Poema que Fale da Vida

Cerca de 187633 poema que Fale da Vida

A vida nos mostra que orgulho é a maior dificuldade que temos que vencer dentro de nós mesmos e que, quando vencemos, o troféu da humildade será a nossa maior recompensa.

A vida é uma viagem que precisa ser feita, nao importa tao ruim sao as estradas e acomodações.

É melhor viver, Dez anos de uma vida efervescente do que morrer aos setenta e ter passado a vida assistindo Tv.

Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te toca, e então encontra uma pessoa e sua vida muda. Pra sempre.

A vida é engraçada, as coisas mudam, as pessoas mudam, mas você sempre vai ser você, portanto fique fiel a si mesmo e nunca sacrifique quem você é para qualquer um.

"Eu me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não forem. E viver no calor do seu coração, e sempre chamar de lar."

Sua vida não lhe pertence não ouse tira-la.(The Adventure of the Veiled Lodger)

Já vi jovens com a vida perdida serem salvos por correção e disciplina rigorosa. Mas o que mais vi, foram jovens bons se perderem por exagerados elogios.

E o meu exercício diário continua sendo decifrar as questões que a vida me dá. É quase um malabarismo, onde manter a lucidez é imprescindível. Então vasculho todos os espaços existentes em mim, e percebo que não preciso ter todas as respostas, basta não me fazer de desentendida e aceitar todas as perguntas. O maior erro do ser humano não é o vacilo que muitas vezes comete, mas se submeter a cegueira para obter somente a resposta que lhe interessa!

A vida é uma aprendizagem diária. Afasto-me do caos e sigo um simples pensamento: Quanto mais simples, melhor!

Me sinto tão estranho por ter uma vida totalmente diferente das outras pessoas, talvez possa ser especial por isso.

Na vida há tempo para se arriscar e tempo para se ser cauteloso, e um homem sensato sabe qual é a altura certa para cada uma destas coisas.

A civilização é o avanço de uma sociedade em direção à privacidade. O selvagem tem uma vida pública, regida pelas leis de sua tribo. Civilização é o processo de libertar o homem dos outros homens.

Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos...

Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.
(Quem é você, Alasca?)

John Green
Quem é você, Alasca?

Se alguma coisa foi realizada através da minha vida, tem sido apenas obra de Deus, não minha, e Ele — não eu — deve receber o crédito.

Cumprir todas as regras tornaria minha vida tão chata. Eu quero poder dizer que extrapolei. Então, tirem meus pés do chão. Me dêem qualquer coisa que faça eu me sentir viva.

Nunca desista daquilo que você quer, mesmo que a vida lhe ponha obstáculos. Se tropeçares, levante, isso não há de ser nada. E lembre-se: o caminho a gente faz caminhando.

É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias. Sonhos, acredite neles.

A mulher de Deus passa desapercebida. Sua vida destaca tanto Cristo, que ela desaparece.