou frequentou uma Religião que ela seja ( aaa como ela é boa , ele é tão bom). todos nós estamos sujeitos a errar, falhar etc. O importante é recolhecer nossos erros, nossas falhas e melhorar nossa conduta, outra coisa Religião não muda carácter de ninguém... Isso é próprio da pessoa. Vem de Princípios Familiares,. No seu amadurecimento a pessoa escolhe se quer ou não quer ter carácter. Carácter é para poucos.. se você conhece alguém que tenha, então valorize essa Pessoa, se você tem e é uma pessoa de carácter, continue Cultivando boas qualidades dentro de você.
A religião cristã nunca deixará de existir (teologias são adaptáveis), mas as igrejas torna-se-ão obsoletas, como já ocorre em muitos países aqui da Europa. E isso não significará o definhamento do cristianismo, mas uma adaptação, uma nova visão teológica, vigente à nova realidade social. A vida religiosa não se limita e não se limitará a espaços físicos, mas se encaminhará para uma prática filosófica, de caráter estritamente pessoal.
"Compreender que ciência e religião convergem logo ali na frente, é estar preparado para uma nova forma de... Viver."
Se portam como anjos na religião, prostrados em oração, querendo conquistar a eternidade no Céu enquanto., na terra, seguem espalhando mentiras fazendo uso até da agressão.
Como infiltrados do diabo em seus grupinhos fechados tumultuando a situação, vão construindo o inferno, falando até na intervenção.
Se fé e política não se complementam, a ciência, religião e medicina não faria sentido estudar o humano.
A cegueira causada pela religião, atribuí a Deus características perversas que "aniquilam" os reais Atributos do Pai, como se fosse possível se esquecer do Seu grande AMOR, em alta voz bradam a justiça divina para justificar sua própria mediocridade existencial.
Perceba que a religião da maioria de seus adeptos dá mais importância ao status, ao conhecimento, ao místico e à sociabilidade cultural do que a salvação e a adoração ao Criador da terra.
Independente da religião que tenha ou queira seguir, o que mais importa para estar sempre evoluindo, vivendo bem consigo mesmo, ter uma vida digna e deixar um legado na terra, é tentar chegar o mais próximo de entender o universo, nosso planeta, nossas crenças e costumes, e a complexibilidade e perfeitabilidade do que somos, e saber que tudo que nos rodeia tem a mão de Deus.
Por isso independente de religião, tenha em si religiosidade, acredite e confie nele, seja ele semelhante a nós ou não, mas sim que ele está em tudo, a frente, acima de tudo, ele é a luz, a energia que movimenta, ele é a vida, tempo e sentido de tudo, desta maneira perfeita e complexa que conhecemos e que talvez algum dia entenderemos.
Que nosso evangelho seja amor, perdão, compaixão e empatia! Que nossa religião seja Jesus, e que a Bíblia seja falada da maneira correta!
Por trás de qualquer vantagem da consciência sobre a fé; da laicidade sobre a religião, e da ciência sobre a pseudo-ciência; existe no fundo uma só: estas se apresentam como meios viáveis de comunicação entre todos. Agora, se a comunicação de fato entre as pessoas não for possível, um breve apocalipse parece uma hipótese bem provável.
As pessoas estão de distanciando umas das outras, a religião, a política e outras formas de alienação estão tornando a humanidade um lugar hostil, mas lembre-se, não falta muito para haver somente um rebanho e um pastor, porque se a humanidade não conseguir chegar ao ponto de respeitar uns aos outros, então todo amor de Jesus foi em vão, e seus ensinamentos não foram para salvar somente cada um de nós, mas sim a todos.
Encare a religião como trabalho de aprimoramento moral e ético, encare como um hospital que ao mesmo tempo que você cura também é curado e encare como casa de caridade sempre fazendo o bem sem olhar a quem.
A religião quando tem a pretensão de se valer no reino das ciências, não passa de uma presença inútil.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp