Poema quero te Conhecer
O razo de algumas pessoas é como o fundo do mar, é melhor conhecer apenas a superfície, linda e poética.
Só o espelho do meu refúgio conhece as lágrimas que antecedem o sorriso, e o cansaço que o mundo nunca vê.
O que pra mim parece atraso, pra Deus é cuidado. Ele conhece cada passo que preciso dar até os que ainda não entendo.
Conhecer e viver a Palavra de Deus nos proporciona vida e saúde em todas as dimensões do nosso ser: espírito, alma e corpo.
Se preocupe com sua certeza, com seu ego te afirmando algo, principalmente em relação a pessoas que você conhece, ou acha que conhece,você não as conhece de verdade, você conhece a versão que conta pra si mesmo pra não admitir que se enganou.
Querer o menos possível e conhecer o mais possível, eis a máxima que conduziu minha trajetória de vida.
Se cada pessoa soubesse quão perigosa é sua mente buscariam se compreender e racionalizar seu pensamento através do questionamento, evitando de fazerem muitas besteiras. Porém, por muitas vezes me pergunto se elas realmente não sabem ou se sabem, mas aceitam esse perigo por medo de confronta-lo em busca de se conhecer, confrontar o que guarda no âmago do seu ser.
Às vezes, a convivência nos leva a crer que conhecemos o outro o suficiente para o entender, algo que é verdadeiro até certo ponto, podendo às vezes conhecermos o outro melhor que ele mesmo e que nós mesmos. Porém, a arrogância humana nos leva a crer que conhecemos o outro totalmente e assim tomamos decisões erradas com base em nossos delírios sobre o outro. Mas claro que existem os ignorantes que, antes mesmo de conviver, acreditam conhecer o outro como a palma da mão.
Foi um simples “oi” mas, quem diria que iria conhecer o sorriso mais lindo de todos, sinto saudades da gente e me lembro de todos os momentos incríveis que tivemos, mas, já falei para o meu coração que agora o sorriso favorito dele é de outro, saiba que você tem a senha dele e você sempre será minha sereia. Porque não é fácil esquecer uma pessoa especial e a mulher incrível que você é !
Sem o processo da SOLITUDE ninguém se conhece, e pior, não consegue gerir NENHUMA relação, seja qual for, pq buscará uma felicidade fora.
Viver é conhecer do fruto sempre um pouco colher do verde que crescer o amarelo sempre colher e sempre viver sem deixar ele apodrecer.
A característica menos conhecida dos sólidos é também a mais divina: a transparência, que só a alma, pura, consegue enxergar: não somos pó, somos - no mínimo - um grão, não de areia, mas de ilusão, por amor, a nós, ao Criador, e estupefatos pelo desamor entre todos nós, porque criar é crer e fé não é apenas ter, é participar, ser.
O nariz empinado não te coloca como superioridade diante dos outros, ele além de te deixar com dor na nuca afasta pessoas maravilhosas que você se quer tentou conhecer. Vai lá e dá um bom dia com um belo sorriso.
Jesus ensinou o caminho estreito; a religião ensina a mente estreita. Discernir a diferença é conhecer o Espírito do Evangelho
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp