Poema que Fale da Vida

Cerca de 186709 poema que Fale da Vida

Método Antidepressivo: crie objetivos em sua vida e você sentirá prazer sempre que conseguir realizá-los.

⁠"PLANO DE VIDA"
Sentir em qualquer canto, um encanto qualquer."

Em saúde mental, a psicologia é a ciência, a psiquiatria é a forma de medicar e a psicoterapia é a cirurgia mental.

Só uma mulher é capaz de pôr um homem de joelhos através do mais original empoderamento feminino: a gestação.

⁠Mesmo que individualmente cada uma das nossas vidas seja pequena, todos nós fazemos parte do universo. Se entendermos isso, se sentirmos, se deixarmos queimar dentro de nós, a vida pode brilhar. A vida de qualquer pessoa.
(Sage)

Fases da Vida
O passado te deprime o futuro te deixa ansioso e somente no presente você pode mudar sua história.

Cenas da minha janela: nascer do sol, por do sol, lua, chuva, vento, buzinas... tudo isso me faz viver!

Apenas permita que a sua essência permaneça pura... que ela seja sempre doce... e que seja forte para contagiar de amor todos aqueles que seguem junto de ti...

Valorize e mantenha por perto aquelas pessoas que sempre vão esta dispostos a te ajudar e a ser o ouvido que te ouve e o abraço que te acalma.

Para descrever em poucas palavras, a vida é uma labirinto onde ninguém sabe onde é a saída.

Eu já vi o brilhante ficar mais opaco, eu não vou passar a minha vida sendo uma cor.

Michael Jackson

Nota: Trecho da música Black Or White.

Eu preciso de um abraço, não qualquer abraço, mas aquele que nos acalma e que é bem apertado e que nos faz esquecer de tudo, que nos faz descansar, eu preciso de um abraço apertado.

Só temos uma vida, devemos fazer tudo o que nos faz feliz sem medo de arriscar, pois quando perceber pode ser tarde de mais e não terás outra chance para viver tudo de novo... Portando seja feliz, não espere o amanhã chegar, faça o que você achar melhor para sua felicidade não pela cabeça de outras pessoas... Ninguém conhece sua vida melhor que você...

A vida é um sopro. Por isso aproveite o máximo que você puder dela. Não perca tempo com bobagens porque o tempo passa ficamos velhos. E logo depois vem o fim!

⁠Cada um deve descobrir por si só o sentido de sua própria vida e aquilo que o mantém preso ao cárcere da dor.

Hoje conheci um pouco mais sobre a vida, entendi como funciona a “grande roda”, sobre aquele ditado que dizem que colhemos o que plantamos. As pessoas não acreditam nisso, pelo menos elas não querem aceitar isso em suas vidas. Mas eu resolvi tentar entendo-lo melhor e percebi que para isso será preciso eliminar o eu da questão, será preciso entender a inexistência de si próprio e analisar sobre uma perspectiva universal. Foi uma relação curta, embora a intensidade dos nossos desejos nos mostravam inocentemente que o tempo não tinha importância, que era só mais um detalhe assim como todos os outros. Eu poderia falar de amor, mas não seria adequado ao texto. O tempo passou que como todo relacionamento ele terminou. Tristeza, desilusão, cansaço... Um prisma de sensações conhecidas e outras que nunca se ouvira falar. Nesse ponto da vida é quando se entra em reflexão profunda e passa a entender como a mente humana funciona e entende como o sentimento contraria tão bruscamente a razão. É genial, é química, é a vida.

E que a vida seja assim: um passeio de bonde num bosque da felicidade, uma curva longa nos sonhos de uma doce realidade e uma parada permanente, de um chegar sem volta, no amor. E que a vida seja, exatamente, assim: quanto mais amor pra dar, tanto mais amor há de ficar.

As melhores coisas da vida nem sempre estão em grandes acontecimentos ou momentos triunfantes, mas talvez em pequenos gestos quase despercebidos. Seja sensível e se deixe emocionar. Essa vida é curta!

A vida é como um gráfico que apresentam altos e baixos, mas se você souber investir em seu interior com discernimento, a linha do lucro estará mostrando que está no caminho certo de seu investimento na vida

Amo cada pedacinho de alegria que a vida me proporciona. Porque essas felicidades despretensiosas, que pouco prometem, valem muito, pois nunca nos deixam frustradas. Cumprem o seu papel, não alimentam nossas expectativas, e fazem um dia qualquer se tornar especial.