Poema quero te Conhecer

Cerca de 6171 poema quero te Conhecer

​Não chame de "estranho" o amigo que você ainda não teve a coragem de conhecer por causa do seu preconceito.

"Suspeitar da honestidade alheia sem conhecer o plano de compensação é julgar o que você ainda não tem coragem de fazer."

Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Recomece a viver, recomece a reencontrar você, recomece a amar você. Não perca mais tempo remoendo o passado. O mundo está cheio de novas oportunidades. As portas se abrem para os que não têm medo de enfrentar as adversidades da vida. O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar"

Julgar sem conhecer os bastidores é fácil. Só Deus conhece o íntimo das pessoas e as consequências das escolhas de cada um. Usar a dor como palanque político é desumano.
Janice F. Rocha

⁠Se sorrio com a Alma em prantos é porque aprendi que nem todas as pessoas merecem conhecer o que se passa dentro do meu íntimo

"Meus bolsos podem ainda não conhecer os trilhões, mas minha mente já caminha com o Dono do ouro e da prata, preparando o terreno para a maior colheita da história."

Julgar o caráter de Isaque Ramon sem conhecer sua trajetória é um erro de quem prefere a crueldade à verdade. Ele é um homem honesto que merece respeito.

A meditação ajuda a conhecer o nosso interior, rompendo tudo aquilo que nos aprisiona.

⁠Prometi para todos os meus amigos que não iria me apaixonar, mas não sabia que iria te conhecer.

Não basta conhecer a Palavra de Deus; é necessário permitir que ela governe a vida.

Nada é tão imprescindível como conhecer a nos mesmos. Só assim não ficaremos à mercê da opinião maldosa dos outros.

⁠É um convite para reflexão interna, do nosso próprio ser. Conhecer a si mesmo e desfrutar das belezas que ainda não vê.

Para entender a dimensão das águas, sua força e o curso de um rio, é preciso, primeiro, conhecer as suas nascentes. Algumas pessoas levarão dias, meses ou anos; outras, uma vida inteira.

"Quando nos for permitido conhecer a alma de alguém, em suas mais profundas nunces e possibilidades, logo teremos acesso irrestrito a todos os seus segredos e desejos inconfessáveis..."

Conhecer a si mesmo é, talvez, uma das batalhas mais difíceis que podemos enfrentar, é mergulhar nas próprias sombras, encarar traumas que tentamos esconder, angústias que sufocam em silêncio, frustrações que marcaram a alma, medos que nos paralisam e vícios que usamos como fuga, não é confortável, é doloroso, é cru, é profundamente desafiador, é rasgar as máscaras que aprendemos a usar para agradar, para sobreviver, para parecer fortes, e admitir quem realmente somos quando ninguém está olhando, é reconhecer nossas feridas sem fugir delas. A verdade pode doer, pode desmontar certezas e quebrar ilusões, mas é somente através dela que encontramos a liberdade, porque só quem tem coragem de se encarar de frente pode, de fato, alcançar a felicidade verdadeira.

Há pessoas que dizem me conhecer por conviverem comigo a vida inteira, mas nem eu mesmo me conheço. Sinto que sou uma metamorfose que nunca encontrou um fim, uma transformação final.

Procure não conhecer muitas pessoas, para que não se dê o direito de viveres no silêncio.

⁠"Se quiser conhecer o cavalo monte nele, se quiser conhecer o homem, conviva com ele" Provérbio Chinês
O que a pessoa é só o tempo e o convívio revelam, tanto o que ela tem de bom, quanto de ruim.

O problema não é conhecer a vida dos famosos. O problema é quando você dedica mais tempo a quem vai passar do que Àquele que é eterno.

Inovar é conhecer o que já existe e trilhar caminhos diferentes; sonhar é ter a coragem para mudar conceitos.