Poema Religião

Cerca de 5873 poema Religião

⁠Junto com a religião, a torcida é uma das mais antigas formas de alienação humana.

Inserida por Jair_Lorenzetti

⁠Nenhuma religião poderá ditar ou quantificar, qual o "próximo" devemos amar... o amor se encarnou entre nós e virou Gente e, precisamos reencadernar em nosso dia-a dia como páginas de um grande livro....

Inserida por ClaudioCerqueira

⁠Entenda, nenhuma religião te define, e sim o que você aprende com ela e de como executa as coisas.

Inserida por TAISARAMOS

A Fé de que a Bíblia fala ⁠nao tem nada a ver com religião. Ela pode ser exercida dentro de uma igreja, mas não depende da igreja para existir, pois é algo entre a pessoa e Deus.

⁠Fiz do esporte de combate a minha religião na qual eu sou o meu próprio deus.

Inserida por lucasalmeidapsicol

⁠Antes de dizer, qual é sua religião, vangloriando-se por ela, e ainda, criticando rudemente, a religião dos outros, diga–me, o que você tem feito pelos mais necessitados? Que palavras de carinho tens levado, ultimamente, àqueles que, drasticamente, perderam algum familiar para este vírus cruel? Que relação sincera, tens demonstrado a quem tem uma cor diferente da sua, ou situação extrema de pobreza, olhando-os friamente, até com desprezo e nojo? Quantas vezes você deixou bem claro para seus filhos que eles estavam realmente errados quando sofreram alguma represália no colégio, sem ir lá brigar com a direção colocando seu filho como vítima? Ha quantos dias, meses ou anos, você mantém seus pais, avós ou sogros, esquecidos lá num asilo qualquer, deixando-os sem visitas por tanto tempo? Quantas vezes já brigastes com o síndico de seu condomínio, arrogantemente, por ter encontrado serviçais no elevador social? Quantas vezes você já deixou idosos em pé, penando, enquanto você estava, confortavelmente, sentado dentro de um ônibus, ou ocupando a vaga destinada a deficientes físicos, no estacionamento de algum shopping center? Depois disto tudo, sim, posso estar até elogiando sua religião, mesmo sendo ela diferente da minha, pois demonstrastes ter assimilado todas as virtudes lá ensinadas, independente da religião, sendo que o Deus, para todas elas, sempre será o mesmo.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠No final, é nossa rebeldia que nos redime. Se os lobos tivessem uma religião - se houvesse uma religião dos lobos - é isso que ela nos diria.

Inserida por pensador

⁠Muitos seguem a religião de terceiros, quando a de segunda não presta nem para engrenar o santo no tranco da hipocrisia.

Inserida por HelgirGirodo

A religião jamais deve impedir o amor; me pergunto se a religião prega o amor, por quê ele impede sua essência vital? ⁠

⁠"A religião é o sistema político mais perdurável, mais segregador, mais despótico que o ser humano já criara para a própria desumanização."

Inserida por CRIPERGUE

⁠Religião é uma experiência coletiva, enquanto a espiritualidade é uma experiência individual.

Inserida por andrederose

⁠Da religião aos contos de fadas, o conhecimento do futuro é importante. As previsões afetam o comportamento. Elas influenciam as decisões.

Inserida por pensador

⁠A religião de Calvino era o demonismo. Se alguma vez o homem adorou um deus falso, ele o fez. O que estar descrito em seus cinco pontos é ... um demônio de espírito maligno. Seria mais perdoável não acreditar em deus nenhum, do que blasfemar ele pelos atributo atrozes de Calvino. Thomas Jefferson em sua carta a John Adams de 1823.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A religião é humana; a espiritualidade divina.
A religiosidade oprime, limita a mente e o coração... enquanto a espiritualidade liberta, expande... e cura a alma.

Inserida por pensemos

⁠Ética é fazer o certo independente do que está escrito. Religião é fazer o que está escrito independente se é certo

Inserida por bobkowalski

⁠A meu ver, quem transforma religião e política como profissão e meio de sustento financeiro, não é digno delas.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Não importa a religião, o que importa é o que há na intenção celebrativa.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Trabalho ruim,casamento desgastado e idolatria à religião,são como viver como pássaro na gaiola sem saber como é o mundo.

Inserida por Plattinno

⁠Toda Religião Abrange Uma Doutrina, e Cada Pessoa é Identificada Por Essa Regra, Ao Oposto De Cristo Que Disse Ide e Dê a Boa Noticia a Todos, Num Significado Lógico De Que Espiritualidade é como Você Trata Ás Pessoas, Como Você Reage Ás Perdas e Confrontos Do Dia a Dia.

Inserida por DanielZFernandes

⁠A religião só é correta quando ela permite o ser filósofo coexistir no mundo.

Inserida por Adolfin007

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp