Poema quero te Conhecer

Cerca de 6068 poema quero te Conhecer

Um Sábio me disse: Quando conhecer alguém e sentir que não é confiável, dê corda a ele, fale da sua vida, assim ele vai confiar em você, vai abrir a guarda, e vai se entregar!

“A maioria dos homens vive sem jamais conhecer sua verdadeira natureza, ou a nega por não corresponder às próprias expectativas.”
-Isaac C. P. Ribeiro

Quer conhecer alguém de verdade? Veja como ela age com raiva. A raiva revela o que o sorriso esconde.

“Imagina uma pessoa que sente frustração de acertar um caminho que se perdeu tanto para conhecer, com a outra que nunca seguiu mas se satisfaz de não ter se perdido".

⁠É um convite para reflexão interna, do nosso próprio ser. Conhecer a si mesmo e desfrutar das belezas que ainda não vê.

Aquele que nutre compaixão com os animais consegue conhecer verdadeiramente o seu lado racional.

Nunca teste os limites de alguém,
Você pode conhecer abismos que não desejaria.

“Estudar a Bíblia diariamente e conhecer a si mesmo é a maior fonte de transformação. Mude a sua rotina e mudará seus resultados.”

⁠"Para conhecer e
entender o sentido do vaga -lume, é preciso ser apresentado a escuridão."

Julgar sem conhecer os bastidores é fácil. Só Deus conhece o íntimo das pessoas e as consequências das escolhas de cada um. Usar a dor como palanque político é desumano.
Janice F. Rocha

Às vezes é preciso acreditar em alguém, mesmo que seja para conhecer a decepção de perto.

Quanto mais você se conhece, mais você deve se render ao amor d’Ele. Conhecer suas falhas não é o fim — é o início de uma vida dependente da graça. E a graça não envergonha, ela levanta.

⁠Quando você aprende a conhecer pessoas, e prestar atenção no que as pessoas fazem ou dizem, nunca mais se ilude com elas, muito menos decepcionamos com elas!

Quando alguém mostrar os dentes me perguntando se a gente pode se conhecer, vou responder e perguntar. Depende, quais os métodos que você costuma usar para decepcionar?

Quando alguém se recusa a te conhecer, o limite não está na sua capacidade. Está no medo, na rigidez, no bloqueio do outro. Gente fechada não entra em relação, só deixa gente bater na porta até sangrar.

⁠Num dia atípico, pude adentrar as tuas águas e conhecer um mundo lindo, não isento de falhas, mas cada momento foi incrível. És uma mulher intensa, de beleza rara e sentimentos profundos, portanto, certamente, inesquecível. Espero que algum dia, nossos caminhos se cruzem pra que eu possa, mais uma vez, estar contigo mesmo que seja só por alguns instantes.

Minha compaixão brota de ter sofrido, conhecer a dor ensinou a aliviar, dou mãos onde precisei delas

Um dia fui queda, hoje sou voo atento. Aprendi o chão antes de conhecer o céu. O cuidado me deu outro modo de subir, voo lento, mas sigo certo do meu destino.

Caí tantas vezes que aprendi o voo antes de voar, conhecer a queda ensinou o desenho do ar, da repetição do levantar nasceu a técnica do subir, assim voei com mais certeza e menos pressa.

Conhecer você foi como reaprender a enxergar o mundo: cores que antes eram opacas voltaram a vibrar, um coração antes frio encontrou abrigo, e na delicadeza da sua presença, nessa quase inexplicável Basorexia descobri que o extraordinário existe, às vezes, em uma única pessoa.