Poema que Fale sobre o Universo

Cerca de 9140 poema que Fale sobre o Universo

❝Com tanta informação e tantos avanços incríveis na compreensão do Universo, como é possível que a fome, a opressão e a tirania ainda dominem o cenário?❞ O problemas está em tentarmos fazer com que a ciência cumpra algo que não lhe foi designada. A razão pela qual essas calamidades ocorrem não provém de um problema científico ou tecnológico. Isso ocorre porque os piores problemas da nossa época não vem da natureza científica, e sim MORAL. Pense e veja que um dos maiorias problemas que oprimem a sociedade não é de ordem moral? P mim todos são!! É a desigualdade que gera um resultado desigual de riqueza. Negligência e opressão dos que não tem nada para os que têm demais, isso é justamente um problema MORAL. Pois é, terror, opressão, política e tirania são situações claras do moralismo. Repito mais um vez que esses problemas não são científicos ou tecnológicos! Esses problemas não tem soluções intelectuais. Só nos resta saber por quanto tempo ficaremos insistindo soluções de onde não tem, e nem existem, quantas evidências serão precisas para que aceitemos a realidade?

Inserida por fyfane

"O universo começou imperfeito: a matéria dominou a antimatéria e, por vários outros processos físicos, acabou originando você. Portanto, a imperfeição foi e é necessária para que o Universo seja o que ele é."

Inserida por felipeservulo

A inteligencia humana é igual ao universo, ele se expande em menos de um segundo e se torna infinito, Porém a certas inteligencias, que nem passaram do plano inicial.

Inserida por joaovictor37

O universo nos destina viver certos enredos, não importa quem são os personagens. vai acontecer de novo e de novo.

Inserida por RicardoMenezes

"Cada pessoa neste planeta, tem seu próprio e único par de olhos. Cada um, seu próprio universo."

Inserida por AliceMeDisse

Que o mundo prospere e o universo cante a nossa língua, para que sejamos livres enquanto sonhamos, pois a natureza do homem é implacável e nos faz perder a arte antes mesmo de tentarmos ser artistas

Inserida por MarcosMourah

No universo das verdadeiras e efetivas políticas culturais de governo para uma nação cultural com uma rica e invulgar diversidade artística, segue se a antiga máxima bíblica : Um cego não pode guiar outro cego sob pena de os dois caírem no abismo.

Inserida por RicardoBarradas

A literatura infantil nos leva a viajar com as crianças no universo das histórias contadas e recontadas.

Inserida por josedelcarlos

Vivemos em um intrincado universo matemático cujas respostas serão sempre para a evolucao do "todo" e nunca para atender desejos de unidades de carbono que se acham autoconscientes - nós.
Daí a pergunta : Por que tanto orgulho?

Inserida por isalmirjose

Viemos sozinhos ao mundo e vamos partir sozinhos, somos um universo habitando e coexistindo com diversos outros universos.

Inserida por maryann

Não tem aquele ditado: O céu é o limite?... O meu já é assim: O universo é infinito, não há limites; então bora sonhar, viver nossos sonhos.

Inserida por GuiSoccerArt

Eu prefiro acreditar que há um comando maior no universo que coloca tudo em seu devido lugar.

Inserida por amarisa

Dizem que vivo no mundo da fantasia, mas a cada dia percebo que é através do meu universo que consigo extrair o sofrimento das pessoas que me procuram de diferentes dogmas, religiões e profissões. Então talvez meu universo seja a realidade e o outro a ilusão não saberei dizer, seja como for continuarei a trilhar a estrada de minha intuição sendo quem sou um mago real sem personagens pois um dia as personagens são esquecidas, mais as lendas existiram para sempre, quanto mais idade adquiro mais certeza tenho.

Inserida por FagnerAphros

O universo usa as pessoas para testar as outras, mas não é necessariamente um teste. É apenas uma prova de que você pode sempre ser melhor do que você era antes.

Inserida por diegogierolett

Um homem só percebe que seu Universo é infinito........
Quando ele se perde no abraço de uma criança........

Inserida por Marciobelo

Quando você tem certeza sobre algo, você está descartando outras possibilidades, em um universo onde tudo é possível

Inserida por FelipeLwiz

O Universo sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

Inserida por thatad

Meu universo não é impenetrável. Todos podem entrar e sair a vontade...Gosto de ser acessível, de me mostrar como sou, de falar o que penso e penso tanto, de falar o que sinto e sinto tanto, tanto, tanto...Gosto de compartilhar, de dividir e mais ainda de somar, multiplicar sentimentos bons. Gosto de rir à toa, gosto de dançar, de ouvir música de olhos fechados, de chorar com meus filmes do gênero drama. Gosto de falar na lata, gosto de calar e expressar tudo que quero num simples olhar. Gosto de ser compreendida, gosto que apertem minha mão com firmeza e que me abracem forte e sintam minha respiração e meu coração bater acelerado. Gosto que me achem exagerada, gosto de falar minhas reais intenções, gosto de chocar sendo direta demais quando quero alguma coisa...
Gosto do meu viver profundo, do meu querer intenso por tudo que desperta algo de bom dentro de mim!

Inserida por erikarpinheiro

Tenho um espaço físico limitado mas a amplitude de um universo que minha mente consegue transpôr.

Inserida por pauloclopes

Existem mistérios no universo que nunca desvendaremos, mas porque desvendar, se todas as respostas que precisamos estão dentro de nós.

Inserida por attlantis