Poema que Fale da Vida

Cerca de 182108 poema que Fale da Vida

É perceptível aos teus olhos, que enxergas as catástrofes sociais, e mesmo assim, continua sua vida como se nada tivesse acontecido?

Perceber um amigo todos os dias de sua vida é melhor que considerá-lo apenas numa data de aniversário, porque talvez não dará tempo de abraçá-lo.

Quando se tem sonho grande, a vida se expande. Sonhos grandes impulsionam, motivam, dão energia.

Acredite em si mesmo. Você é a única pessoa que tem a capacidade de mudar radicalmente a sua vida. Foco seu tempo e energia sobre o aumento da sua crença em que é possível para ti, construindo suas habilidades e criar uma rede de conquista focado relacionamentos. Escolher ser uma força poderosa em sua própria vida e no mundo. Faz escolhas em uma base diária que vai te mover na direção do que você quer criar para si mesmo. Reunir a coragem, o engenho e a motivação para criar uma vida que você possa se orgulhar. Use a sua imaginação, talentos e habilidades para viver uma vida de propósito e fazer um impacto maior. Viver o seu legado agora. Você tem a grandeza dentro de você.

De todas as pessoas que entraram na minha vida, você foi a que mais marcou. Mas marcou de um jeito que corrói: deixou cicatrizes tão grandes que quanto mais eu lembro, mais dói.

Tem pessoas que parece que não tem o que fazer, e fica o tempo todo falando da vida dos outros. Seja corajoso para cuidar da própria vida, ao invés de ficar focada na vida de quem não merece. Porque se a felicidade do outro incomoda, é por não ser capaz de ser feliz.

Tudo na vida tem um porquê, uma razão de ser. Cada um tem a opção de escolher o que a vida lhe dá ou o que a vida lhe impõe. Um amigo, um amor, um caminho a seguir, sua forma de ver e sentir. Por vezes, perdemos nosso tempo com banalidades, com coisas que nem tem assim tanta importância e esquecemos que nossa passagem por aqui é bem curta. Tantas vezes vivemos os sonhos que não são nossos! Tantas vezes queríamos ter a vida de outros, que esquecemos dos nossos próprios sonhos, da nossa própria vida. Por vezes, me questiono e não obtenho qualquer resposta. Por que damos valor ao que tínhamos só depois de perdermos? Não tivemos a oportunidade para isso? Por que sentimos saudades de pessoas vivas, se ainda temos a chance de lhe dar um abraço? Não será bem pior querer abraçar quem já não está no meio de nós? Por que queremos desistir da vida quando existem pessoas que lutam numa batalha injusta para ter uma digna? Deus dá nozes a quem não tem dentes? Ou será uma sociedade cruel que nos priva deles? São tantas e tantas perguntas que jamais terão respostas. Por isso façam um favor a vós próprios. Amem, perdoem, riam, sejam felizes enquanto podem. Vivam vossas vidas, seus sonhos sem sugar a vida e os sonhos dos outros. Porque ao se darem conta a vida terá passado bem aos vossos lados. Aí, será tarde e se perguntarão o que fizeram de suas vidas. E a única resposta que ela terá para lhes dar será: eu passei por aí, vós que não soubestes aproveitar!

E como uma lagarta vou me permitindo sofrer a metamorfose natural da vida, renascer sempre, transformar dificuldades em desafios, medo em superação, dor em força, porque quem não se permite mudar não evolui !

Tenho certeza de que realmente existe tal coisa como uma vida nova, e de que a vida brota da morte, e de que as almas dos mortos existem.

Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser.

Nos últimos dias aprendi uma nova lição de vida: como posso prometer a alguém guardar seus tesouros e segredos se verdadeiramente nem sei se realmente ele tem um?

Na vida podemos conhecer muita gente, mas somente uma delas se tornará um amigo especial, um amigo que se pode confiar, uma amizade pra toda vida.

Se todas as estações que mudam parassem um dia, uma certeza se teria, a de que a vida falharia.

Nossa vida é uma série de imagens que passam por nós como cidades ao longo de uma estrada, mas as vezes um certo momento nos atordoa. Sabemos que esse instante é mais que uma efêmera imagem. Sabemos que esse momento, cada fração dele, vai se eternizar.

Chega uma hora em que a sua vida perde o rumo. Nesse momento desesperado voce tem que escolher uma direção. Vai lutar para manter o curso? Os outros vão dizer quem voce é? Ou voce vai se rotular? Vai ser assombrado pela sua escolha? Ou vai abraçar o seu novo caminho?
Todo dia voce escolhe seguir adiante ou simplesmente desistir

Olhe a vida com os olhos cheios de fé, com o coração puro, crê Deus te levará além dos seus sonhos.

Pois, com certeza, é mais fácil morrer do que suportar firmemente uma vida de suplícios.

* Eu mesma desfaço os nós da minha vida, e o melhor de tudo consigo transforma-los em laços. Não preciso necessariamente de um companheiro para me apoiar, nunca é bom usar bengalas vai que um dia as perco e ai como fico? Sabe, valorizo demais a minha independência e dificilmente a trocaria por nada Existe muita gente que barganha amor, afeto, carinho a qualquer preço apenas para ter alguém ao seu lado. Pois é, gosto não se discute em especial tratando-se de assuntos pessoais. Claro que isso não se aplica aos amores verdadeiros, aí já é uma outra coisa, Porém liberdade é algo muito valioso e só adianta abrir mão dela por algo tão precioso quanto.....* Fica a dica!!

Entrego-me à vida e dispenso curiosos. Só quero o que me faz bem e o que me faz sorrir de corpo inteiro, de dentro para fora.

Na vida, se a gente deixar, sempre vai encontrar razões para desistir, mas se não desistirem podem encontrar o amor em lugares onde nunca imaginaram. E seja como for, jamais desista. E se ainda assim não conseguir, terão coisa melhor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp