Poema que Fale da Vida
O fusca te leva ao mesmo lugar que a BMW. Cachorro-quente mata a fome da mesma forma que caviar, a água de qualquer praia é salgada como a de Fernando de Noronha. Você só não aproveita sua vida porque quer ter a vida dos outros. Esquecemos que as oportunidades vão embora e só nos resta gratidão pelo que temos. Felicidade é um estado e não um bem material.
Qual é a natureza do ser humano? Qual é a melhor maneira de viver? Como viemos parar aqui? E o que será de nós quando não existirmos mais?
E a vida é feita de tentativas... de acertos e de erros, de esperanças com surpresas e decepções, de alegrias e tristezas, algumas vezes de sofrimentos que não valem a pena, mas que o coração insiste em esperar e sofrer... mas o que realmente importa é não desistir de viver, de buscar a felicidade em cada momento, em cada segundo que vivemos, é saber que a felicidade não está no outro e sim dentro de nós mesmos, e que por mais que você se decepcione e sofra a vida continua com muitas magias acontencendo em diversos outros lugares e que basta se libertar e se entregar pra poder enxergar a beleza de tudo o que está a nossa volta e poder viver intensamente o melhor que a vida tem a oferecer!
Lutar por um sonho, se dedicar a suas metas, seguir um planejamento de vida são primordiais para alcançar o sucesso. Estudar no feriado, trabalhar nos finais de semana, dormir mais tarde e acordar mais cedo é o começo para sair da zona de conforto. Lute pelos seus ideais e esqueça as opiniões, seja aquilo que você deseja e não o que os outros querem para você, pois no fim compreenderá que tudo o que viveu será em vão se não for feito para você. Buscar o sucesso é perder amigos, ou selecioná-los, é se sentir louco, frustrado, revoltado, é a sensação de insegurança, de vontade de desistir todo dia. É perder dinheiro, sonhar acordado, esquecer de festas, esquecer do medíocre, passar a se importar com cada instante, é finalmente da um sentido para o seu existir. Seus pais vão te desanimar, seus melhores amigos não compreenderão você, vai construir um mundo isolado, mas que você tem total controle e sabe como conduzi-lo. Você obterá hábitos estranhos: acordar feliz antes das 6 da manhã todo dia, vai passar mais tempo lendo/trabalhando do que dormindo, vai compreender que dormir é opcional e vencer também. As pessoas vão te desmotivar, te fazer sentir inferior, vão usar você para comparar com qualquer um, vão desejar o seu fracasso. Mas um homem de sucesso persevera, dedica-se e nunca esquece do que lhe levou a sonhar, por isso um homem de sucesso não anda na multidão. Ele é uma exceção, é o tipo de pai que o filho tem como herói, tipo de marido que a esposa tem como porto seguro é o tipo de homem que muda o mundo. Mas enquanto ele luta pelo sucesso é o excluído, o fracassado, aquele que o mundo sempre conspira contra, mas até o dia que o sucesso chegar. É nesse momento que tudo valeu a pena, olhar para trás e ver que todas as cabeçadas na parede, os momentos de desanimo, valeram, valeram cada instante. Então, de repente, todos querem ser o seu amigo, o seu melhor amigo, pois agora você é um homem de sucesso.
Bruxas ou fadas, doces ou travessuras, neste Halloween da vida o que me importa é ser feliz e me encanto apenas em viver.
A decepção não vem das pessoas as quais gostamos, mas, sim, de expectativas criadas por nós mesmo em cima delas.
❝ .. Apenas permita-se voar alto em seus sonhos... deixe que o sorriso seja mais forte ... que seja puramente de alegria ... e que as emoções dos pequenos detalhes cheguem grandes em seu coração... nossa vida é tão linda ... não perca seu precioso tempo com a tristeza ... viva intensamente cada instante ... viva para ser plenamente feliz... ❞
A vida é como uma roda gigante da voltas, hoje você tá em baixo, mais amanhã pode estar no topo. O importante é já mais desistir.
"Não permita, jamais, em hipótese alguma, que a negatividade e a inveja alheia obscureçam os seus dias, aniquilem os seus sonhos e impeçam a sua felicidade."
Se na vida tudo tem um preço, então viva bem, acumulando os niqueis de sabedoria pra vencer todas as dificuldades.
Os melhores e verdadeiros sentimentos são os mais difíceis de se expressar, e os mais fáceis de se notar.
Uma nova oportunidade de ser feliz. Uma semana linda que se inicia, que seja abençoada de muitas realizações, que seja intensa em alegrias e paz, que haja muita humildade e harmonia em nossos corações. Força e fé para as grandes superações. Que sejam assim todos os nossos dias!
Por mais que o conteúdo de um amor seja outro em idades diferentes na vida de uma pessoa, sei que o amor precisa ter o mesmo peso.
"O Deus do Universo não é algo que possamos apenas adicionar à nossa vida e continuar vivendo como antes. O espírito que ressuscitou Cristo dos mortos não é alguém a quem recorremos apenas quando precisamos de uma porção extra de poder para a nossa vida[...]"
Ser grato sempre, pois a gratidão é o que cada um de nós tem de carregar dentro de si, saber ver o que se passa, ser paciente, tudo tem o seu tempo...
Aprendi a rir da vida pq ela não me leva a sério. Não sou feliz com o que a vida me dá, mas sou feliz com o que Deus me deu. Deus me deu olhos perfeitos... a vida me deu duas possibilidade de perde-los . Mas em contraponto Deus me dá a possibilidade de enxergar além, com os olhos do coração . Eu vejo as pessoas como elas são por dentro . Alguém feliz não tem o melhor de tudo, mas torna tudo melhor.
A vida do insensato é ingrata, encontra-se em constante agitação e está sempre dirigida para o futuro.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
