Poema que Fale da Vida

Cerca de 182095 poema que Fale da Vida

As vezes a vida nos bate com tanta
força que falta-nos o chão
Literalmente não temos para
onde correr,é nessas horas que
nosso coração parece se
despedaçar em mil farpas que
apenas nos ferem a cada suspiro..
Então sentimo-nos verdadeiros indigentes
do afeto em meio a multidão.
A dor é tão grande que respirar dói,
as lágrimas já não caiem do olhar
triste e perdido e sim da alma
cansada de tanta decepção..
Resta-nos a esperança e o amor
em Deus para nos fazer fortes
a fim de superar tantas desilusão.

Bom dia

Vigiar

Quando Deus cumpre uma benção em sua vida, só ele pode tira lá de você, por isso confio em Deus e sou honesto e obediente em seu direcionamento em minha vida. Claro que para alcançar um novo modo de vida ouço muito os que já trilharam esse caminho, mais a palavra final sempre será a de Deus. Se eu der prioridade a Deus, meus defeitos escondidos só terão poder, se não compartilhá-los honestamente com ele.

Sem ti

São coisas simples que nos fazem a graça da vida perder, como a perda de alguém

Não cito a morte nessa perda, por que assim você sabe, que a pessoa passou dessa para melhor.

Eu digo da dor de perder um amor, este você não sabe como se sentir

E quanto eu encontra- lo novamente
direi que

Senti saudades
Sem ti, saudades.

Vamos descombinar?

A gente caminha pela vida fazendo acertos de todas as ordens.
Primeiro são os que se destinam aos pais. Temos a necessidade de deixar combinado nosso compromisso em fazer tudo adequado, certo, dentro do esperado. O esperado por eles, claro.
Depois vêm os acertos que fazemos com a vida. Alguns que sequer raciocinamos direito. Mais ou menos como se assinássemos um cheque em branco só porque o credor - vida - nos parece da mais alta confiança. Nem sempre. Será?
Com ela combinamos, combinamos, combinamos. Combinamos concluir com êxito os estudos, aprender a nadar, entrar para faculdade, concluir a faculdade, conseguir emprego, falar inglês. A lista não termina porque a vida não terminou.
Acertos que fazemos em momentos em que éramos outros. Sim, outros.
Escrevendo, me ocorre, sem nenhum planejamento, a letra do Caetano que bem poderia ser dedicada para a vida, num trecho que nos permite algumas leituras e releituras internas... "Você é meu caminho (...) desde o início estava você (...) meu mar e minha mãe, meu medo e meu champanhe. Visão do espaço sideral. Onde o que eu sou se afoga! Meu fumo e minha ioga, você é minha droga, paixão e carnaval... Meu Zen, Meu Bem, Meu Mal (...)"
É isso: "onde o que eu sou se afoga!" Na era das combinações o que nós somos às vezes se afogar pelo que fomos, éramos ou pensávamos ser ou pensaram que fossemos. Mesmo que haja alguém com a crença - terrível - de que somos os mesmos desde o útero. Devo dizer que invejo essa pessoa. Ela deve ser bem menos inquieta que eu. Gente que acredita que não mudou nada, por favor, não leia essa crônica. Ela lhes soará como um acinte quando só quer propor um assunto. Não. Não é uma provocação. É uma constatação. Mas, se essa constatação lhe provocar algo, aproveite.

Ritos de passagem

Com o tempo a vida transforma as dores em ritos de passagem.

A gente aprende vivendo , errando, acertando e errando de novo tentando acertar, assim é a vida.. Um eterno aprendizado.

#FlaviaLeticia

O que seria de mim se eu não tivesse você em minha vida?
Seria sem rumo? confusa? Ou uma pessoa iludida?
com você eu sou feliz tenho rumo não me descontrolo sem necessidade aprendi ser amorosa e não ser como aço.
Falar o que sentimos faz bem demais, mais as vezes podem achar muito sentimentalismo.
Meu desejo maior é ser uma pessoa bem sucedida e ter você ao meu lado para amar e ter nossa familia.
Você é muito importante para mim obrigada por ter entrado em minha vida.

Eu acredito que a vida é feita de muitas alegrias e felicidades. Acredito que todos possamos acordar e sorrir mesmo que tudo esteja desmoronando diante dos meus olhos. Acredito que chorar pode sim ajudar a lavar um interior que sofre, lavar a alma como dizem. Mas acredito que sorrir cure as feridas. Temos sim a opção de rir ou chorar. Se podemos escolher, porque optar por ser triste? Porque optar por essa infelicidade que de nada vai adiantar para mudar qualquer que seja a situação que estejamos passando? Não enfrente os problemas com lágrimas nos olhos, enfrente-as com um largo sorriso nos lábios e mostre a vida que mesmo que ela te bata forte nada pode parar o seu desejo absurdo de SER FELIZ...
J.Dhany
ENTÃO SORRIA :-D

Pequenos gestos podem fazer a diferenca...
Pequenos gestos salvam uma vida...
Pequenos gestos aliviam uma dor..
Pequenos gestos trazem esperanca...
Pequenos gestos promovem mudancas que juntas somam alegrias...
Tenha por habito pequenos gestos...
Faca a diferenca!Devolva alegria de viver...de esperancas..promova a PAZ...A UNIAO...a HARMONIA...o AMOR!

Foi em vão, o tempo não trará você pra mim, a vida quis assim.

Foi tão certo o fim, que eu nem quis lutar, você disse as palavras que ninguém quer escutar.

Seja feliz, amaremos novamente alguém, e que tudo de certo pra você.

Mas que ousadia, se esvairou toda minha alegria e por um momento, ssentimento de desarmonia

Deixe estar, se aconteceu tinha que acontecer, vou lutar com toda força para te esquecer

Gratidão, por todos os momentos que tivemos paz, mas como estava não deu mais.

Na vida atraímos todas as coisas que temos e tudo o acontece conosco. Os acontecimentos, as passagens, as pessoas, tudo é atraído. Trabalho, relacionamentos, saúde, problemas, conquistas, seu peso, seu salário, suas companhias e tudo que ocorre em todos os dias com a gente são consequências dos nossos pensamentos, das nossas atitudes e de como nos sentimos, nos comportamos e das atitudes que tomamos.

Muito poucas são as pessoas que conseguem o que desejam sem empenho e coragem de conquistar. Trabalhar cansa, estudar cansa, rotina cansa e dedicar muitas horas todos os dias em uma mesma coisa cansa, mas se você realmente não for uma dessas pessoas que já nasce com seus desejos realizados, não conquistará nenhum deles sem algumas noites mal dormidas, muita dedicação, força, paciência e pensamento positivo em todos os dias. Desistir mentalmente atrasa tudo. As coisas boas e que valem a pena não vêm rápidas e facilmente. Persista, pense, aja.

Por mais preparado que esteja rumo a um objetivo, somos humanos e vamos falhar algumas vezes antes de vitória, antes do alcance do objetivo e da realização de um sonho. Nossos caminhos serão feitos de tentativas, erros e aprendizados. As coisas não acontecerão sempre da maneira como planejamos e isso não significa que não conseguiremos. As falhas que cometemos durante o processo é uma das etapas necessárias para aprender o que se precisa para chegar ao final mais forte, mais preparado e valorizar muito mais cada conquista, por menor que essa seja.

O Universo nos trás aquilo que pensamos. Vamos sempre atrair o que pensamos. Pense positivo sempre.

Não tenha medo de amar...
Quem "economiza" afeto
perde vida, perde encantamento...
Há quem se perceba amado e amando
e, por medo do desconhecido,
apressa-se em ferir;
para permanecer no isolamento,
único lugar aonde se sente seguro...
Amar é lançar-se sem medo,
é viver em plenitude
as delícias e as dores...
É saber que só se encontra a luz
quando se enfrenta o escuro.
‪Cika Parolin‬

O desejo pelo reconhecimento por algo feito na vida, só está presente enquanto estamos imersos no sono profundo do esquecimento de nossa real grandeza.

Quando acordamos e vemos no espelho da essência o que somos, ficamos libertos do deleite dos elogios e da melancolia de todas as críticas!

Veja e reflita como anda a sua vida!

Um dia eu parei para refletir sobre a minha vida e vir que com muito esforço consigo tudo que quero, com muita fé, alcanço meus objetivos e mesmo na fraqueza, consigo ir a luta e vencer as dificuldades, que encontro no meu caminho. Mas depois das conquistas alcançadas, parece que tudo perde a graça. Vejo que tenho tudo que sonhei, mas estou sempre sozinho, vejo que sou feliz, mas percebo que foi pelo os bens que adquirir e com o decorrer do tempo, sentir que ainda me falta algo, algo tipo assim! Alguém pra rir junto, pra chorar, pra abraçar, pra falar que você é capaz de vencer, vai a luta que estou contigo. E hoje quando vejo aqueles mendigos deitado nas calçadas das ruas sem teto, sem o que comer, sem o que beber, sem nem um conforto, vejo algo muito interessante neles, estão sempre feliz, rindo, brincando e o mais importante estão sempre juntos como se fossem todos da mesma família sem nada , mas feliz da vida. Enquanto eu e você estamos sempre reclamando de barriga cheia, lamentando de baixo de um teto murmurando com tudo que já temos, que nada da certo

- Alô?
- Quem fala?
- Sou eu.
- Eu quem?
- O amor da sua vida.
Reviro os olhos.
- Comida não fala.
Desligou. Realmente comida não fala.

CONTRASTES...

A vida em contrastes ofuscando o brilho da arte
Separa e faz o desigual
Seria tão natural contrariar os meus pensamentos
Até porque em certos momentos
Somos quem não podemos ser
Choramos sem perceber
Que a hora caberia o sorriso
Ou quem sabe seria preciso
Entender o que é paralelo
O que cruza e que é duelo
Mas para entender os encantos da vida
Não basta ter percepção
Basta ver com o coração.

Vivo a vida, vivo o sonho, vivo a alegria dos meus amigos e o criador do universo.
Vivo os bichos, vivo a natureza, vivo a beleza e a certeza do meu verso.

Vivo o sol, vivo a lua, vivo a chuva e o sorriso sincero da criança.
Vivo o grito da liberdade, vivo a força da verdade e a saudade da infância.

Vivo a lagrima, vivo o riso, vivo o amor e a força do destino.
Vivo a musica, vivo o que me impulsiona, vivo o que me emociona, vivo eu... Antonio Sabino.

se você morrer te dou minha vida
se você ficar triste te dou minha alegria
por isso te peço sempre sorria

A São Jorge eu sempre faço minha oração
Cuida da minha vida e do meu Appaloosão
Me guie por esses caminhos, indo rumo ao Barretão
E ilumina todos aqueles que moram no meu coração

Se uma forte tempestade se abater sobre a sua vida...
Agarre-se a Deus e aos seus verdadeiros amigos...
Se cair, levante-se...
Se não conseguir caminhar, rasteje...
Mas nunca desista. Quando passar a tempestade dias de sol virão...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp